Fandom

Tridente

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Images2.jpg
Poseidon era o único deus que tinha acesso ás profundezas das águas, e como arma ele utilizava um tridente. Ao bater com seu tridente na terra, cavalos eram criados, e ao varar o coração de seu adversário com esta arma, ganhava o poder sobre sua alma. Em sua cólera, ele utiliza seu tridente para inundar ou secar terras, ou para sacudi-las, causando terremotos.Em seu significado mais profundo, a água representa as emoções, o mar os mistérios infinitos e o inconsciente, e as águas subterrâneas os aspectos do inconsciente, como sentimentos introvertidos e intensos. A fúria de Poseidon, remete á pulsões instintivas da nossa natureza bruta, provocando tormentas, terremotos, e devastações súbitas de natureza emocional, mostrando que, quando forças adormecidas sob a superfície do incosciente despertam e interrompem a consciência, nosso comportamento se torna imprevisível, e nossas reações se tornam intempestivas com oscilações de extremos. O cavalo, sua criação, representa a ação dos instintos, a força bruta e selvagem. O tridente que ele carrega, representa os três aspectos que movem a consciência; instinto, emoção, e razão.

Também no Fandom

Wikia aleatória