FANDOM

As sereias cantam a verdade sobre o que você deseja. Elas te contam coisas sobre você mesmo que você nem percebeu. Isso que é tão encantador. Se você sobreviver, você é dito para se tornar mais sábio.
Editar

Sereias eram ninfas do mar que atraíam os marinheiros para morte com uma canção enfeitiçante.

Histórico Editar

Elas foram previamente dadas e as melhores amigas da deusa Perséfone. Quando foi secretamente raptada por Hades na ilha de Capri, Deméter deu elas corpos de pássaros e as enviou para ajudar na busca. Depois de não encontrar qualquer sinal de Perséfone, elas foram encontradas na ilha florida de Anthemoessa.

Era lá que cantavam sua canção encantadora que atrairia marinheiros à morte, porque ninguém poderia resistir a sua canção o povo se afogaria tentando alcançá-las. No entanto, os argonautas conseguiram passar graças ilesos a Orfeu , que usou sua canção e poesia para proteger seus companheiros da canção das sereias. Odisseu também conseguiu passar ordenando a sua tripulação para amarrá-lo ao mastro e tapar as orelhas.

Dependendo do mito, seus números e nomes tendem a mudar. Na Odisséia, Homer diz que havia duas, mas não lhes dá nomes. Outros mitos dizem que há em qualquer lugar de duas a cinco sereias. As sereias foram dadas nomes como Peisinoe, Aglaope e Thelxiepeia.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Mar de Monstros Editar

Depois de sua fuga perto da Ilha de Circe, Annabeth pede a Percy para deixá-la ouvir as sereias como se diz que um sobrevivente da canção da sereia pode ganhar sabedoria delas. Percy concorda e amarra-la com uma corda, mas ela consegue escapar usando sua faca (como Percy tinha esquecido de desarmá-la). Percy mergulha no mar em uma tentativa de salvá-la. Depois de muito lutar, quando ele finalmente se apossar dela, ele vê o como sereias aparecem para ela.

A cena mostra o pai de Annabeth e Athena sentando-se juntos. Lucas também está lá e ele não é mais mal, sentado com eles em um cobertor de piquenique, gesticulando para ela se sentar ao lado dele. No fundo é um novo Manhattan , completamente redesenhado por Annabeth (como seu sonho é ser um arquiteto para que ela possa construir algo permanente). Os edifícios são feitos de mármore branco com janelas de ouro.

Percy então percebe que a música da sereia não pode ser ouvida debaixo das ondas e posteriormente arrasta Annabeth abaixo da superfície da água. Quando ela não pode mais ouvir a música das Sereias, ela recupera o controle, e começa a chorar. Percy cria uma bolha de água para permitir que ela respire. Depois de um tempo, eles nadam para segurança da ilha das sereias e embarque no navio. Depois disto, Annabeth confessa sua falha fatal , Hubris, a Percy.

Aparência Editar

Sereias são retratadas como abutres de tamanho humano, com plumagem preta suja, garças cinzas e pescoço rosado enrugado. Elas têm cabeças humanas que mudam para as pessoas conhecem bem, sempre com um sorriso tranqüilizador, tentando atrair a sua própria presa para suas mortes, mas as suas bocas tem gordurosos restos de cortesias antigas visto claramente.

Na mitologia, eles apareceriam como belas mulheres tocando harpa sentadas em rochas. Eles cantavam em uma voz que tentaria marinheiros desavisados ​​a suas mortes. Na arte do mosaico elas foram representadas apenas com pernas de pássaros.

Poderes e Habilidades Editar

  • Charme : As sereias são capazes de produzir música que ninguém pode resistir, levando muitas vítimas a ser atraídos para elas, apenas para ser mortos.
  • Audiocinese : Sereias podem possivelmente dominar qualquer instrumento musical.
  • Manipulação de Ilusão :  As sereias podem mostrar a alguém sua falha fatal através de uma visão.
    • Elas também podem fazer-se olhar como alguém que a vítima gosta para atraí-los em um falso senso de segurança.