FANDOM

"Semideuses" ou "meio-sangues" são os filhos dos deuses com parceiros mortais. Eles normalmente se destacam por serem mais fortes e habilidosos que os humanos normais. Os semideuses podem comer e tomar Ambrosia e Néctar, respectivamente, alimentos dos deuses (porém com moderação) e têm poderes e habilidades relacionadas com o domínio dos seus pais divinos. Por exemplo: filhos(as) de Atena têm grande habilidade para estratégias, filhos(as) de Ares ou Marte têm especialidade em lutas, filhos(as) de Plutão tem afinidade com os mortos ou mesmo com a riqueza, filhos(as) de Poseidon ou Netuno com água, filhos(as) de Zeus ou Júpiter com os céus, filhos(as) de Deméter ou Ceres com a agricultura ou com as flores, filhos(as) de Hefesto ou Vulcano com as forjas, com invenções, filhos(as) de Dionísio ou Baco com a vinhas, filhos(as) de Apolo e as caçadoras de Ártemis têm grande especialidade com arco e flecha, filhos(as) de Afrodite têm muita beleza, entre outros.

Eles normalmente são escoltados até o Acampamento Meio-Sangue por um sátiro e lá são acomodados em chalés referentes a seus pais, após serem reconhecidos pelos mesmos. Por exemplo: Annabeth vivia no chalé de Atena, Clarisse vivia no chalé de Ares e Leo vivia no chalé de Hefesto. Percy ficou vivendo no chalé de Hermes antes de ser reconhecido por seu pai, Poseidon. Hermes é o deus dos viajantes, então todos aqueles que não são reconhecidos por seus pais também acabam ficando lá.