Fandom

Selene

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Selene
U.u.u.u.u.u.utitãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasoumelhorDALEPOPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.jpg
Primeira Deusa da Lua

Gênero

Feminino

Espécie

Titã

Selene é a ex-titã da Lua, ou simplesmente a lua como ela era a Lua personificada em um ser divino (o mesmo vale para Hélio, o sol). Sua contraparte romana é Luna.

Vida AmorosaEditar

Selene era diferente de Ártemis, que substituiu ela como Selene tinha alguns amantes, ambos mortais e iguais divinos, enquanto Ártemis evitava a companhia de homens. Um dia, enquanto puxa a lua no céu, viu um pastor / príncipe e se apaixonou. Ela o colocou no sono eterno para que ele nunca pudesse envelhecer ou morrer, e juntos tiveram cinqüenta filhas (e de acordo com alguns também um filho, Narciso). As filhas governavam cada mês que separava os Jogos Olímpicos, já que eles acontecem a cada 50 meses. 

Ela também teve um encontro com o grande deus da natureza , que a enganou envolvendo-se na pele de carneiro e ofereceu-lhe uma carona em suas costas. Enquanto eles estavam no ar, ele a atacou.

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

A Maldição do TitãEditar

Hélio foi o primeiro deus do sol, e Selene foi a primeira deusa da lua. Apolo disse que eles foram forçados a abandonar seus papéis como o sol e a lua com deuses devido à preguiça dos romanos e passá-los para ele e sua irmã Ártemis. Eles desapareceram, e Ártemis e Apolo tiveram seus papéis como o sol e a lua.

Também no Fandom

Wikia aleatória