Fandom

Rio Tibre

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Tibre.jpg

O rio Tibre em Roma.

O Tibre é um rio, e segundo a lenda, a cidade de Roma foi fundada em suas proximidades. Tiberinus, era o deus do rio.

HistóriaEditar

Desde a fundação de Roma, o Tibre foi a alma da cidade, e o fato que a cidade lhe deva a própria existência é descrito já na primeira cena da lenda da fundação, com Rômulo e Remo na cesta sob o ficus ruminalis.

Os Heróis do OlimpoEditar

O Filho de NetunoEditar

Como Roma foi fundada às margens do Rio Tibre, o rio seguiu as crenças romanas para a civilização ocidental, no Acampamento Júpiter, um campo de treinamento para semideuses romanos. Quando Percy Jackson chega ao acampamento romano com as Górgonas o perseguindo, ele usa as águas do rio para criar redemoinhos e duas mãos gigantes. As mãos gigantes arrastam as duas Górgonas sob as ondas, impedindo-as de se regenerar. As águas também parecem tirar de Percy a Maldição de Aquiles, já que ele sente que depois de se molhar com a água do rio pareceu que tinha tomado um banho de ácido e começou a se sentir vulnerável.

A Marca de AtenaEditar

Em A Marca de Atena, em Roma, Percy e Annabeth encontram Tiberino e sua esposa, que levam Annabeth até o lugar onde encontraria seu destino e a estátua Atena Partenos, que devolveria a paz com gregos e romanos.

Também no Fandom

Wikia aleatória