FANDOM

2d3c28676fa91b1160e9ec8a64781bd4

Quione é a deusa grega da neve, filha de Bóreas, deus do vento norte, e irmã de Zetes e Calais. Ela é descrita como uma deusa na série, enquanto na mitologia ela é visualizada como uma ninfa neve. Sua forma romana, Chione, às vezes é usado apenas como uma forma alternativa de soletrar seu nome. Quione gosta de transformar as pessoas em esculturas de gelo.

HistóriaEditar

Quione (Chione) é a filha de Boreas, o vento norte e Oreithyia, quem sequestrou. Ela foi amada por Poseidon e teve um filho, Eumolpus. Com medo da ira de seu pai, ela lançou a criança no mar, mas Poseidon salvou-o e confiou-o aos cuidados de Benthesikyme. O Eumolpidae responsável pelos mistérios Eleusinian reivindicou a descendência dela, como a mãe de Eumolpus com Poseidon. Ela raramente era representada na mitologia grega ou romana. No entanto, em alguns mitos é alegado que ela tinha uma filha com um homem desconhecido e o bebê foi morto pelo Destino, logo que ela nasceu. O nome dela era sais.

O Herói Perdido Editar

Quando Jason Grace, Piper McLean e Leo Valdez visitam a suíte penthouse de Boreas em Quebec, receberam uma recepção "não tão quente" por Quione e seus dois imigrantes irmãos semideuses Zetes e Calais. Assim que ele a vê, Leo desenvolve uma paixão instantânea por ela, mas ela não gosta dele porque ela pode sentir o fogo dentro dele. Ela o faz esperar com Calais enquanto ela e Zetes levam Jason e Piper para ver seu pai, Boreas. Ela apoia a ideia de transformá-los em estátuas de gelo, mas seu pai discorda e ela está extremamente irritada com ele, mas foi forçada a ouvir, resultando em deixá-los ir.

Mais tarde, quando os semideuses estavam voando sobre Detroit, ela convoca um vento forte para bater Festus fora do céu e congela os fios em sua cabeça que danifica o disco de controle, impedindo-o de voar. Leo está confuso sobre os fios congelados, mas não suspeitava que era Quione.

Depois de encontrar Midas, Jason, Leo, Piper e Treinador Hedge acampam em Pike's Peak, onde Quione diz a Lycaon para rastreá-los e matá-los. Ela também convoca uma tempestade de neve para bloquear o relâmpago de Jason. Quando eles visitam Aeolus, seus pais piedosos o convencem a ajudá-los, mas antes que ele o faça, Quione sussurra em seu ouvido, dizendo-lhe que Gaia está despertando e que ele deve matar os semideuses, mas Mellie, sua assistente, ajuda a salvá-los e levá-los para a Califórnia.

Finalmente, Quione aparece na Casa do Lobo, revelando suas conexões com todos os problemas que os semideuses enfrentaram em sua busca e que ela está trabalhando para despertar Gaia. Ela diz a eles que ela planeja derrubar seu pai e ordena que os monstros os matem. Ela também revela que ela é a causa para o encerramento do Olimpo, e ela usou seu poder para sugerir (em um sussurro) a Zeus, que os deuses sendo tão ativos na Terra estava causando Gaia para despertar. Num esforço para impedir isso, ele fechou o Olimpo do mundo mortal. Quione então convida Leo a se juntar a ela na conquista, mas Leo recusa e usa fogo para lutar contra ela, derruba-la e tenta bater com um martelo flamejante, mas ela se transforma em neve e derrete. Não se sabe se ela está realmente desaparecida ou se recuou para a neve. É possível que, como Porphyrion, ela entortou o Monte Olimpo na Grécia.

A Casa de Hades Editar

Quione e seus irmãos, Calais e Zetes, emboscam os Sete em seu caminho para o Necromanteion, no Epiro Grécia. Ela explode Leo para fora do Argo II e congela o resto fora da tripulação, exceto Piper. Antes que ela possa tomar qualquer outra ação contra eles, Piper é capaz de ativar Festus com o charme  e expulsa seus irmãos. Quione, em seguida, tenta matar Piper por congelá-la, mas Piper a derrota e ela desaparece em uma enxurrada de neve.

Aparência: Editar

Quione tem uma juba de cabelos pretos exuberantes, olhos café-castanhos e pele naturalmente pálida que era a cor da neve. Ela usava um vestido branco, e às vezes tinha uma coroa de prata em cima de seu cabelo. Ela era tão linda que quando Leo a conheceu pela primeira vez, ele pensou nela como a garota mais deslumbrante que ele já tinha visto, e depois comparou Thalia Grace com ela. No entanto, ao contrário de seu pai e irmãos, Quione não tem asas.

Poderes e Habilidades Editar

  • Criocinese: Como a Deusa da Neve, Quione tem autoridade divina e controle absoluto sobre gelo, neve e frio.
  • Congelamento: Quione pode transformar humanos ou semideuses em gelo. Qualquer um que vai perto da estátua do gelo possivelmente será congelado também, insinuado no fim de O Herói Perdido.
  • Cooling: Quione pode fazer algo crescer cada vez mais frio para o ponto onde parece que está queimando. Na Casa do Hades, Quione ameaçou mostrar a Piper "os horrores da congelação".
  • Crio-Aerocinese: Quione pode fazer o vento gelado soprar algo do ar, como fez com Leo em A Casa De Hades.
  • Transformação de Gelo: Quione pode transformar-se em qualquer coisa associada com a neve.
  • Explosão Nuclear Gelada: Ela tem a capacidade de criar algo semelhante a uma explosão nuclear, apenas em vez de calor e radiação, é feito de frio.
  • Blizzards: Quione pode chamar violentas nevascas e outras calamidades associadas à neve com uma onda de sua mão. Em O Herói Perdido, a nevasca que ela convocou em Pike's Peak foi acreditado para ser a razão pela qual Jason não poderia chamar relâmpago.
  • Sensibilidade ao Calor: Quione pode sentir o fogo, como fez com Leo no O Herói Perdido, devido às habilidades pirocinéticas do último.
  • Aerocinese: Como a filha de Boreas, ela pode controlar e manipular o vento.
  • Vôo (possivelmente): Também é possível que Quione possa voar ou levitar-se com vento, como Jason, já que seu pai é um deus do vento e uma de suas esferas de controle é os ventos de inverno gelados.
  • Francês fluência : Quione pode falar fluentemente francês, embora isso seja porque seu pai é baseado em Quebec.
  • Charme: Quione pode fazer algo semelhante ao charme, sussurrando nos ouvidos das pessoas. Ela pode fazer isso porque, como afirmou na Casa do Lobo, sua voz é "como neve, macia e muito fria", e porque ela está apenas confirmando os maiores temores das pessoas. Ela fez isso com Eolo e até mesmo com o próprio Zeus.
  • Forma Divina (possivelmente): Uma vez que a Forma Divina de um deus é capaz de derreter a neve e "queimar uma essência mortal", não se sabe se ela tem uma.

Curiosidades Editar

  • Quione compartilha muitas semelhanças com Luke Castellan.
  • Ambos odeiam seus respectivos pais (Boreas, Hermes)
  • Ambos pareciam estar em termos amigáveis ​​com o(s) personagem(s) principal(ais), apenas para tentar matá-los mais tarde e revelar que estavam trabalhando com o inimigo.
  • Ambos estão muito próximos no comando de seus mestres. (Luke era o segundo em comando de Cronos além dos irmãos de Cronos, os Titãs, enquanto Quione parece ser o segundo em comando para Gaia, ao lado de seus filhos, os Gigantes).
  • Ambos desapareceram no final do primeiro livro em suas respectivas séries; Luke em O Ladrão de Raios e Quione em O Herói Perdido, deixando seus destinos finais desconhecidos, embora o destino de Luke fosse muito mais óbvio. Além disso, as últimas palavras que eles falaram antes de desaparecer eram muito semelhantes.
  • Ela odeia os mortais por duas razões: uma era porque nunca a honravam, mesmo nos tempos antigos, e a outra era porque muitos mortais acreditam no conceito de aquecimento global e ela acha que o conceito é ridículo porque ela mantém o mundo frio.
  • Mesmo que quase nunca nevou na Grécia, eles ainda tinham uma deusa neve, embora mencionado de passagem. Curiosamente, Rick Riordan sempre assumiu que não havia uma deusa de neve por causa de onde a Grécia estava até algum tempo antes de fazer O Ladrão de Raios. É provavelmente por isso que ela não conseguiu uma cabana no Acampamento Meio-Sangue no final de O Último Olimpiano, embora se presuma que ela não tem filhos semideuses de qualquer maneira.
  • Ela é insultada quando é chamada "quente", porque ela é a deusa da neve.
  • Poderia ser implícito que Quione foi atraído por Jason porque quando ela viu Jason e Piper de mãos dadas, ela queimou as mãos com frio, embora, isso pode ter sido porque seu contato causou calor. Lycaon disse que Jason também fez uma impressão em "ela" referindo-se a Quione, mas isso poderia ser porque Jason chocou Quione realmente mal. Ela também queria manter Jason como uma estátua de gelo para si mesma.
  • Ela tem uma personalidade fria.
  • De acordo com Apolodoro, Quione teve um filho chamado Eumolpus com Poseidon .
  • Quione foi rotulada como "Meddlesome D-list Goddess", de Hera .
  • Em sua primeira reunião, Leo Valdez desenvolveu uma paixão por ela.
  • Seu equivalente nórdico é Skadi.