FANDOM

Quione é a deusa grega da neve, filha de Bóreas, deus do vento norte, e irmã de Zetes e Calais. Ela é descrita como uma deusa na série, enquanto na mitologia ela é visualizada como uma ninfa neve. Sua forma romana, Chione, às vezes é usado apenas como uma forma alternativa de soletrar seu nome.Khione gosta de transformar as pessoas em esculturas de gelo.

HistóriaEditar

Khione (Chione) é a filha de Boreas , o vento norte e Oreithyia, quem sequestrou. Ela foi amada por Poseidon e teve um filho, Eumolpus. Com medo da ira de seu pai, ela lançou a criança no mar, mas Poseidon salvou-o e confiou-o aos cuidados de Benthesikyme. O Eumolpidae responsável pelos mistérios Eleusinian reivindicou a descendência dela, como a mãe de Eumolpus com Poseidon. Ela raramente era representada na mitologia grega ou romana. No entanto, em alguns mitos é alegado que ela tinha uma filha com um homem desconhecido eo bebê foi morto pelo Destino, logo que ela nasceu. O nome dela era sais.

O herói perdido Editar

Quando Jason Grace , Piper McLean e Leo Valdez visitam a suíte penthouse de Boreas em Quebec , receberam uma recepção "não tão quente" por Khione e seus dois imigrantes irmãos semideuses Zethes e Calais . Assim que ele a vê, Leo desenvolve uma paixão instantânea por ela, mas ela não gosta dele porque ela pode sentir o fogo dentro dele. Ela o faz esperar com Calais enquanto ela e Zethes levam Jason e Piper para ver seu pai, Boreas . Ela apóia a idéia de transformá-los em estátuas de gelo, mas seu pai discorda e ela está extremamente irritada com ele, mas foi forçada a ouvir, resultando em deixá-los ir.

Mais tarde, quando os semideuses estavam voando sobre Detroit, ela convoca um vento forte para bater Festus fora do céu e congela os fios em sua cabeça que danifica o disco de controle, impedindo-o de voar. Leo está confuso sobre os fios congelados, mas não suspeitava que era Khione.

Depois de encontrar Midas , Jason, Leo, Piper e Treinador Hedge acampam em Pike's Peak, onde Khione diz Lycaon para rastreá-los e matá-los. Ela também convoca uma tempestade de neve para bloquear o relâmpago de Jason. Quando eles visitam Aeolus , seus pais piedosos o convencem a ajudá-los, mas antes que ele o faça, Khione sussurra em seu ouvido, dizendo-lhe que Gaea está despertando e que ele deve matar os semideuses, mas Mellie , seu assistente, ajuda a salvá-los e Levá-los para a Califórnia.

Finalmente, Khione aparece na Casa do Lobo , revelando suas conexões com todos os problemas que os semideuses enfrentaram em sua busca e que ela está trabalhando para despertar Gaea . Ela diz a eles que ela planeja derrubar seu pai e ordena que os monstros os matem. Ela também revela que ela é a causa para o encerramento do Olimpo , e ela usou seu poder para sugerir (em um sussurro) a Zeus , que os deuses sendo tão ativos na Terra estava causando Gaea para despertar. Num esforço para impedir isso, ele fechou o Olimpo do mundo mortal. Khione então convida Leo a se juntar a ela na conquista, mas Leo recusa e usa fogo para lutar contra ela, derruba-la e tenta bater com um martelo flamejante, mas ela se transforma em neve e derrete. Não se sabe se ela está realmente desaparecida ou se recuou para a neve. É possível que, como Porphyrion , ela entortou o Monte Olimpo na Grécia .

A Casa de Hades: Editar

Khione e seus irmãos, Calais e Zethes , emboscam os Sete em seu caminho para o Necromanteion , no Epiro Grécia. Ela explode Leo fora do Argo II e congela o resto fora da tripulação, exceto  Piper . Antes que ela possa tomar qualquer outra ação contra eles, Piper é capaz de ativar  Festus com charmspeak  e expulsa seus irmãos. Khione, em seguida, tenta matar Piper por congelá-la, mas Piper derrota-la e ela desaparece em uma enxurrada de n

Aparência: Editar

Khione tem uma juba de cabelos pretos exuberantes, olhos café-castanhos e pele naturalmente pálida que era a cor da neve. Ela usava um vestido branco, e às vezes tinha uma coroa de prata em cima de seu cabelo. Ela era tão linda que quando Leo a conheceu pela primeira vez, ele pensou nela como a garota mais deslumbrante que ele já tinha visto, e depois comparou Thalia Grace com ela. No entanto, ao contrário de seu pai e irmãos, Khione não tem asas.

Poderes e Habilidades Editar

  • ela presumivelmente tem os poderes padrão de uma deusa.
  • Criocinese : Como a Deusa da Neve, Khione tem autoridade divina e controle absoluto sobre gelo, neve e frio.
  • Congelamento : Khione pode transformar humanos ou semideuses em gelo. Qualquer um que vai perto da estátua do gelo possivelmente será congelado também, insinuado no fim do herói perdido .
  • Cooling : Quione pode fazer algo crescer cada vez mais frio para o ponto onde parece que está queimando. Na Casa do Hades , Khione ameaçou mostrar a Piper "os horrores da congelação".
  • Crio- Aerocinese Khione pode fazer o vento gelado soprar algo do ar, como fez com Leo em The House of Hades .
  • Transformação de Gelo : Khione pode transformar -se em qualquer coisa associada com a neve.
  • Explosão Nuclear Gelada : Ela tem a capacidade de criar algo semelhante a uma explosão nuclear, apenas em vez de calor e radiação, é feito de frio.
  • Blizzards : Khione pode pode chamar muito violentas nevascas e outras calamidades associadas à neve com uma onda de sua mão. Em The Lost Hero , a nevasca que ela convocou em Pike's Peak foi acreditado para ser a razão pela qual Jason não poderia chamar relâmpago.
  • Sensibilidade ao Calor : Khione pode sentir o fogo, como fez com Leo no The Lost Hero , devido às habilidades pirocinéticas do último.
  • Aerocinese : Como a filha de Boreas , ela pode controlar e manipular o vento.
  • Vôo (possivelmente) : Também é possível que Khione possa voar ou levitar-se com vento, como Jason, já que seu pai é um deus do vento e uma de suas esferas de controle é os ventos de inverno gelados.
  • Francês fluência : Khione pode falar fluentemente francês, embora isso seja porque seu pai é baseado em Quebec.
  • Charme : Khione pode fazer algo semelhante ao charme , sussurrando nos ouvidos das pessoas. Ela pode fazer isso porque, como afirmou na Casa do Lobo , sua voz é "como neve, macia e muito fria", e porque ela está apenas confirmando os maiores temores das pessoas. Ela fez isso com Eolo e até mesmo com o próprio Zeus .
  • Forma Divina (possivelmente) : uma vez que a Forma Divina de um deus é capaz de derreter a neve e "queimar uma essência mortal", não se sabe se ela tem uma.

Curiosidades Editar

  • Khione compartilha muitas semelhanças com Luke Castellan .
    • Ambos odeiam seus respectivos pais ( Boreas , Hermes )
    • Ambos pareciam estar em termos amigáveis ​​com o (s) personagem (s) principal (ais), apenas para tentar matá-los mais tarde e revelar que estavam trabalhando com o inimigo.
    • Ambos estão muito próximos no comando de seus mestres. (Lucas era o segundo em comando de Cronos além dos irmãos de Cronos, os Titãs , enquanto Khione parece ser o segundo em comando para Gaea , ao lado de seus filhos, os Gigantes ).
    • Ambos desapareceram no final do primeiro livro em suas respectivas séries; Luke em The Lightning Thief e Khione em The Lost Hero , deixando seus destinos finais desconhecidos, embora o destino de Luke fosse muito mais óbvio. Além disso, as últimas palavras que eles falaram antes de desaparecer eram muito semelhantes.
  • Ela odeia os mortais por duas razões: uma era porque nunca a honravam, mesmo nos tempos antigos, e a outra era porque muitos mortais acreditam no conceito de aquecimento global e ela acha que o conceito é ridículo porque ela mantém o mundo frio.
  • Mesmo que quase nunca nevou na Grécia, eles ainda tinham uma deusa neve, embora mencionado de passagem. Curiosamente, Rick Riordan sempre assumiu que não havia uma deusa de neve por causa de onde a Grécia estava até algum tempo antes de fazer The Lost Hero . É provavelmente por isso que ela não conseguiu uma cabana no Acampamento Meio-Sangue no final de O Último Olímpico , embora se presuma que ela não tem filhos semideuses de qualquer maneira.
  • Ela é insultada quando é chamada "quente", porque ela é a deusa da neve.
  • Poderia ser implícito que Khione foi atraído por Jason porque quando ela viu Jason e Piper de mãos dadas, ela queimou as mãos com frio, embora, isso pode ter sido porque seu contato causou calor. Lycaon disse que Jason também fez uma impressão em "ela" referindo-se a Khione, mas isso poderia ser porque Jason chocou Khione realmente mal. Ela também queria manter Jason como uma estátua de gelo para si mesma.
  • Ela tem uma personalidade fria.
  • De acordo com Apolodoro, Khione teve um filho chamado Eumolpus com Poseidon .
  • Khione foi rotulada como "Meddlesome D-list Goddess", de Hera .
  • Em sua primeira reunião, Leo Valdez desenvolveu uma paixão por ela.
  • Seu equivalente nórdico é Skadi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória