FANDOM

Pirocinese (das palavras gregas pûr e kínesis: fogo em movimento) é a capacidade de controlar o fogo bem como sendo completamente imune a ser queimado pelo fogo. Leo Valdez tem essa capacidade e usa-lo para se proteger, assim como outros. Apenas alguns filhos escolhidos de Hefesto compartilham esse poder porque aparece em semideuses quando coisas horríveis estão destinadas a ocorrer, porque, como diz Jason , é quando elas são mais necessárias . Os Gigantes de Fogo Nórdicos de Muspellheim (mais notavelmente, seu governante, Surt ), têm essa habilidade também.

História Editar

Em 1666, Thomas Faynor , o último filho pirocinético de Hefesto antes de Leão, acidentalmente perdeu o controle de seus poderes de fogo em sua padaria. Isto é o que começou o Grande Incêndio de Londres, que foi pensado para ter sido iniciado por um dos fornos.

Percy Jackson e os atletas olímpicos Editar

O último olímpico Editar

Apesar de ser o Titã da Luz, Hyperion é capaz de absorver fogo grego em seu corpo depois de ser atingido com ele.

Heróis do Olimpo Editar

Leo-Valdez-leo-valdez-16176443-1600-1200.jpg

Leo Valdez , um pirocinético

O herói perdido Editar

Apenas dois semideuses da série foram revelados para poderem usar Pyrokinesis, Leo Valdez e Thomas Faynor . Leo no início não está disposto a dizer a ninguém sobre seu poder, porque ele sente que seu poder é uma coisa terrível, acreditando que causou a morte de sua mãe e sua cabine sente que pirocinese é uma maldição como pessoas com esse poder aparentemente só aparecem quando as coisas ruins são sobre acontecer. Quando Leo era um bebê, Tía Callida coloca-o em um poço de fogo ardente de que usando pyrokinesis, ele resiste as chamas. Mais tarde, quando Leo tinha cinco anos, ele gravou a mão de uma polegada de profundidade na madeira maciça de uma mesa de piquenique. Aos oito anos de idade, Leo usou pirocinese novamente e acidentalmente queima o armazém de sua mãe trabalhou dentro com ela dentro. No Acampamento Meio-Sangue, Leo usa seus poderes para resistir aos ataques de fogo de Festus . Durante a batalha com os ciclopes em um armazém, Leo usa-lo novamente para suportar uma tempestade causada por carvões e querosene vermelho quente causada por Ma Gasket . Ele também usa pyrokinesis para chamar um branco quente parafuso de chamas para quebrar uma corrente segurando um motor, fazendo com que caia em Ma Gasket . Lutou mais tarde os poderes da neve de Khione com seu próprio fogo e controlou dirigi-la fora.

Usuários de Pyrokinesis Editar

Images.jpg Hephaestus.jpg

Hefesto , o deus do fogo

  • Hefesto
  • Leo Valdez
  • Hecate  (através da magia)
  • Lamia (através da magia)
  • Alabaster C. Torrington (através da magia)
  • Thomas Faynor
  • Hyperion
  • Ra (fogo solar)
  • Bast (limitado)
  • Helios (fogo solar, de sua carruagem)
  • Apolo (fogo solar, de sua carruagem)
  • Hades (inferno do inferno)
  • Surt
    • Gigantes do fogo
  • Hestia
  • Ares (limitado)
  • Loki (limitado)
  • Circe (limitado)
  • Iapetus (muito limitado)
  • Cacus (pode respirar fogo)
  • Enceladus (pode respirar fogo)
  • Serapis
  • Setne (através de pschent)

Curiosidades Editar

  • Curiosamente, Thomas Faynor, ao contrário da maioria das crianças de Hephaestus, possuía uma padaria em vez de fazer qualquer coisa envolvendo mecânicos. Leo também mostrou ser um bom cozinheiro de anos de defesa para si mesmo.
  • Os filhos de  Hecate  têm pirocinese limitada, mas somente através de um feitiço conhecido - Incantare: Templum Incendere , como demonstrado por Lamia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória