Fandom

Pólux

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Pólux
NoImage.gif
Filho de Dioniso

Gênero

Masculino

Espécie

Semideus

Família

Zeus (Avô); Dioniso (Pai); Castor (Irmão)

Eu ainda posso lutar com a outra mão.

–-Pólux após ser ferido, em O Último Olimpiano

Pólux é filho de Dioniso, deus do vinho e da loucura e também é o líder de seu chalé. 

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

O Ladrão de RaiosEditar

Pólux e seu irmão ajudam as plantas de morango a crescer. Mais tarde, durante o jantar, ele é visto no chalé 12. Percy percebe que Dionísio tem apenas dois filhos, os gêmeos, Pólux e Castor.

A Batalha do LabirintoEditar

Pólux e Castor estão ambos com dezessete anos quando Pólux vê seu irmão gêmeo, Castor, morrer em batalha. No funeral de Castor, Pólux tenta falar sobre seu irmão, mas é incapaz de sufocar as palavras devido à sua dor colossal. Em seguida, ele acende a pira funerária e senta-se para trás para baixo tristemente, tentando não chorar. Dionísio é visto seguindo-o para se certificar de que está tudo certo.

O Último OlimpianoEditar

Pólux é o único membro de seu chalé. Ele luta bravamente na batalha e acalma os outros semideuses para baixo quando eles estão preocupados e ansiosos sobre o espião entre eles. Ele é mostrado sendo um bom guerreiro conhecido por ter bom senso. 

Ele quebra seu braço na batalha, e Percy Jackson insiste que não volte para a batalha, mas não dizia a ele o porquê. Ele diz a Pólux é um "favor pessoal". Dionísio especificamente pediu a Percy para manter seu filho seguro, em uma visão que Percy teve, mas Percy não queria constrangê-lo, revelando isto. Possivelmente implica que Dionísio havia sido cuidado de seu filho após a morte de Castor e Pólux, talvez, não tinha lidado com a morte de Castor bem.

CuriosidadeEditar

Pollux (ou Pólux em português) é na verdade a versão latina de Pólux, que significa "vinho mais doce", um nome adequado para ele como ele é um filho de Dionísio, o deus do vinho. 

Ele e seu irmão são nomeados após o Gêmeos, Castor e Pólux. 

Como na maioria das versões da história dos Gêmeos, Castor morre, mas ao contrário dessas histórias, não há tentativas conhecidas ou para restaurá-lo para a vida ou reuni-los. 

No sistema solar, tanto Pólux e Castor são estrelas e tanto na constelação de Gêmeos, os gêmeos. 

Na Roma antiga, Castor e Pólux tiveram um dos maiores templos, localizado bem no centro da cidade.

Também no Fandom

Wikia aleatória