Fandom

Os Diários do Semideus

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Os Diários do Semideus
The Demigod Diaries.jpg
Capa do livro

Autor

Haley e Rick Riordan

Ilustrador

Steve James

Editora americana

Hyperion Books

Editora brasileira

Intrínseca

Lançamento

Maio de 2013

Os Diários do Semideus (The Demigod Diaries, nos EUA) é um livro com histórias que complementam a série Os Heróis do Olimpo, são elas: "O Diário de Luke Castellan", "Percy Jackson e o Cajado de Hermes", 'Leo Valdez e a Busca por Buford' e "Filho da Magia". Foi lançado em maio de 2013 no Brasil.

Ele mostra histórias de Percy JacksonAnnabeth ChaseThalia Grace, Luke Castellan , Leo Valdez , Jason Grace , Piper McLean e outros semideuses, além de ter a primeira história de Haley Riordan, filho de Rick, publicada.

ConteúdoEditar

O Diário de Luke CastellanEditar

Essa história se passa antes do Ladrão de Raios, contando como Luke e Thalia encontraram Annabeth, depois de eles saírem da casa de Halcyon Green. A história narrada em primeira pessoa por Luke , e ela começa com ele e Thalia seguindo a cabra brilhante Amalteia, que os leva para a casa de Hal, filho de Apolo , eles encontram Aegis, o escudo de Thalia , e a adaga que Luke deu para Annabeth(a lâmina da primeira grande profecia - E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará). A casa de Hal tem três Leucrotas, que ao pôr do Sol irão devorar Thalia e Luke. Mas os Leucrotas são imunes a qualquer metal conhecido, ora pelos deuses, ora pelos humanos. Então como vão sair de lá antes das 7:03 (quando o sol vai se pôr)?

Percy Jackson e o cajado de HermesEditar

Essa história ocorre entre O Último Olimpiano e O Herói Perdido, um mês depois de Percy e Annabeth começam a namorar e antes de Percy desaparecer. A história começa com Percy e Annabeth fazendo um piquenique comemorando um mês de namoro (Percy achava que era um piquenique normal, porque ele não sabia nem que comemorava essas coisas), até que um caminha escrito Hérnias de Expressão, quero dizer Hermes Express, aparece e estraga todo o piquenique deles. Hermes sai de dentro do caminhão e ao Percy que ele precisa achar seu cajado com George e Martha (que também é seu celular, pasta, caneta, enfim, tudo que Hermes precisa) até às 5 horas. Eles sabem onde está (o escudo de Annabeth mostrou), e sabem quem vão enfrentar, o problema é como vão enfrentá-lo.

Leo Valdez e a Busca por BufordEditar

Leo estava limpando Buford no Bunker 9, mas Buford não gosta de ser limpado com lustra-móveis comuns, e Leo , sabendo disso, o limpou com uma marca comum, e então Buford fugiu. O problema, é que nas gavetas dele havia o sincopatizador do motor do Argo II, que se não estiver com o mesmo, o Bunker 9 e a floresta do Acampamento Meio-Sangue vão explodir em uma hora! Então Leo, Jason e Piper , saem a procura de Buford, a mesa.

Filho da MagiaEditar

ExtrasEditar

O livro ainda ainda contém uma entrevista com George e Martha, as cobras de Hermes. Além disso, contém imagens de Thalia Grace, Percy Jackson, Annabeth Chase, Luke Castellan, Piper McLean, Halcyon Green, Leo Valdez e Jason Grace ; caça-palavras a respeito dos personagens, lugares, criaturas e armas da série; um mapa do Bunker 9; um mapa dos perigos da casa de Hal, um jogo sobre gregos e romanos; um "mapa da fuga subterrânea"; a profecia dos sete; um jogo para desembaralhar as palavras e descobrir quem são os sete da profecia dos sete e uma nota do Rick Riordan.

Também no Fandom

Wikia aleatória