Fandom

Os Arquivos do Semideus

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Os Arquivos do Semideus
Os-arquivos-do-semideus.jpg
Capa Brasileira

Autor

Rick Riordan

lustrador

Steve James

Editora americana

Hyperion Books

Editora brasileira

Intrínseca

Lançamento

Agosto de 2010

Precedido por

A Batalha do Labirinto

Seguido por

O Último Olimpiano

Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files, nos EUA) é um livro com histórias que complementam a série Percy Jackson e os Olimpianos, são elas: "Percy Jackson e a Quadriga Roubada", "Percy Jackson e o Dragão de Bronze" e "Percy Jackson e a Espada de Hades". Foi lançado em agosto de 2010 no Brasil.

Ele mostra complementos da inúmeras e perigosas histórias de Percy Jackson, Annabeth Chase, Thalia Grace e Grover Underwood, que são três semideuses e um sátiro. Eles tem como missão deter Cronos que é o Rei dos Titãs e que quer destruir o Olimpo, lar dos deuses. As histórias se passam entre os acontecimentos de A Batalha do Labirinto e o O Último Olimpiano, e são mencionadas no livro O Herói Perdido.

ConteúdoEditar

A Quadriga RoubadaEditar

Percy Jackson ajuda Clarisse La Rue a resgatar a quadriga de Ares, que foi roubada pelos seus meio-irmãos imortais Deimos, deus do pânico e Phobos, deus do medo. Filhos de Ares com Afrodite. Durante o confronto, Percy e Clarisse enxergam seus maiores medos, graças ao poder de Phobos e Deimos, e têm que lidar com eles.

O Dragão de BronzeEditar

Durante um jogo de captura à bandeira, Charles Beckendorf é capturado pelas Myrmekos, então, Percy Jackson, Annabeth Chase e Silena Beauregard usam um dragão de bronze feito por Hefesto a fim de salvá-lo. O dragão é depois controlado por Leo Valdez no livro The Lost Hero, e é chamado de Festus. No final do conto, Percy e Beckendorf descobrem que tudo foi um plano de Annabeth e Silena para distraí-los do jogo de captura à bandeira.

A Espada de HadesEditar

Percy Jackson, Thalia Grace e Nico di Angelo são levados ao mundo inferior por Perséfone para resgatar a espada de Hades, que foi capturada por Ethan Nakamura e pelo titã Iápeto. Para recuperar a espada, Percy luta com Lápeto dentro do rio Lete e faz Iápeto perder a memória e diz, mentindo, que ele na verdade é o seu amigo Bob. Percy, apesar de mergulhar no Lete, não teve as memórias apagadas, pois pode manter-se seco. Percy, Thalia e Nico recuperam a espada de Hades e a entregam a ele, descobrindo que Hades não sabia que ela existia e não a queria, e que Perséfone era a responsável pela espada.

ExtrasEditar

O livro ainda ainda contém entrevistas com alguns dos personagens centrais da série: Connor Stoll e Travis Stoll, Clarisse La Rue, Annabeth Chase, Grover Underwood e Percy Jackson. Além disso, contém imagens de Zeus, Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood, Quíron, Atena e Ares; palavras-cruzadas e caça-palavras a respeito dos personagens e acontecimentos da série; um "Mapa do Acampamento Meio-Sangue"; a "Mala de Annabeth Chase para o acampamento" e um guia sobre os deuses olimpianos.

Também no Fandom

Wikia aleatória