Fandom

Oráculo de Delfos

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Delfos.png

A primeira Síbila

Antigamente era situado em Delfos, o Oráculo de Delfos era dedicado principalmente a Apolo e centrado num grande templo, ao qual vinham os antigos gregos para colocar questões aos deuses. Situado na Grécia, no que foi a antiga cidade chamada Delfos (que hoje já não existe), no sopé do monte Parnaso, nas encostas das montanhas da Fócida, a 700 m sobre o nível do mar e a 9,5 km de distância do golfo de Corinto.

A síbila era uma virgem escolhida para ter o dom da profecia.Apolo matou a Píton e a enterrou nesse local,onde a Síbila respira o ar do veneno d monstro,dando a ela os poderes de ver o futuro.Ela lançou a profecia dos Três Grandes,isso fez com que Hades tentasse esconder os seus dois filhos Nico di Angelo e Bianca di Angelo de Zeus.Porém Zeus matou Maria di Angelo e com raiva da Síbila,Hades lançou uma maldição a garota.Ela ia permanecer no cargo de oráculo até que seu corpo virasse pó.Logo depois ela voltou ao Acampamento Meio Sangue,onde morreu e permaneceu.Apenas no fim de O último Olimpiano,Rachel Elizabeth Dare conseguiu salvá-la absorvido os poderes do Oráculo,se tornando a Síbila do Acampamento.

Oráculo.png

Oráculo após a maldição de Hades

Também no Fandom

Wikia aleatória