Fandom

Olimpo

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Olimpo
Mount Olympus.jpg
Lar dos Olimpianos

Espécie

Lugar/Morada

Localização

Nova York, 600º piso do Empire State Building

O Olimpo é o lar dos deuses onde existem casas de semideuses, casas de deuses menores e O Tribunal Dos Deuses, onde existem 13 tronos sendo o 13º, o trono para convidados.

Se qualquer pessoa sentar no assento, será incinerada, porém depois que Percy sentou-se no assento de Poseidon para chamar sua atenção, ele não foi incinerado, porem saiu da cadeira fumegando um pouco.

DescriçãoEditar

Originalmente localizado no Monte Olimpo, na Grécia , ele mudou-se constantemente para o oeste, seguindo a civilização ocidental ao longo dos séculos, como Quíron explica em O Ladrão de Raios. Foi na Europa central para cerca de 500 anos e é agora nos Estados Unidos da América. Em vez de estar localizado em uma montanha física, é uma duplicata metafísica. Essa montanha não se conecta com o solo e não pode ser detectado por mortais devido à névoa, mas está ligado ao mundo mortal por um elevador do espaço. Diz-se de estar pairando acima do edifício Empire State Building. Ele possivelmente existe em outra dimensão, devido à sua flutuante com a sua grande massa sobre uma cidade mortal, sem ser detectado. No topo do que é uma cidade grande que contém os palácios dos deuses do Olimpo, deusas e residências para muitos deuses menores e outras criaturas da mitologia grega.

É aqui que os deuses comungam, cada um com um trono enorme, que são organizados coletivamente em forma de U invertido. Abriga também alguns dos deuses menores e criaturas mágicas, como Bessie, o Ofiotauro. Embora usado para realmente ser localizada no pico do Monte Olimpo, é agora no piso 600 do Empire State Building, tendo se mudado com a civilização ocidental . A única maneira mortal, para chegar até o Monte Olimpo é passar por um guarda de segurança no lobby, que não vai deixar você passar a menos que tenha autorização especial. O Olimpo é descrito como um paraíso, com edifícios de ouro e as pessoas felizes  Junto com os deuses vivem centenas de outras criaturas e seres. As cabines no Acampamento Meio-Sangue estão no mesmo projeto que os tronos.

A maioria dos deuses vive no Olimpo, mas alguns outros preferem seus reinos nativos, como Hades e Poseidon, embora Poseidon tem um trono no conselho, enquanto Hades não. No entanto, após os eventos de O Último Olimpiano, Hades tem agora um trono.

Como a sede do poder dos deuses do Olimpo, é de importância vital. Caso os tronos sejam destruídos, o Olimpo cairia e o poder dos deuses seriam severamente enfraquecidos, tornando-os vulneráveis ​​a seus inimigos. Em teoria, se fosse destruído e os Olimpianos recuperassem força suficiente, poderia ser reformado. Nesse meio tempo, eles estariam vulneráveis ​​a seus inimigos. Não se sabe como a destruição da Olimpo afetaria os deuses menores. No entanto, Hades acha que pode manter-se por quatro anos no submundo sem o Olimpo.

Também no Fandom

Wikia aleatória