Fandom

O Filho de Netuno

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

O Filho de Netuno
Filhodenetuno.jpg
Capa do livro

Autor

Rick Riordan

Ilustrador

Jonh Rocco

Editora americana

Hyperion Books

Editora brasileira

Intrínseca

Lançamento

04 de outubro de 2011 (EUA)

Precedido por

O Herói Perdido

Seguido por

A Marca de Atena

O Filho de Netuno (The Son of Neptune, nos EUA) é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, escrito por Rick Riordan, dando continuidade à série Percy Jackson e Os Olimpianos. Foi lançado em 04 outubro de 2011 nos EUA, e tem previsão de lançamento no Brasil para o primeiro semestre de 2012. Acontecendo dois meses após o início de O Herói Perdido, O Filho de Netuno é escrito em terceira pessoa alternando entre as sensações , pensamentos e falas de Percy Jackson , Hazel Levesque e Frank Zhang.

Percy Jackson para quem não sabe é uma aventura-ficção escrito por Rick Riordan, basea-se na cultura greco-romana com base na religião e histórias.

tem muitas aventuras na série e sua continuação O HERÓI PERDIDO engloba mais personagens e sua continuação O filho de Netuno vem recheado de aventuras.

O Brasil foi considerado em março deste ano o país mais fanático da serie, que espera que Rick Riordan continue sempre a escrever livros da serie.

EnredoEditar

PERCY ESTÁ CONFUSO. Ao acordar de um longo sono, não sabe muitos que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meio-sangues, ainda que tenha que matar alguns monstros pelo caminho. Mas o lugar surpreendentemente não o ajuda a recordar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Hazel e Arion.jpg

Hazel Levesque montada em Arion

HAZEL DEVERIA ESTAR MORTA. Ela não se saiu muito bem em sua vida passada. Sim, era uma filha obediente, mesmo quando a mãe estava dominada pela ambição. E este foi o problema: quando a Voz tomou conta do corpo de sua mãe e ordenou Hazel que usasse seu "talento" para o mal, ela não consegui dizer "não". Agora por causa desse erro o futuro do mundo está em risco. Hazel gostaria de montar no cavalo que aparece em seus sonhos e simplesmente fugir de tudo isso.

FRANK É UM DESASTRADO. A avó diz que ele descende de heróis, e por isso, pode ser o que bem entender, mas o garroto desconfia. Nem ao menos sabe quem é o próprio pai. Fica torcendo para que seja Apolo, já que a única coisa que realmente é bom é o manejo de arco e flecha - embora nunca tenha vencido os jogos de guerra. O físico parrudo faz com que se sinta um grande bobalhão, em especial na frente de Hazel, sua melhor amiga no acampamento. Frank confia nela cegamente - o bastante para compartilhar o grande segredo que carrega no peito.

SinopseEditar

Um dia Percy Jackson, filho de Poseidon, o deus do mar, acordou sem memoria numa casa destruída e foi treinado por uma loba chamada Lupa , após 8 meses ele tem a missão de partir pra o sul para encontrar algum lugar que ele não sabe ao certo qual é. No caminho ficou cara a cara com duas senhoras de cabelos de serpentes que se recusam a morrer. Ele chega em um acampamento para semideuses, o Acampamento Júpiter, mas sabe que lá não é o lugar dele, que ele veio de algum outro lugar e há apenas um nome que ele se lembra de seu passado. Annabeth.

Ele e seus colegas semideuses Frank e Hazel devem enfrentar uma busca muito importante: Libertar o deus da morte, Tânatos , no Alasca Se eles falharem, não é apenas o acampamento que estará em risco, mas também a velha vida de Percy, os deuses e o mundo inteiro.

Rick Riordan disse que, para ele, a pessoa com o poder mais legal vai aparecer.

ProfeciaEditar

A "profecia" foi escrita por Marte e dada a Frank:

Sigam até o Alasca. Encontrem Tânatos e o libertem. Voltem até o pôr do sol do dia vinte e quatro de junho ou morram.

CapítulosEditar

Nome

Número dos capítulos

PERCY I,II,III,IV,XIII,XIV,XV,XVI,XXV,XXVI,XXVII,XXVIII,XXXVII,XXXVIII,XXXIX,XL,XLIX,L,LI,LII
HAZEL V,VI,VII,VIII,XVII,XVIII,XIX,XX,XXIX,XXX,XXXI,XXXII
FRANK IX, X, XI, XI, XXI, XXII, XXIII, XXIV,

VídeosEditar

Book Trailer de O Filho de Netuno.01:28

Book Trailer de O Filho de Netuno.

Também no Fandom

Wikia aleatória