Fandom

Nix

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Nix
Nyx.jpg
Noite

Gênero

Feminino

Espécie

Deusa

Nyx é a deusa da Noite. Ela é uma figura sombria na mitologia grega, mas a partir dos extratos sobre ela, ela é adquirida de que ela era uma figura de grande beleza e poder. Ela era a personificação feminina da noite, e uma filha do Caos. Em seu carro, puxado por dois cavalos escuros, ela carrega o manto da noite, cobrindo o mundo com sua escuridão. Ela mora no Tártaro na Mansão da Noite. Ela permanece lá apenas durante o dia e escapa Tártaro durante a noite. Sua forma romana é Nox.

HistóriaEditar

Nyx nasceu diretamente do Caos, os protogenos do ar mais baixa e mais velha dos imortais. Ela se casou com outro filho de Caos, Érebo, o deus primordial de profundidade e escuridão, e juntos eles tiveram muitos filhos. Uma vez, seu filho Hypnos irritou Zeus, colocando-o para dormir sob as ordens de Hera para que ela pudesse tomar banho com seu filho Héracles com o infortúnio enquanto Zeus estava dormindo. Zeus descobriu sobre o seu envolvimento e perseguiu Hypnos que rapidamente fugiu para a sua mãe, Nyx, a quem Zeus, obviamente, respeitando o suficiente para que ele realizou a sua raiva na baía, não querendo ofender a grande deusa. Outro mito é que a filha de Nyx, Hemera (dia) deixa Tártaro quando Nyx entra nele, criando noite e dia. De acordo com alguns artigos gregos, Caos não existia e Nyx foi a primeira entidade divina, promovendo seu poder e importância ainda mais. Seu filho Moros (Doom) é misterioso, bem e é acreditado para ser onisciente, onipresente e onipotente, como ele dirige todas as coisas para os seus fins. Um exemplo é que as Parcas, suas filhas, servi-la . 

Filhos de NixEditar

Nix tinha muitos filhos

Com ÉreboEditar

Hemera (Dia) 

Noite: essencialmente uma cópia masculina de si mesma e irmão gêmeo de sua filha Hemera. 

Aether (Luz) 

Epiphron (Prudência) 

Tânato (não-violenta morte) 

Hypnos (sono) 

Sophrosyne (auto-controle, moderação, discrição) 

Eleos (Piedade, piedade e compaixão) 

De Partenogenesis (Sozinha)Editar

Momo (Sátira) 

Moiras (Parcas)

Apate (Engano) 

Ponos (Trabalho duro) 

Moros (Doom) 

Keres (morte violenta) 

Caronte (barqueiro de Hades) 

Philotes (Carinho, amizade e relações sexuais) 

Geras (Velhice) 

Nêmesis (Vingança) 

Eris (Discórdia, Strife) 

Oizys (aflição) 

Styx (Limite entre a vida ea morte. Em outros mitos, filha de Oceanus e Tétis) 

Elpis (Esperança)  

Pelo Sangue de UranoEditar

Lyssa

Os Heróis do OlimpoEditar

A Casa de HadesEditar

Mesmo antes de se encontrar com Nyx, cada criatura no Tártaro mostra um medo dela , a ponto de só se referir a ela como Noite. No entanto visitar Akhlys para a Névoa da Morte, requer que Percy e Annabeth para passar por perto de domínio de Nyx para escapar do Tártaro. Infelizmente, depois de Percy e Annabeth conseguem ganhar a Névoa da Morte e Akhlys derrota quando ela engana-os , eles se perguntam muito perto de território de Nyx e ela revela-se a eles.

Num primeiro momento, Annabeth e Percy estão muito atordoados para falar, tanto por causa da entrada intimidante de Nyx e porque ela é capaz de vê-los, mesmo com a névoa da Morte. Percy também está preocupado que os cavalos que puxam sua carruagem vai comê-los.

Annabeth usa texto de Nyx contra ela e diz Nyx não se matar. Isso faz com que Nyx confusão suficiente para que Annabeth leva rapidamente o controle da situação e convence Nyx que eles estão em uma excursão do Tártaro , mas Nyx não é parte dela. Isso ofende muito Nyx , enquanto ela fica mais e mais envolvido em mentira de Annabeth. Quando Annabeth afirma que pode ser porque Nyx não é importante o suficiente e como eles poderiam conhecer alguns dos filhos de Nyx vez , Nyx fica furiosa e convoca todos os seus filhos , incluindo Geras, Eris, e deuses e monstros mais pequenos , que são a pior terrores de existência . Como Percy e Annabeth se preparar para tentar tirar uma foto, eles mencionam as Portas da Morte e Nyx lhes diz que a única maneira de alcançá-lo é digitando sua casa, a Mansão da Noite. Depois de ouvir isso , eles concordam em tirar uma foto com o seu filho favorito. Depois de ouvir isso , seus filhos começam a lutar entre si para ver quem é o pior terror. Quando Nyx é cego pela escuridão , Percy e Annabeth escorregar por ela e correr em sua mansão , escapando do outro lado e ao longo do rio Aqueronte, fora de seu alcance.

Também no Fandom

Wikia aleatória