Fandom

Mensagem de Íris

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Mensagem de Íris é um tipo de mensagem em vídeo usado por semideuses e deuses para se comunicar com outras pessoas usando um arco-íris. O serviço é gerenciado pelo grego deusa do arco-íris, Íris .

Mensagem de Íris - Como UtlizarEditar

Para enviar uma mensagem, é preciso primeiro encontrar ou criar um arco-íris com névoa e depois
Tribos6.gif

Dracmas de Ouro e Prata

jogar um dracma de ouro ou qualquer coisa com um preço bom. Em seguida tem que dizer ou pensar muito profundamente:

"Oh Iris, deusa do arco-íris, por favor aceite minha oferta."

Isso geralmente é dito em voz alta, embora ele funciona não-verbal também. Em seguida, o chamador diz o nome ou a localização do destinatário pretendido. A maneira de acabar com uma mensagem de Iris é a acenar a mão através da névoa, desligar o sinal.

As mensagens de Íris também podem ser enviadas para os deuses, como quando Percy contacta com Dionisio. Isso é estranho, porque em A Maldição do Titã , Percy se pergunta se é mesmo possível.

Variações Editar

Em O Herói Perdido , Medeia pede uma mensagem de Iris com um diamante em vez de uma moeda. Isso provavelmente significa que uma mensagem de Iris pode ser ativado usando qualquer
180 (2).jpg

Luke conversando com Percy em O Ladrão de raios

objeto de valor.Em A Batalha do Labirinto , Percy recebe um "recolher" mensagem de Iris, pedindo-lhe para depositar dracmas na imagem para cada cinco minutos de conversa. Isso acontece apenas uma vez e o remetente estava morto, por isso não está claro se este é um evento único.

Gregos usam dracmas para ativar mensagens de Iris porque esta era a moeda da Grécia Antiga. Está implícito em O Filho de Netuno que os heróis romanos não usam Mensagens de Íris (nem Frank nem Hazel nunca tinha ouvido falar deste método de comunicação) pois Iris é seu homólogo grego, e pelo então romanos usavam métodos mais avançados, como águias gigantes.

Falha  das Mensagens de IrisEditar

Em O Filho de Netuno , Percy tenta contactar Annabeth via mensagem de Íris, mas a mensagem de Íris não pode passar. Está implícito que isso é porque Percy não se lembra claramente a pessoa que ele está tentando alcançar porque Hera roubou sua memória. Também é possível que Hera mesma tenha bloqueado a mensagem.

Também no Fandom

Wikia aleatória