FANDOM

9aphrodite.jpg.jpg

Afrodite, mãe da cabine # 10.

O Mango dourado foi parte de uma brincadeira que os irmãos de Stoll jogaram na cabine de Aphrodite mencionada em sua entrevista nos arquivos de Demigod.

Descrição Editar

Manga, pintada com spray de ouro e para uma cabana que eles estão na prática de tiro com arco, tinha uma frase "Para o mais quente." A Cabine de Afrodite, depois de lutar sem sentido sobre o destino apropriado de manga, se vingou dos irmãos Stoll aplicando Maquiagem Permanente a Travis e xingando Connor para que todas as suas roupas fossem dois tamanhos muito pequenos.O truque é uma referência ao Julgamento mitológico de Paris, o evento que iniciou a Guerra de Tróia. Eris , a deusa do caos, não foi convidada para o casamento do divino Tetis e Peleu porque sua presença teria amaldiçoado o feliz acontecimento. Enfurecida, ela exigiu vingança jogando sua maçã de ouro da Discórdia na assembléia. Nele estava escrita a frase grega Kallisti , ou "a mais bela", e todas as deusas presentes começaram a lutar pelo proprietário apropriado da maçã. Eventualmente a competição foi reduzida a Hera , Athena , e Afrodite . O dever de julgar recaiu sobre Zeus , mas sabendo que sua decisão causaria caos entre os deuses, ele escolheu o príncipe mortal Paris para tomar a decisão.

Paris, príncipe de Tróia, foi trazido ao Olimpo para escolher entre as três deusas, mas cada uma era tão sem igual na beleza que ele não podia fazer um julgamento. Portanto, cada um oferecido Paris um suborno. Hera , como Rainha dos Deuses, poderia tê-lo feito rei do mundo mortal. Atena , deusa da sabedoria, subornou-o com grande sabedoria e habilidade na guerra. Afrodite , no entanto, ofereceu-lhe o amor da mulher mais bela do mundo. Ouvindo isso, Paris imediatamente escolheu Afrodite como a mais bela deusa, ganhando-lhe o ódio de Hera e Atena. Seu prêmio era a linda Helen, aliás uma mulher casada. Seu marido era Meneleus, rei de Sparta, que conduziria uma aliança de forças gregas de encontro à cidade de Troy para a recuperar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória