Fandom

Leo Valdez

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Leo Valdez
Module 300 char leo.jpg
Filho de Hefesto(Arte Original)

Genero

Masculino

Família

Esperanza Valdez (mãe), Hefesto (pai), Charles Beckendorf (meio-irmão falecido), Jake Mason e outros campistas do chalé de Hefesto (meio-irmãos)

Idade

15

Espécie

Semideus (grego)

Relacão

Calipso

Mesmo pelos padrões dos semideuses,Leo tinha um caso sério de hiperatividade.

–Rick Riordan descrevendo Leo no primeiro capítulo de A Marca de Athena.

Leo Valdez é um semideus de quinze anos de idade que estuda na Escola da Vida Selvagem (Wilderness School), uma escola para adolescentes delinquentes. Depois de ser atacado por um grupo de espíritos da tempestade, Leo fica sabendo que é um semideus, assim como seus amigos, Jason Grace e Piper McLean. Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, um santuário para semideuses gregos, onde é reclamado como um filho de Hefesto.

HistóriaEditar

Leo Valdez.png

Leo Valdez by Viria

Leo é um semideus filho de Hefesto, o deus grego dos ferreiros, e Esperanza Valdez, que trabalha em uma oficina mecânica. Ele cresceu em North Houston e tinha uma babá chamada T'í'a Callída, a qual ele descobre ser Hera em forma humana. De acordo com Leo, Tía Callída tentara o "matar" por muitas vezes. Quando Leo tinha apenas dois anos, ela o deixou tirar uma soneca dentro de um círculo de fogo ardente, o que remete ao mito de Deméter e Perséfone. Quando ele tinha três anos, ela deixou que ele brincasse com facas. Quando ele tinha quatro anos, ela deu a Leo um pau e o encorajou a matar uma cascavel, mas antes que Leo pudesse fazê-lo, a cobra deu uma olhada para Tia Callida e desapareceu. A última vez que Tia Callida foi sua babá, foi quando ele tinha cinco anos: ela deu a Leo um pedaço de papel e pediu para que ele desenhasse o que quisesse. Leo desenhou um esboço de um návio voador com pastéis, mais antes que ele pudesse terminar de desenhar, o papel foi assoprado pelo vento. Tia Callida disse para Leo fazer fogo para "aquecer seus velhos ossos", mas desapareceu rapidamente assim que a mãe de Leo o encontrou no meio de fumaça. Quando Leo tinha oito anos, ele encontrou uma mulher adormecida que estava vestindo roupas feitas pela terra, que mais tarde ele descobre ser Gaia, a mãe terra. Ela trancou sua mãe dentro da oficina mecânica enquanto Leo estava fora. Seu encontro com Gaia o fez irromper em chamas devido ao medo, fato que matou sua mãe. Após a morte de sua mãe, os parentes de Leo não podiam cuidar dele e foi enviado para vários lares adotivos, dos quais ele fugiu. Depois de Leo ser reclamado como filho de Hefesto no Acampamento Meio-Sangue, ele descobre que ele é um único filho vivente do deus que pode manipular o fogo, um poder reclamado por muitos semideuses como perigoso e catastrófico. O último filho de Hefesto que teve esse poder do fogo foi Thomas Faynor, que começou um grande incêndio em Londres em 1666.

PersonalidadeEditar

Ele é impaciente, e sempre é visto brincando com pedaços e peças mecânicas. Quando está nervoso ou chateado, ele rapidamente constroi vários objetos e desmonta-os rapidamente. Leo é normalmente visto com uma pessoa alegre, que gosta de pregar peças nos outros e proporcionar alívio cômico em momentos graves. Apesar de sua aparência normalmente feliz, Leo se sente emocionalmente abalado pela perda da mãe. Ele é um pensador extremamente rápido, e um dos mais inteligentes campistas do Acampamento Meio-Sangue. Também é dito que ele se apaixona por toda garota que conhece, desde que ela seja totalmente diferente de sua liga. Isso inclui Thalia Grace, a irmã mais velha de Jason, a qual ele encessantemente tenta impressionar, não recebendo atenção

AparênciaEditar

Leo é descrito como parecido como um "elfo latino", com cabelos pretos encaracolados, olhos castanhos escuros, orelhas pontudas, um rosto alegre e infantil e um sorriso travesso. Ele é baixo e magro.

Habilidades e FerramentasEditar

Gerais Editar

  • TDAH: Como a maioria dos semideuses, Leo possui inatos reflexos de batalha sobrenatural e sentidos que ele usa para analisar o estilo de luta de seu oponente. De acordo com Annabeth, entretanto, Leo tem um caso sério de TDAH, mesmo para um semideus.
  • Dislexia: o cérebro de Leo é programado para ler grego antigo ao invés das línguas modernas.
  • Código Morse: A mãe de Leo lhe ensinou o código Morse, uma habilidade que ele manteve, e ele foi capaz de entender o último desejo de Festus. A partir do Sangue do Olimpo, Leo e Annabeth são os únicos semideuses conhecidos a conhecer o código Morse.
  • Trilíngue: Leo pode falar espanhol, grego e inglês fluentemente, tendo aprendido Inglês e Espanhol de sua mãe como uma criança, e conhecendo grego naturalmente por ser um semideus.
  • Habilidades de Luta: Durante a batalha na Casa do Lobo em O Herói Perdido, Leo mostrou habilidades de combate consideráveis ​​usando dois martelos de ferreiro de ponta prateada para "esmagar todos os monstros que se interpusessem em seu caminho".
  • Força Sobrehumana: Sendo um semideus, Leo é mais forte do que um mortal normal. Embora, Leo tenha sido muitas vezes rotulado como "fraco" por causa de sua pequena estatura, e seja definitivamente o mais fraco homem semideus dos Sete, Leo mostrou ser muito mais forte do que parece, como ele usou dois martelos de ferreiro de ponta prateada para esmagar monstros adultos que se meteram em seu caminho.
  • Agilidade super-humana: Sendo um semideus, Leo é mais ágil do que um mortal regular, sendo capaz de girar seu corpo no ar para se agarrar a uma borda de um penhasco depois de arremessado.
  • Durabilidade Super-Humana: Sendo um semideus, Leo é mais durável do que um mortal regular como ele sobreviveu de uma queda imensa na ilha de Ogígia, entre outras façanhas.
  • Cozinhar: Como visto em O Herói Perdido, Leo é um cozinheiro surpreendente.

Como Semideus Editar

  • Tecnocinese: Leo tem habilidades mecânicas surpreendentes (mesmo para um filho de Hefesto) podendo manipular um megafone para dizer "A vaca diz mu" em voz baixa como Darth Vader e construir um helicóptero funcional de limpadores de cachimbos. Ele foi capaz de consertar o dragão mecânico Festus em uma noite, embora o resto da cabana de Hefesto pensasse que estava além do reparo e que tinha que ser destruído. Inclusive acrescentou asas ao dragão para que pudesse voar.
    • Aptidão Mecânica: O Leo pode compreender e sentir a maquinaria e tem a habilidade de operar habilmente máquinas com as quais não teve nenhuma experiência prévia. Ele também pode se comunicar com máquinas como Festus.
    • Especialidade Mecânica: Como Leo é um semideus filho de Hefesto, ele pode pilotar ou dirigir instintivamente qualquer veículo mecânico habilmente, incluindo carros, trens ou helicópteros.
    • Sensibilidade Mecânica: Ele pode detectar falhas em minérios de metal e identificar o tipo de maquinaria e uso por toque.
    • Detecção de Armadilhas: Leo também pode sentir armadilhas, especialmente armadilhas mecânicas, habilidade mostrada quando viu a armadilha escondida para pegar Festus em O Herói Perdido e quando soube onde todos os mecanismos de defesa estavam no pátio de Midas e desarmou-os remotamente.
  • Pirocinese: Ele é o primeiro filho semideus de Hefesto em centenas de anos para dominar a capacidade de pirocinese, a capacidade de gerar e controlar o fogo. Na habilidade de baixo nível provavelmente estaria movendo uma vela para frente e para trás; Se melhor, talvez apagando a chama com sua mente ou reacendendo-a. Pirocinese é uma das habilidades mais praticadas como telecinese. É também, para aquecer as pessoas ou incendiar objetos. Sua pirocinese é supostamente uma maldição, mas ele está determinado a interpretá-la como um dom. Suas habilidades pirocinéticas podem ir tão longe quanto a disparar chamas brancas quentes no ar que poderiam queimar através de um elo de corrente de metal. Ele foi capaz de facilmente manter-se em vantagem contra a deusa da neve Quione por um longo período de tempo forçando-a a ir na defensiva, eventualmente forçando-a a fugir. Uma façanha impressionante dado que lutar contra um deus / deusa é "suicídio", isto é feito ainda mais impressionante pela forma como Leo estava indo completamente dominar Quione e isso poderia mostrar o poder de Leo é comparável ao de uma criança dos Três Grandes. No entanto, às vezes ele tem problemas para controlar sua pirocinese quando ele fica animado ou assustado, começando a aquecer e fumar. Ele pode atirar bolas de fogo / parafusos de fogo, explosões de fogo e (se ele se concentra o suficiente), colunas de fogo. No entanto, essa habilidade não teve efeito sobre o Gigantes Clítio, pois o gigante foi feito para apagar as chamas.
    • Fogo Superaquecido: Leo pode aumentar o calor de seu fogo (a ponto de ficar branco-quente), e também pode criar paredes de chama. Este é o principal uso defensivo de seus poderes.
    • Supernova: Leo pode aumentar o calor de seu fogo a tal ponto que basicamente se torna como uma supernova. Ele foi capaz de usar essa habilidade para derrotar Gaia em O Sangue do Olimpo, mas os efeitos colaterais de usar seu poder de tal forma foram fatais para ele (o suficiente para queimar seu corpo, à prova de fogo).
    • Imunidade ao Fogo: Leo descobre que ele é à prova de fogo (ele pode até sobreviver a uma explosão de barril de querosene sem sentir nenhuma dor em O Herói Perdido, ao contrário de Jason que sente a dor do calor, mas é imune a raios). Por exemplo, quando ele era um bebê pequeno, Hera (na forma de Tia Cállida, sua babá "insana") colocou-o em uma lareira ardente e ele se manteve confortável. No entanto, quando foi atacado pelo fogo de Festus, ele o feriu ligeiramente. Muitas outras coisas como esta seguem. No entanto, a explosão do fogo de supernova de Leo (combinada com o projétil do onagro de Octavian) em O Sangue do Olimpo foi fatal até mesmo para Leo, o suficiente para queimar seu corpo.
    • Sensibilidade Térmica: Ele pode sentir o calor, as chamas e os metais, até mesmo lhe permitir percorrer a floresta no meio do Acampamento Sangue na noite em O Herói Perdido, sob a forma de visão térmica.

Itens Mágicos Editar

  • Cinto de Ferramentas Mágico: Ele tem um cinto de ferramentas mágicas que ele usa constantemente. Ele pode puxar ferramentas simples do cinto, bem como alimentos, suprimentos médicos e balas de hortelã. O cinto é aparentemente interminável e ele não sabe de onde tudo vem. No entanto, itens maiores, especialmente coisas que não têm a ver com mecânica, exigem que o cinto pare para recarregar. Também é sabido que itens grandes, como serras de corrente, ou itens mágicos, como a espada de Jason, Ivlivs, não podem ser puxados para fora do cinto.

Martelo: Sua arma principal é o seu martelo grande, que ele convoca de seu cinto de ferramentas de vez em quando.

Festus, O Dragão de Bronze: foi reparado e controlado por Leo após sua descoberta do bunker 9, usado na guerra civil americana como o bunker de Hefesto. Ele apoiou Leo, Jason e Piper, até a mansão de Midas, onde foi destruído por lasers para salvar Leo, Piper e Jason. Foi usado mais tarde como a figura de proa do Argo II. No final de O Sangue do Olimpo, Leo secretamente reparou Festus, construindo-lhe um novo corpo no Argo II. Depois que Leo se sacrifica para deter Gaia, Festus o traz de volta usando a Cura do Médico.

Pergaminho Holográfico: A própria invenção de Leão, usada em O Filho de Netuno para alertar ao Acampamento Júpiter, que o Argo II está chegando e em O Oráculo Oculto para avisar ao Acampamento Meio-Sangue que ele está vivo.

Buford: A mesa mágica de três patas de Leo.

Esfera de Arquimedes: Leo a encontrou na oficina de Arquimedes e a reparou. Depois disso ele estava atualizando a esfera e fez várias cópias. Ele pode usá-la de maneiras diferentes.

A Cura do Médico: poção de cura antiga que pode trazer de volta os mortos. Os Sete juntaram-se como parte de seu plano para derrotar Gaia e Leo deu a Festus, que usou para ressuscitá-lo após a derrota de Gaia.

CuriosidadesEditar

  • Ele é atualmente o único filho vivo conhecido de Hefesto que recebeu o dom de Pirocinese. O anterior é Thomas Faynor conhecido por ter causado o Grande Incêndio de Londres em 1666.
  • Por causa de suas orelhas pontiagudas e seu amigo Jason Grace chamar seu pai de Vulcano ao invés de Hefesto, Leo afirma que ele nem sequer gosta de Star Trek, uma referência a Spock, um dos personagens principais de Star Trek que é um Vulcano.
  • Ele é o único dos sete que não viveu na Califórnia em qualquer momento da vida.
  • O Leo conhecido é um dos doze signos do zodíaco que tem o fogo como ele é elemento.
  • Em latim, Leo significa "Leão".
  • Em Teutonic, Leo significa "bold (realce) a seu povo".
  • Leo, Nico di Angelo, Frank Zhang, Reyna Avila Ramírez-Arellano, Hylla Ramírez-Arellano, Annabeth Chase e Hazel Levesque são os únicos semideuses conhecidos que podem falar duas ou mais línguas (que nada tem a ver com uma meia- Sangue), como ele, Reyna e Hylla pode falar espanhol, ele e Annabeth falam Morse Code, Nico pode falar italiano, Hazel pode falar francês Louisiano, e Frank pode falar francês canadense, juntamente com "um pouco" de chinês.
  • Leo é o único semideus masculino a bordo do Argo II que nunca foi o pretor do acampamento Júpiter.
  • Leo parece quase exatamente como Sammy Valdez, velho amigo de Hazel da década de 1940,
    • Isto é porque Sammy é seu bisavô, como afirmado em A Marca de Atena. Sammy brinca que Leo pode ser seu dublê de dublê.
  • Leo, mesmo sendo um filho de Hefesto, compartilha muitos traços com os filhos de Hermes, incluindo ouvidos de elfo, um sorriso malicioso e um amor por piadas práticas.
  • É dito por Annabeth que mesmo por padrões de semideus, Leo tem um caso sério de TDAH.
  • Leo é o único semideus conhecido que pode ir de igual pra igual com Quione e não congelar até a morte.
  • Leo Valdez e a Quest for Buford estão em seu ponto de vista.
  • Leo é o único caso conhecido de um semideus que se encontrou e fez amizade com outro semideus antes de saber que eles eram semideuses.
  • Leo uma vez reprogramado todos os outdoors eletrônicos em Times Square para ler "TODAS AS GAROTAS AMAM LEO"
  • É afirmado em A Marca de Atena que Leo fica enjoado em carros.
  • Leo tem um primo chamado Rafael e uma tia chamada Rosa, ambos dos quais Leo não gosta muito.
  • Em A Marca de Atena, Leo diz "Uma bola de basquete para a todos governar". Este é um trocadilho no senhor dos anéis, "um anel para a todos governar".
  • Ele e Hazel Levesque são as duas pessoas dos Sete que morreram e foram ressuscitados. (Embora Jason Grace pudesse também qualificar-se como ressuscitado, visto que a sua alma foi trazida de volta ao seu corpo pelo charme de Piper McLean, em O Herói Perdido, embora isso fosse devido à morte sendo acorrentado na época, como revelado em O Filho de Netuno).
  • Sua cor favorita é vermelho.
  • Leão é o segundo filho conhecido de Hefesto a morrer em uma explosão. O primeiro foi Charles Beckendorf.
  • Leo fugiu seis vezes de lares adotivos.
  • Leo é o único personagem que aparece tanto nas primeiras como nas últimas cenas da série Os Heróis do Olimpo.

Também no Fandom

Wikia aleatória