FANDOM

Eu sou o filho de Júpiter! Eu sou um filho de Roma, cônsul de semideuses, pretor da Primeira Legião. Que matou o monstro marinho de Tróia. Eu derrubei o trono negro de Cronos e e destruiu o Titã Crios com minhas próprias mãos. E agora eu vou te destruir, Porfírion, e te dar como alimento a seus próprios lobos.

–-Jason para Porfírion, em O Herói Perdido

Jason Grace é um semideus romano filho de Júpiter com Beryl Grace. Irmão de Thalia Grace, cresceu no Acampamento Júpiter, sempre sendo muito admirado.

HistóriaEditar

Ele é irmão de Thalia Grace, e estava num parque com ela e a mãe, e esta disse a filha que Jason havia sido levado por Hera. Após isso Thalia decide fugir de casa pensando que o irmão está morto. Anos depois reencontra ele. O seu aniversário é no dia 1 de julho e faz dezesseis anos no livro A Marca de Atena .

Em O Herói Perdido, Jason perde a memória e aparece na Escola da Vida Selvagem,onde conhece Piper e Leo Valdez.Eles vão para o Acampamento Meio-Sangue,onde Quíron descobre que Jason é romano,pois sabe falar Latim.

Sua memória foi apagada por Juno/Hera.O objetivo da Deusa era fazer Jason(Romano) obter a confiança dos Gregos para ambos os acampamentos destruírem Gaia.

PersonalidadeEditar

Jason é um lider nato. Piper o descreve como sendo totalmente Romano, embora tal fato vá se modificando com o passar do tempo. Passa boa parte das aventuras desacordado, e faz isso constantemente ao levar pancadas na cabeça. Também tem uma leve rivalidade com Percy.

AparênciaEditar

Jason é alto, louro, com olhos azuis. Ele possui uma fina cicatriz no lábio superior, que sua irmã Thalia Grace disse que aconteceu quando ele tentou comer um grampeador, aos dois anos de idade.

Itens MágicosEditar

Poderes e habilidadesEditar

  • Controlar os ventos
  • Controlar espíritos da tempestade
  • Invocar raios
  • Voar
  • Controlar raios
  • Velocidade incrível (de acordo com sua estrutura)
  • Força inigualável ao semideuses, adquirida após a queda do trono negro

CuriosidadesEditar

  • Recebeu o nome de Jason por causa de Jasão, que era o herói favorito de Hera.
  • Foi oferecido como uma oferta de paz entre a Beryl Grace e Hera.
  • Reyna gostava muito dele.