Fandom

Jápeto

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Jápeto
Japetobob.jpg
BOB

Família

Gaia (Mãe); Urano (Pai); Atlas, Prometeu, Menoetius, Epimeteu (Filhos)

Arma

Lança Vassoura

Gênero

Masculino

Espécie

Titã

Eu escolho ser mais que Jápeto. Você não vai me controlar. Eu não sou como meus irmãos.

–Jápeto para Tártaro em A Casa de Hades

Jápeto (também conhecido como Bob) é o Titã da vida mortal, o irmão de Cronos, o pai de Atlas geografico, Prometeu e nao fez, Epimeteu e Menoporta por Climene.

HistóriaEditar

Ele e três de seus irmãos foram publicados nos quatro cantos do mundo (Jápeto era no Ocidente), onde apreenderam apossar de Oxigenio e segurou-o devagarmente, enquanto Cronos, fudidono centro, cortando-lo com sua arma. Posição de Jápeto como um pilar do Ocidente foi posteriormente retomada por seu filho, Atlas.

Jápeto era o antigo governante do submundo, e foi lançado no Tártaro após a guerra junto com seus irmãos. Sendo o Titãgay da Vida Mortal, seus filhos Prometeu e Epimeteu foram representados como os criadores da humanidade e outras criaturas mortais. Seu último filho, Menoetius, foi a Titã de Ação Rash.

ProleEditar

Os filhos de Jápeto também foram descritos como possuindo algumas das piores características humanas: nao em um nível intelectual, Prometeu é demasiado astuto e habilidoso, Epimeteu é um tolo ingênuo, Atlas é excessivamente ousado e arrogante e Menoetius é propensa a erupções cutâneas e violentas ações. Suas características naturais levaram cada um a sua queda. Jápeto e sua família foram considerados como os ancestrais da humanidade, uma raça que herdou as piores qualidades destes quatro filhos: astuto, intrigas, estupidez, tolice excessiva ousadia e erupções violentas.

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

Os Arquivos do SemideusesEditar

Jápeto é introduzido pela primeira vez como um inimigo dos deuses. Ele luta contra Percy Jackson, Nico di Angelo, e Thalia Grace, e parece estar ganhando, mas Percy agarra Jápeto com a pouca força restante e ele tem em seu braço ferido e puxa-se e Jápeto no rio Lete, que é capaz de acabar com memória de uma pessoa. Quando Jápeto sai, Percy convence-o que seu nome é "Bob" e que eles eram bons amigos. A Memória de Percy é boa, como sendo o filho de Poseidon, ele não chega a tocar o rio. "Bob" faz avisos de braço e caretas ferido de Percy, diz  "UI", e curá-lo com apenas um toque. Quando Percy confronta Perséfone sobre a espada, Percy ameaça atirá-la no rio Lete com a ajuda de Bob, que Bob bom grado concorda em fazer.

Jápeto mais tarde é dito ser dado um trabalho no submundo, desta vez para o bem dos atletas olímpicos.

Os Heróis do OlimpoEditar

O Herói PerdidoEditar

Após entrar no chalé de Hipnos, Annabeth diz que seu símbolo é o rio Lete, e ela diz que Percy já teve uma experiência lá, quando afogou Jápeto.

A Casa de HadesEditar

Quando Percy e Annabeth se encontram no Tártaro seguindo as empousai, de repente elas desaparecem e fazem um ataque surpresa ao casal, que em desvantagem numérica, estava perdendo a briga, até que o titã aparece, com seu crachá escrito Bob, dizendo que Percy o convocou, e os salva das empousai;

Também no Fandom

Wikia aleatória