Fandom

Jápeto

355 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Eu escolho ser mais que Jápeto. Você não vai me controlar. Eu não sou como meus irmãos.

–Jápeto para Tártaro em A Casa de Hades

Jápeto (também conhecido como Bob) é o Titã da vida mortal, o irmão de Cronos, o pai de Atlas, Prometeu, Epimeteu e Menoporta por Climene.

HistóriaEditar

Ele e três de seus irmãos foram colocados nos quatro cantos do mundo (Jápeto era no Ocidente), onde apreenderam apossar de Oxigenio e segurou-o devagarmente, enquanto Cronos, fudidono centro, cortando-lo com sua arma. Posição de Jápeto como um pilar do Ocidente foi posteriormente retomada por seu filho, Atlas.

Jápeto era o antigo governante do submundo, e foi lançado no Tártaro após a guerra junto com seus irmãos. Sendo o Titã da Vida Mortal, seus filhos Prometeu e Epimeteu foram representados como os criadores da humanidade e outras criaturas mortais. Seu último filho, Menoetius, foi a Titã de Ação Rash.

ProleEditar

Os filhos de Jápeto também foram descritos como possuindo algumas das piores características humanas: nao em um nível intelectual, Prometeu é demasiado astuto e habilidoso, Epimeteu é um tolo ingênuo, Atlas é excessivamente ousado e arrogante e Menoetius é propensa a erupções cutâneas e violentas ações. Suas características naturais levaram cada um a sua queda. Jápeto e sua família foram considerados como os ancestrais da humanidade, uma raça que herdou as piores qualidades destes quatro filhos: astuto, intrigas, estupidez, tolice excessiva ousadia e erupções violentas.

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

Os Arquivos do SemideusesEditar

Jápeto é introduzido pela primeira vez como um inimigo dos deuses. Ele luta contra Percy Jackson, Nico di Angelo, e Thalia Grace, e parece estar ganhando, mas Percy agarra Jápeto com a pouca força restante e ele tem em seu braço ferido e puxa-se e Jápeto no rio Lete, que é capaz de acabar com memória de uma pessoa. Quando Jápeto sai, Percy convence-o que seu nome é "Bob" e que eles eram bons amigos. A Memória de Percy é boa, como sendo o filho de Poseidon, ele não chega a tocar o rio. "Bob" faz avisos de braço e caretas ferido de Percy, diz  "UI", e curá-lo com apenas um toque. Quando Percy confronta Perséfone sobre a espada, Percy ameaça atirá-la no rio Lete com a ajuda de Bob, que Bob bom grado concorda em fazer.

Jápeto mais tarde é dito ser dado um trabalho no submundo, desta vez para o bem dos atletas olímpicos.

Os Heróis do OlimpoEditar

O Herói PerdidoEditar

Após entrar no chalé de Hipnos, Annabeth diz que seu símbolo é o rio Lete, e ela diz que Percy já teve uma experiência lá, quando afogou Jápeto.

A Casa de HadesEditar

Quando Percy e Annabeth se encontram no Tártaro seguindo as empousai, de repente elas desaparecem e fazem um ataque surpresa ao casal, que em desvantagem numérica, estava perdendo a briga, até que o titã aparece, com seu crachá escrito Bob, dizendo que Percy o convocou, e os salva das empousai;

Também no Fandom

Wiki aleatória