Fandom

Hermes

355 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Os jovens nem sempre fazem o que lhes é dito, mas se conseguirem fazer algo maravilhoso, às vezes

escapam à punição. "

-Hermes para Percy Jackson , em O Mar dos Monstros

Hermes é o deus grego de estradas, Mensageiros, comércio, viagens, ladrões, comerciantes, atletas e distribuidores de correio. Seu homólogo romano é Mercúrio. Seu símbolo é o Caduceus.

Historia: Editar

Nascimento e Gado Apollo Editar

Hermes nasceu em algum momento após uma primeira Guerra de Titã para Zeus e uma Titã chamada Maia. Ele é rapidamente e em poucos minutos do seu rolamento ou gado de Apolo e inventou uma lira. Pensou para um modo inteligente de encobrir seu crime: amarrar feixes de grama aos pés das vacas e levá-los para trás, saindo do pasto, para o parecer que o som tem sido levado para o pasto, mas não para longe dele.

Apolo descobriu Zeus Quando trazido diante de seu pai no Monte Olimpo , Hermes tentou encantar Zeus em deixá-lo ir dizendo-lhe que ele era apenas um bebê recém-nascido inocente. Incrédito, mas divertido pela audácia e inteligência da criança, Zeus o forçou a compensar Apolo, o que Hermes fez apresentando-lhe a lira. Hermes trocou também o cachimbo do pastor (outra invenção dele) a Apolo, em troca de sua equipe de ouro, espada e conhecimento da arte da profecia. Quando chegou à idade, Hermes foi feito mensageiro dos deuses.

Chelone Editar

Hermes foi encarregado de distribuir convites para os muitos convidados do casamento de Zeus e Hera . Entre eles estava a ninfa Chelone, que não tinha nenhum desejo de vir à celebração. Um Hermes irritado então levantou sua casa e atirou a Chelone, transformando-a na primeira tartaruga.

Pandora Editar

Quando seu pai Zeus decidiu criar a irresistível Pandora (a fim de punir Epimeteus pelas ações de seu irmão Prometeu ), Hermes ajudou dando gifting a menina com engano, que era o que contribuiu grandemente para ela finalmente abrir seus pithos .

Mensageiro dos Deuses Editar

Como o mensageiro dos deuses, Hermes serviria frequentemente como o intermediário entre os deuses eo mundo mortal. Como resultado, Hermes tornou-se o único grande olímpico que poderia entrar livremente no reino de qualquer outro deus sem um convite. Uma de suas tarefas também seria levar a maioria das almas do falecido a Caronte no Submundo .

A Primeira Gigantomáquica Editar

Durante a primeira Gigantomáquica , Hermes derrubou os Hippolytos Gigantes com a ajuda do poderoso semideus Hércules .

Hermes era também o único a relutância livres Ares de 13 meses de duração prisão deste último em Otis e Ephialtes 'jar Bronze Celestial.

Tifon Editar

Depois da derrota de Zeus em sua primeira batalha com o monstruoso Storm Giant Typhon , Hermes encontrou o corpo incapacitado e imobilizado de seu pai (desde que Typhon rasgou seus tendões divinos) e o levou para uma caverna com a ajuda do deus menor satírico Aegipan. Depois que Aegipan conseguiu enganar Typhon para retornar os tendões de Zeus, Hermes ajudou a reconectá-los a seu pai com zaps cuidadosos dos relâmpagos recuperados de volta do saco do Gigante da Tempestade. Como um deus, um Zeus muito grato curou quase instantaneamente e pediu que Hermes ficasse fora do caminho de sua batalha grandiosa final com seu inimigo colossal, que Hermes sendo mais do que feliz em cumprir.

Ajudando a Perseu Editar

Quando seu semi-irmão semideus Perseu uma tarefa aparentemente impossível de decapitar Medusa, Hermes chegou prontamente para ajudar, trazendo consigo um saco mágico expansível, um par de sandálias aladas (como seu próprio) e uma réplica do Helm de Hades Da Escuridão. Hermes deu then ao semideus instruções sobre como usar estes itens e aconselhou-o a visitar as Irmãs Cinzas primeiro, os únicos que sabiam o segredo da medusa. Calização do covil

Guerra de troia: Editar

Durante uma Guerra de Tróia, Hermes tomou o partido dos troianos e entregou uma ordem de Zeus a Aquiles, para que o herói devolvesse o corpo de Héctor a seu pai, Priamus.

Hermes mais tarde assistou o herói Odysseus contra Circe e mais tarde disse Calypso quer deixá-lo ou enfrentar um ira de Zeus.

Percy jackson e os atletas olimpicos: Editar

Percy JacksonsemideusTântaloO deus também presta alguma ajuda para Percy e seus amigos, fornecendo-lhes alguns itens mágicos úteis, como uma garrafa térmica , que atua como uma bússola e libera ventos dos quatro cantos da terra, e algumas vitaminas mágicas. A verdadeira razão por trás das ações de Hermes é a esperança de que Percy vai trazer Luke , um de seus filhos numerosos, de volta do lado de Kronos . Mais tarde, quando Hermes traz Percy uma carta de seu pai, Percy diz que ele está arrependido de que Luke não quis ouvi-lo, e que eles acabaram tentando matar uns aos outros. Hermes conforta Percy e diz que ainda há tempo para Luke mudar de idéia, que "Famílias são confusas, famílias imortais são eternamente confusas", e não há muito que alguém possa fazer a respeito. Ele parece querer que Percy desafie Tântalo porque ele pode ter pensado que Percy poderia trazer Luke a seus sentidos.

A Maldição do Titã Editar

Quando Percy é julgado por Doze Olímpicos, ele defende Percy e pergunta aos outros deuses que se a favor de não desintegrá-lo. Quando o Apollo tenta fazer um haiku ele é interrompido e diz que eles passam para o próximo tópico. Ele é um favor de manter Percy vivo. Durante como comemorações olímpicas, Hermes tem uma conversa com Percy mas é interrompido por uma chamada em seu caduceus.

O último olímpico Editar

Hermes fica zangado com Annabeth Chase porque ela não ter fugido com Luke , e Hermes tem medo de que Luke não tenha uma chance agora. Percy fica bravo com ele e pergunta-lhe que se ele ama Luke tanto, por que ele não estava por perto quando Luke era uma criança, em vez de abandoná-lo e deixar Luke ficar irritado com ele e os outros atletas olímpicos. Hermes está furioso com a implicação de que ele abandonou Luke e se esqueceu dele, ele e Percy não falam mais até que Luke morre quando Percy pede desculpas por suas palavras.

Hermes perdoa Percy, mas ainda está sofrendo por seu filho. Quando os destinos tomam o corpo de Luke, ele dá a ele uma bênção final e beija seu filho na testa. Quando Percy obriga os deuses a jurar que eles irão reivindicar seus filhos com a idade de treze anos, Hermes dá Percy uma lista de seus filhos fora do Acampamento Meio-Sangue e pede-lhe pessoalmente escoltá-los para o acampamento; Percy promete que ele vai.

Afirma-se que um de seus deveres é monitorar as interações entre os mundos divino e mortal e ajudar os mortais a racionalizar essas interações. Isto é porque ele é o mensageiro entre os mundos divino e mortal. Ele parece amargo sobre isso porque ele não recebeu a glória e adoração que os outros deuses lhe disseram que ele iria receber.

as crocicas de kane Editar

A Pirâmide Vermelha Editar

Quando Carter e Sadie Kane se encontram com Thoth, ele menciona que os gregos confundiram Hermes como Thoth.

os herois do olimpo Editar

O herói perdido Editar

Hefesto mencionou que Hermes está entediado em casa devido à proibição de Zeus de que nenhuma mensagem , visões e sonhos de iris devem ser enviados a semideuses, então ele não tem nada para entregar a ninguém. Jason GraceLeo ValdezPiper McLeanDetroitMa GasketO trio fala sobre como eles tinham acabado de comer um filho de Mercúrio , um dos filhos de Hermes do acampamento Júpiter .

os diarios demigod Editar

A equipe de Hermes Editar

Hermes perdeu sua equipe e envia Percy e Annabeth para encontrá-lo. Depois que Percy o recupera do Cacus gigante , Hermes recompensa-o enviando o par em uma data em Paris, desde que é o deus do curso.

A marca de Athena Editar

Hermes, juntamente com a maioria dos outros atletas olímpicos, foi incapacitado (com sua personalidade dividida entre ele e sua forma romana Mercúrio ) depois que Leo foi manipulado por Gaea em tiroteio em Camp Júpiter do Argo II .

Quando o deus não aparece, quando Annabeth cai para baixo um poço que procura Athena Parthenos e quebra seu tornozelo , encontra um crate que pertence a Hermes expresso . Ela inicialmente pensa que pode ser algo útil, como Hermes entrega a deuses, espíritos e semideuses. Infelizmente, tudo o que ela encontra é plástico bolha dentro e fica frustrado com o deus messenger, esperando que seria algo para ajudá-la em sua busca. 

A Casa do Hades Editar

Para sua surpresa, Percy e Annabeth tropeçam em um santuário velho a Hermes ao vaguear através do Tartarus , e descobrem a comida (que seus filhos do semideus no meio-sangue do acampamento queimaram para ele) no altar. Daí, Annabeth posteriormente usa esse link com seu acampamento para enviar uma mensagem para Connor Stoll . É mais tarde dada a Rachel , que, por sua vez finalmente dá a Reyna .

O sangue do Olimpo Editar

Quando Reyna , com a ajuda de seis pegasi , finalmente consegue colocar Athena Parthenos em Half-Blood Hill , uma luz dourada ondula pelo chão, infiltrando calor nos ossos dos semideuses gregos e romanos e curando todos os atletas olímpicos (incluindo Hermes ) De suas personalidades divididas. Como resultado , Hermes prontamente chega em Atenas para participar da batalha final com os Gigantes. Hermes ajuda a matar o Hippolytos gigante , após o qual Hades envia o corpo deste último de volta ao Tártaro .

Após a derrota dos Gigantes, Hermes é visto tentando flertar com Atena , embora ela prontamente faz com que ele recuar com seu escudo Aegis temível . Ele observa como Zeus atira o Argo II de volta ao Acampamento Meio-Sangue .

aparencia Editar

HermesGG.jpg

Hermes em deuses gregos de Percy Jackson

Ele é descrito em The Sea of ​​Monsters como aparecendo como um homem de meia-idade com uma figura esportiva magro e caber com cabelo sal e pimenta, como um jogger, e em sua forma original tem uma construção muscular, cabelo preto encaracolado, Olhos azuis, traços de elfo e um sorriso malicioso. Ele foi conhecido por usar shorts de correr de nylon e New York City Marathon T-shirt enquanto jogging, um equipamento semelhante ao de um carteiro ao entregar correio com um capacete de medula que brotam asas e um terno. Ele carrega um celular que se transforma em caduceu . Ele tem sido conhecido por usar sapatos alados. Quando Hermes se torna furioso em The Last Olympian , ele tem uma sobrancelha franzida, seus olhos ficam frios e sua expressão facial endurece "como se transformasse em mármore".

Mercúrio Editar

Hermes pode se transformar em seu equivalente romano de Mercúrio. Como Mercúrio, ele se torna mais disciplinado, militarista e guerreiro como a maioria das contrapartes romanas dos deuses gregos se tornam. Ele tem filhos e talvez descendentes no Camp Júpiter, em São Francisco . Como mostrado em O Sangue do Olimpo , os filhos de Mercúrio, bem como o de Hermes, têm uma propensão para travessuras travesso e roubo.

habilidades Editar

Como um filho de Zeus , Hermes é um deus extremamente poderoso.

  • Várias habilidades aprimoradas: Hermes é talvez o mais versátil olímpico para ser o deus de tantas coisas diversas. Por exemplo: estradas, pastores, ladrões, viajantes, hospitalidade, arautos, diplomacia, comércio, linguagem, escrita, etc Por causa de todas essas habilidades, Hermes poderia ser descrito como um Jack de todos os comércios, Filhos de Hermes.
  • Força : Hermes tem grandes proezas físicas, como mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson , quando ele levantou a casa inteira de Chelone e atirou-a para ela, transformando-a na primeira tartaruga.
  • Swordsmanship : como revelado em deuses gregos de Percy Jackson , Hermes recebeu uma poderosa espada de seu irmão Apolo em troca de sua flauta. A espada de Hermes é feita de ouro adamantine e imperial, e é extremamente afiada. Isso implica em excelentes habilidades de espadachim na parte de Hermes. Aparentemente, essas habilidades foram posteriormente herdadas pelo filho de Hermes, Luke .
  • Velocidade melhorada : Como o Deus de viagem e mensageiros, Hermes é extremamente rápido e pode viajar a velocidades supersónicas, mais rápido do que a maioria dos outros deuses, devido a seus sapatos alados.
  • Teletransporte : Como visto em heróis gregos de Percy Jackson , Hermes pode desaparecer em uma nuvem de fumaça.
  • Reinos transgressores : Como o Mensageiro dos deuses, Hermes pode livremente ir para o reino de qualquer deus sem um convite, incluindo o Submundo , como é seu dever guiar almas recém- falecidaslá.
  • Thievery reforçada : Como o deus dos ladrões, Hermes tem uma maneira sobrenatural de roubar coisas sem outros perceber, até mesmo outros atletas olímpicos, como quando ele roubou o gado de Apolo como uma criança em deuses gregos de Percy Jackson .
  • Lock Manipulation : Hermes pode sentir a estrutura interna e os mecanismos de qualquer bloqueio que ele toca, e é sempre capaz de fazê-lo desbloquear. Ele também pode fazer isso telekinetically.
  • Lock Intuition : Hermes pode identificar instantaneamente maldições e armadilhas colocadas em bloqueios e desativá-los.
  • Manipulação de dinheiro : Desde Hermes é o Deus dos comerciantes, ele pode facilmente manipular o dinheiro eo mercado de ações. No Diário de Lucas Castellan , o filho de Hermes, Luke, é mostrado como tendo herdado essa habilidade. Seus outros filhos Connor e Travis também parecem ter herdado essa habilidade, como eles são conhecidos por sempre ganhar em jogos de pôquer.
  • Atletismo : Como o Deus do Atletismo, Hermes tem uma habilidade naturalmente melhorada atlética.
  • Invenções : Hermes é um inventor inacreditável só ultrapassado por seu meio-irmão Hefesto . Ele inventou a lira e flauta em deuses gregos de Percy Jackson , e até afirma em The Sea of ​​Monsters ter inventado a Internet.
  • Alquimia Grega Antiga : De acordo com Lucas em O Diário de Lucas Castellan , Hermes é um alquimista muito hábil. A proficiência de Hermes está ligada ao seu título "Hermes Trismegistus" (Hermes Thrice-Greatest).
  • charmspeak : Em O herói perdido , Annabeth menciona que Hermes pode ser "muito convincente",
  • Inteligência : Hermes mostrou sua inteligência facilmente superando seu irmão mais velho Apollo em deuses gregos de Percy Jackson e roubando seu gado. Assim, Hermes era o único a presente Pandora com engano. Hermes também possui sabedoria divina, embora Zeus , Hades e Athena ultrapassá-lo.
  • Transfiguração : Nos deuses gregos de Percy Jackson , Hermes transforma a teimosa ninfa Chelone em uma tartaruga.
  • Profecia : como revelado em deuses gregos de Percy Jackson , Hermes persuadiu seu irmão Apolo a ensinar-lhe a arte da profecia. Enquanto Hermes não pode prever o futuro sobrenatural, ele pode fazer isso jogando dados. Isso poderia ter sido como Hermes conhecia algum do destino de Luke no The Last Olympian .

atributos Editar

Os atributos de Hermes são seu Caduceus, sandálias aladas, capacete dourado alado, e sua poderosa espada douradaDe acordo com os deuses gregos de Percy Jackson , a espada de Hermes é feita de ouro inflexível e imperial , e é extremamente afiada. Embora o Caduceus, as sandálias e a espada pertencessem inicialmente a Apollo , ele, reconhecidamente, nunca as usou, e prontamente as deu a Hermes em troca da lira e da flauta de seu irmão mais novo. O animal sagrado de Hermes é o carneiro.

Atendentes Editar

Hermes tem dois fiéis atendentes - as cobras George e Martha , que permanecem enroladas em torno de seu Caduceus em todos os momentos.

Curiosidades Editar

  • Hermes é o único deus que pode viajar livremente entre o Submundo , o Olimpo e o mundo mortal.
  • Hermes era também o único deus grego a ser mencionado em The Kane Chronicles .
  • O caduceus é muitas vezes confundido com o pessoal de Asclepius , que é um sinal de cura, enquanto o caduceus não é.
  • Hermes é o deus olímpico mais rápido.
  • Como ele é o deus da invenção, Hermes afirma que ele inventou a Internet.
  • Apesar da capa de bolha que Annabeth encontra em The Mark of Athena é exatamente o que ela precisa, não se sabe há quanto tempo Hermes deixou a caixa ali, se ela a deixou lá intencionalmente.
  • A proficiência de Hermes na Alquimia está relacionada com sua outra forma conhecida como Hermes Trismegistus ( Hermes Thrice-Greatest ), que é uma forma compartilhada com o deus egípcio Thoth .
  • Em O Sangue do Olimpo Hermes é visto depois da batalha com os Gigantes em Atenas, tentando colocar seu braço em torno de Atena , embora a deusa irritada prontamente assusta-lo com seu escudo Aegis. Isso implica um sentimento não correspondido por ela por sua parte.
  • Mencionado em The Hidden Oracle Hermes gosta de se sentar na parte de trás do ônibus no Sun Chariot com Apollo

Também no Fandom

Wiki aleatória