Fandom

Hefesto

355 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Hefesto é o deus grego de forjas, fogo, tecnologia, artesãos, escultores, vulcões e ferreiros. Seus símbolos são o machado, uma bigorna, um par de pinças, martelo e fogo. Sua contraparte romana é Vulcano . Hephaestus é retratado por Conrad Coates na adaptação cinematográfica de The Lightning Thief .Editar

Os deuses gregos de Percy Jackson Editar

Nascimento e Rivalidade com Hera Editar

Devido a Zeus ser um marido infiel, Hera estava zangado com suas ações. Ela então deu à luz Hefesto por conta própria. Ele era uma criança feia e deformada. Quando Hera viu a aparência feia de seu filho, ela atirou-o do Monte Olimpo , incapacitando-o para sempre. Depois, Hera espalhou um boato falso que era realmente o próprio Zeus que atirou Hefesto para baixo do Olimpo. Hefesto desembarcou no mar, onde foi encontrado e criado por Tetis, uma gentil Nereida . No entanto, o ato de crueldade de Hera assombrou Hefesto, e ele procurou vingança.

Depois de passar nove anos sob o mar com Thetis, Hephaestus finalmente voltou para o Monte Olimpo na traseira de um burro. Quando ele entrou na Sala do Trono Olímpico, todos os deuses (especialmente Hera e Ares ) ficaram chocados em silêncio. Com ele, Hefesto tinha trazido magníficos tronos novos para todos os atletas olímpicos. O trono de Hera foi feito a partir do brilho translúcido azul puro adamantina, tornando-o particularmente grandioso. Uma Hera muito impressionada sentou-se rapidamente nela, e instantaneamente, ela estava fortemente ligada por correntes invisíveis e inquebráveis. As correntes agarraram Hera com tanta força, que ela não podia respirar, e todo o ichor divino em suas veias fluía para suas mãos e pés. Ares e Hermes tentaram convencer Hefesto a libertar sua mãe, mas esta permaneceu teimosa e inexorável. Finalmente, seu meio-irmão mais novo, Dionísio (o deus do vinho), decidiu tomar o assunto em suas próprias mãos. Dionísio começou a visitar a forja de Hephaestus de vez em quando, e conversando pacificamente com ele. Os dois deuses rapidamente se tornaram amigos e, uma semana depois, Dionísio introduziu a Hefesto no vinho e, finalmente, convenceu o deus intoxicado a perdoar Hera e levou-o de volta ao monte Olimpo , atrás de um jumento. Lá, Hefesto declarou seu perdão do ato de crueldade de Hera, a solta. Depois, Hefesto e Hera fizeram a paz uns com os outros.

Como o novo Ferreiro dos Olímpicos, Hephaestus logo criou a gigante de metal Talos , os Touros Colchis e outros vários autômatos elaborados , que eram sua especialidade. Ele também construiu a armadura impenetrável de Aquiles , uma ferramenta poderosa e grande.

Athena e Erikthonius Editar

O pai de Hefesto, Zeus, finalmente começou a experimentar terríveis dores de cabeça (causadas por Athena , a criança de sua esposa engolida Metis, batendo em sua cabeça, desesperada para escapar), então Hefesto ofereceu-se para tirar Zeus da sua miséria, abrindo a cabeça Seu furador e martelo. Enquanto a maioria dos outros atletas olímpicos mantinham Zeus em seu trono, Hefesto golpeou seu machucado na cabeça de seu pai com um golpe poderoso, criando uma fissura, suficientemente grossa para que Athena espremer seu caminho para fora, depois do que ela cresceu em uma deusa de corpo inteiro , Muito para o espanto dos outros deuses. Hefesto subseqüentemente costurou a fissura na cabeça de Zeus.

Hefesto tinha conseguido desenvolver fortes sentimentos não correspondentes para Athena , tanto mais porque eles tinham interesses semelhantes em ferramentas e artesanato, respectivamente, bem como uma propensão para resolver problemas mecânicos. Infelizmente para ele, no entanto, Athena, como uma das Deusas Virgens , era incapaz de romance, e nunca desejava se casar com ninguém. Um Hephaestus apaixonado não seria dissuadido, no entanto, e persistentemente seguido e flertou com a bela deusa, finalmente arremessando-se em Athena, envolvendo seus braços em torno de sua cintura, enterrando com lágrimas seu rosto em sua saia. No processo, alguns de seus suor divino e lágrimas esfregaram na perna nua de Athena onde a saia estava dividida, muito para seu desgosto. Ela chutou Hephaestus e agarrou um pedaço de pano para limpar a humidade divina fora dela, jogou o pano fora do Olimpo, e fugiu de seu admirador persistente.

O pano, contendo a essência de Hephaestus e Athena , subseqüentemente se transformaria em um bebê mortal Erikthonius, um filho mortal de ambos os deuses. Athena colocou seu filho em um baú de madeira, junto com uma serpente mágicamente conjurada, com a intenção das qualidades divinas de Erikthonius eventualmente sendo reforçada pela serpente, tornando-o imortal. Athena então levou o baú para a Acrópole ateniense (seu lugar mais sagrado) e deu-o às filhas de Kekrops (o primeiro rei de Atenas), e os avisou para não abri-lo. Enquanto as princesas concordavam, eles seriam superados com curiosidade depois de apenas uma noite, eles abriram o baú. No entanto, vendo Erikthonius ea serpente tornaram-los insanos, e eles rapidamente saltou do lado dos penhascos da Acrópole, caindo em pedaços até a sua morte. Como resultado, o feitiço foi quebrado antes que Erikthonius pudesse tornar-se imortal, ea serpente slithered afastado, induzindo Athena para levantá-lo herself. Athena eventualmente acabaria com sua vingança contra o pai das meninas, Kekrops , a quem um Erikthonius crescido iria banir, usurpando seu trono ateniense.

Punição de Olímpico e Punição de Hefesto Editar

Hera , enfurecida com a infidelidade de seu marido, decidiu iniciar o primeiro (e último) tumulto olímpico contra Zeus . Hera conseguiu ganhar o apoio de Poseidon (que secretamente desejava tornar-se Rei dos deuses olímpicos), bem como Apolo e Atena . Hefesto, no entanto, optou por permanecer neutro, como ele considerou a idéia de sua mãe de uma revolta ridícula. Como resultado, depois que Zeus foi libertado por Briares , o Rei do Olimpo não o puniu.

No entanto, Hefesto não podia suportar ver sua mãe Hera pendurada acorrentada bem acima do terrível Void of Chaos . Como resultado, ele finalmente a libertou. Hera abraçou com lágrimas Hefesto e prometeu nunca mais chamá-lo de feio. Zeus , no entanto, ficou furioso. Ele invadiu violentamente as câmaras de Hefesto, facilmente dominou-o, e atirou Hefesto todo o caminho do Monte Olimpo para Lemnos (que quebrou cada osso em seu corpo divino). Com o tempo, porém, as feridas de Hefesto foram curadas, e ele retornou ao Olimpo. Zeus estava um pouco envergonhado de seu passado irritado com seu filho, e (em um ato raro) pediu desculpas e recebeu seu filho de volta com os braços abertos.

Casamento com Afrodite Editar

A deusa do amor e da beleza, Afrodite , estava causando muitos problemas no Olimpo devido à sua radiante beleza. Enquanto Zeus , Poseidon , Ares , Apolo e Hermes todos a desejavam por si mesmos, Hefesto não participou do tumulto e, em vez disso, sentou-se nas sombras, quieto e abatido, sabendo que sua feiura o despojou de qualquer possibilidade de competir pela Lindo Afrodite. Hera , sentindo que sua divina família estava prestes a desvendar, estava determinada a evitar isso, e apressadamente ordenou que os outros olímpicos se calassem. Como a deusa do casamento, ela sentiu a obrigação de escolher o marido perfeito para a nova deusa e proclamou que um casamento tão perfeito era seu filho Hefesto, muito para Ares e Afrodite da consternação. O próprio Hefesto ficou tão surpreso que caiu do trono. Athena concordou rapidamente com Hera também, apontando que se Afrodite se casasse com qualquer outra pessoa, todos os outros deuses masculinos nunca parariam de lutar por ela, enquanto seria quase impossível para eles estarem ciumentos de Hefesto. Daí, Zeus casou-se com eles, então e ali, com Hefesto prometendo ser um marido amoroso.

Humilhando Ares e Afrodite Editar

Enquanto Hefesto mantinha sua palavra, Afrodite ficaria longe de seu marido, tanto quanto possível, com eles nunca ter filhos. Ela logo começou um caso com Ares , o belo deus da guerra, que se tornou o pior segredo guardado no Monte Olimpo , com Hefesto sendo a única pessoa que não sabia, possivelmente porque ele queria acreditar que sua esposa poderia amá-lo.

No entanto, ele finalmente se tornou desconfiado após o nascimento do primeiro filho de Afrodite, Eros , cujos traços muito bonitos tinham uma semelhança impressionante com o de Ares . Seu próximo filho, Harmonia, era igualmente bonito, sem qualquer semelhança com Hefesto. Finalmente, o solitário Titã Helios tomou piedade de Hefesto, e revelou a infidelidade de Afrodite a este último. O deus devastado do ferreiro formou uma rede dourada unbreakable contudo extremamente fina e wove o sobre os bedposts em seu bedroom. Ele então afirmou estar partindo para Lemnos por alguns dias e à esquerda.

Ares e Afrodite então se retiraram para o quarto do último, mas foram aprisionados e imobilizados pela rede assim que eles saltaram na cama. Um Hephaestus retornado então continuou a levar o resto dos deuses em seu quarto, determinado a humilhar o par de batota. Entretanto , Zeus e Hermes acharam a situação divertida e prontamente se juntaram em risos contagiosos prolongados pelos outros deuses, com Apollo zombando de Ares e Atena em Afrodite. Finalmente , no entanto, Poseidon conseguiu recolher-se e pediu que Hephaestus libertar o par. O deus do ferreiro de bom grado concordou, mas somente na condição de Zeus devolvê -lo todos os presentes que ele tinha feito para o dote de Afrodite . Poseidon então insistiu que Ares fosse liberado também, assegurando-se de que o deus da guerra pagaria qualquer preço que liquidasse esta dívida. Hefesto concordou, pedindo um preço de 10 vagões cargas das melhores armaduras, armas e despojos de guerra da fortaleza de Ares. Com um acordo alcançado, Hephaestus finalmente lançou os dois.

Nos anos subseqüentes, no entanto, Hefesto continuou a encontrar maneiras de armadilha e constrangimento público Ares e Afrodite , como visto em The Lightning Thief . Hefesto também continuaria a ressentir-se de seus filhos, mais notavelmente, sua filha Harmonia, que escolheria tornar-se a esposa mortal do Rei Cadmus. Hephaestus lhe daria um colar de ouro magnífico para seu casamento, que seria passado para baixo de sua família por gerações, induzindo horrível tragédia algumas vezes. Harmonia e Cadmus, por exemplo, transformaram-se em serpentes no final de suas vidas.

Outros Relacionamentos e Crianças Editar

Enquanto ele e Afrodite ainda permaneciam casados, Hefesto agora se sentiria com direito a procurar relacionamentos com outras mulheres também, sendo a primeira delas Aglaia (uma das 3 Caridades e as servas de Afrodite), com elas tendo várias filhas divinas: Eukleia, Eutheme, Euthenia, e Philophrosyne. Ele em um ponto também data a ninfa Etna , com eles subseqüentemente tendo alguns filhos chamados juntos o "Palikoi", espíritos de fontes termais e gêiseres. Ele mais tarde namoraria a ninfa Kabeiro, e o pai Alkon e Eurymedon com ela, com eles sendo chamados os "Kabeiroi" como resultado. Muito parecido com o seu pai, os Kabeiroi eram feiticeiros e ferreiros excelentes, de modo que às vezes ajudavam em suas forjas como resultado. Mais tarde eles se juntariam ao então semideus Dioniso em sua conquista da Índia. O filho mais famoso dos semideuses de Hefesto seria Arquimedes .

Pandora Editar

Quando seu pai Zeus decidiu criar a irresistível Pandora (a fim de punir Epimeteu pelas ações de seu irmão Prometeu ), Hefesto ajudou moldando o belo corpo da menina de barro.

Percy Jackson e os atletas olímpicos Editar

O ladrão de raios Editar

Hephaestus não aparece, mas Percy e Annabeth são pegos em uma armadilha feita por ele depois que eles vêem seu símbolo Eta, grego para 'H'. A armadilha foi originalmente planejada para Ares e Afrodite , em Waterland , mas Percy e Annabeth ficaram presos lá em vez disso, ao tentar recuperar o escudo de Ares . Percy recupera e também recolhe lenço de Afrodite . O lenço agora reside no sótão da casa grande . Antes de deixar o passeio, Percy se inclina para a câmera enquanto a armadilha estava sendo exibida na TV Hefesto .

A Maldição do Titã Editar

Hephaestus tem uma aparência menor neste livro. Sua esposa Afrodite menciona-o a Percy , advertindo - o para ter cuidado no junkyard do seu marido porque é "touchy sobre seus brinquedos pequenos".

Quando os Caçadores e Campistas estão passando por seu ferro-velho, Bianca di Angelo pega uma pequena estátua de Hades porque é a única estátua Mythomagic seu irmão não tem, o que faz com que um de seus autômatos para atacar o grupo. Eles tentam se defender, mas o autômato é muito poderoso, e Bianca decide subir e fechar o pé por dentro. Percy se ofereceu, mas Bianca insistiu depois que Percy apontou para ela. Quando ela o desliga, o robô cai no chão e Bianca foi eletrocutada. Seu irmão mais novo, Nico di Angelo , mais tarde culpa sua morte em Percy. Durante o solstício de inverno , Hephaestus votou mais tarde para deixar Percy viver, embora não o recordasse mais tarde.

A Batalha do Labirinto Editar

Seu primeiro encontro próximo com Percy e amigos. Ele enviou-os em uma "missão" para descobrir quem estava usando sua forja favorita em Mount Saint Helens , a mesma montanha onde o monstro Typhon estava sendo mantido em cativeiro. Ele vai recuperar Percy, que havia sido abandonado na ilha de Calipso por semanas. Ele também foi quem disse a Percy sobre como Hera gosta de sua "família perfeita" de certa maneira. Ele dá a Percy outra dica sobre como um mortal regular era capaz de navegar no labirinto quando semideuses e monstros não podiam, e que Percy sabia a resposta (que era algo que Hera tinha dito antes a Percy). Isso leva a Percy perceber que ele precisa da ajuda de Rachel Elizabeth Dare , um mortal capaz de ver através da névoa . Hefesto também lhes deu informações sobre o que aconteceu com Daedalus , embora muito pouco.

O último olímpico Editar

Hefesto também estava na luta entre os deuses e Typhon . No entanto, ele foi atingido por Typhon e "foi lançado da batalha tão difícil que ele criou um novo lago em West Virginia."

Hefesto depois vota a respeitar os desejos de Percy em reivindicar todos os seus semideuses filhos com o tempo eles se transformam treze anos de idade.

Os heróis do Olimpo Editar

O herói perdido Editar

Hefesto aparece no sonho de um filho de seu filho, Leo Valdez , usando um antigo rádio de sonho, e fala com ele (com pedaços da Roda da Fortuna cortando) dando informações sobre por que o Olimpo foi fechado e os Gigantes sendo os filhos de Gaea e Tártaro . Ele é mostrado para ver Percy como um ingrato para recusar a imortalidade. Transporta a cabeça de Festus de volta a Bunker 9 quando Leo o deixa cair, surpreendendo seus amigos com um ato da bondade quando deigns ser "unsilent" e ajudar Leo.

A marca de Athena Editar

Hephaestus, juntamente com a maioria dos outros atletas olímpicos, foi incapacitado (com sua personalidade dividida entre ele e sua forma romana Vulcano ) depois que Leo foi manipulado por Gaea em tiro no acampamento Júpiter do Argo II .

O sangue do Olimpo Morte de Hefesto, Mimas é derrotado e morto em Esparta pelos esforços combinados das deusas Annabeth e Piper , e deuses Deimos e Phobos .

Quando Reyna , com a ajuda de seis pegasi , finalmente consegue colocar Athena Parthenos em Half-Blood Hill , uma luz dourada ondula pelo chão, infiltrando calor nos ossos dos semideuses gregos e romanos e curando todos os atletas olímpicos (incluindo Hefesto ) De suas personalidades divididas. Como resultado, Hefesto chega prontamente em Atenas para participar da batalha final com os Gigantes. Ele é visto trabalhando as armas no Argo II ajudando seu filho Leo , derrubando vários gigantes, após o que Hades envia seus corpos sem vida de volta ao Tártaro .

Depois da batalha, quando Zeus sugere arremessar o Argo II todo o caminho de volta para Camp Half-Blood , Hephaestus diz que poderia funcionar, mas apesar do bom trabalho que Leo colocou no navio, não sobreviveria à viagem. Em última análise, os semideuses decidem fazê-lo de qualquer maneira, pois era a única maneira de chegarem a tempo para ajudar.

Personalidade Editar

Hefesto é distante, pragmático, cínico e tem um ponto de vista sutilmente fatalista dos outros, especialmente os seus olímpicos companheiros se não todas as formas de vida orgânica em geral. Ele tem uma tendência a ser grosseiro, bem como a ser amargo e decepcionado na vida, nas pessoas e em outros "organismos vivos". Por isso, ele preferia colocar sua fé em máquinas em vez de pessoas, como as máquinas nunca iria decepcionar, e mesmo quando eles estavam quebrados, eles ainda poderiam ser fixos, ao contrário das pessoas. Ele ama sua esposa, Afrodite, embora esteja triste e zangado com suas infidelidades. Hefesto também é propenso a desencadear um temperamento brutal quando irritado, especialmente sobre o assunto de Daedalus (um inventor extremamente inteligente que cometeu atos desonrosos que, na opinião de Hephaestus, deu inventores um mau nome) ou Hera (que o jogou do Olimpo como um bebê E condescendeu-lhe toda a sua vida), que é tão intenso que faz sua barba explodir em chamas.

Ele é muito amargo e odioso em relação a sua mãe "perfeccionista", Hera, e até mesmo uma vez enganou-a para sentar em um trono com cadeias escondidas e inquebráveis. A tendência de Hephaestus a rancores (ou seja, contra sua mãe) por um tempo muito longo, torná-lo semelhante ao seu tio Hades . No entanto, como mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson , Hefesto é mostrado para ter pelo menos algum amor por sua mãe, como visto quando ele não podia suportar vê-la acorrentada sobre o vazio do caos , e ele finalmente a resgata. Hefesto é um pouco amargo sobre sua vida, e coloca sua fé em máquinas, em vez de pessoas, como máquinas "não pode decepcioná-lo". No entanto, ele parece ter um ponto fraco para Cyclopes como Tyson , e parece estar em bons termos com sua meia-irmã Athena (para quem ele inicialmente tinha sentimentos não correspondidos em deuses gregos de Percy Jackson ), enquanto ambos mutuamente desprezam Ares .

Ele é, no entanto, capaz de trabalhar produtivamente com Ares em situações extremas, mostradas quando ambos derrubaram o gigante Mimas junto com Hércules . Hefesto também é muito bom amigo de seu meio-irmão Dionísio , que foi o único capaz de convencer Hefesto a desencadear sua mãe Hera. Ele também parece estar em bons termos com seu tio Poseidon , que o persuadiu a libertar Afrodite e Ares da rede de ouro embaraçosa Hefesto tinha aprisionado-los dentro Hefesto também muito admirado Daedalus , acima de todos os outros homens mortais. Apesar de sua amargura, Hefesto é o amante de muitas coisas, como sua mãe adotiva Thetis, sua esposa infiel Afrodite , suas muitas crianças semideuses (especialmente Leo ) e suas mães. Ele também paga Calypso amigável visitas de vez em quando. Entretanto, há também um lado mais escuro a Hephaestus, mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson , quando dá Harmonia (a filha de Afrodite e de Ares ) um necklace com uma horrível maldição.

Aparência Editar

HephaestusGG.jpg

Hephaestus em deuses gregos de Percy Jackson

Ele é um enorme, deformado e feio pedaço de um homem com os ombros em alturas diferentes (de modo que ele sempre parece estar inclinado) e uma enorme, abaulamento, misshapen cabeça e sua perna em um rangido de aço cinta, sobrancelhas espessas e um Barba marrom selvagem que faíscas fogo de vez em quando. Ele é o único olímpico a mostrar tais lesões físicas extremas; No entanto, ele também é muito musculoso de trabalhar em suas forjas. De acordo com Leo em The Lost Hero , o rosto de Hephaestus é vermelho, irregular e coberto de vergões, "como se tivesse sido mordido por um milhão de abelhas, e depois arrastado através de cascalho." Dentro de sua oficina, ele veste um macacão manchado com sujeira e óleo com o nome Hephaestus bordado sobre o bolso do peito. Quando ele está no Olimpo, no entanto, ele é muito mais limpo e quase elegante. Na Batalha do Labirinto , Percy diz "Eu acho que ele tinha limpado quando eu o vi no Olimpo ou magia usada para fazer sua forma parecer um pouco menos medonho." De acordo com Percy, a voz de Hephaestus é profunda, crescendo, e rumbly. Hephaestus é dito também desgastar um "scowl permanente". De acordo com Leo, a risada de Hefesto é tão alta, que faz suas ferramentas chiarem de seus bancos de trabalho. Nos deuses gregos de Percy Jackson , revela-se que Hefesto tem "muito pêlo de homem", e teve que se barbear várias vezes ao dia, mesmo quando criança.

Vulcano Editar

Hefesto pode se transformar em seu equivalente romano de Vulcano . Como Vulcano, ele se torna mais disciplinado, militarista e guerreiro devido aos romanos serem uma raça mais guerreira do que os gregos. Ele pode ter filhos ou descendentes no acampamento Júpiter . Os gregos imaginavam Hefesto como um ser benevolente e inteligente. Os romanos acreditavam que Vulcano era o deus dos vulcões, dando-lhe maior respeito entre eles.

Habilidades Editar

Como filho de Zeus e Hera, Hefesto é um deus extremamente poderoso.

  • Proeza na batalha: Devido ao seu trabalho constante em suas forjas, Hefesto é extremamente forte e, portanto, um formidável guerreiro na batalha. Por exemplo, ele lutou com sucesso contra o gigante Mimas na primeira Gigantomáquica, e conseguiu derrubá-lo com a ajuda de Ares e Hércules . No entanto, ele ainda poderia ser fisicamente dominado por outros oponentes mais fortes, como Zeus (que literalmente o agarrou pelos tornozelos eo jogou fora do Monte Olimpo nos deuses gregos de Percy Jackson ) e Typhon (que o derrotou em The Last Olympian , nocauteando-o Do céu com tal força que um novo lago foi criado quando ele desembarcou).
  • Hammer Mastery: Hephaestus se destacou em lutar com um martelo pesado.
  • Pyrokinesis : Como o Deus do Fogo, Hefesto tem controle absoluto e autoridade divina sobre fogo, calor e lava. Como esta é uma habilidade excepcionalmente poderosa e perigosa, somente as crianças que ele escolhe herdaria dele. Ele tem as mesmas habilidades pirocinéticas que seu filho, Leo Valdez , apenas a um nível muito mais avançado.
    • Explosões de fogo : Nos deuses gregos de Percy Jackson , Hefesto gera uma onda de chamas que alisa instantaneamente as rodas do carro de guerra de Ares , e completamente derrete os capacetes de Deimos e Phobos . Hephaestus pode gerar bolas de fogo, explosões de fogo e colunas de fogo. Ele também pode se incendiar e criar uma parede de fogo, para a defesa.
    • Fire Cape : Na Batalha do Labirinto , Hefesto apareceu, em uma enorme "coluna de fogo".
    • Imunidade ao fogo : Hefesto é completamente imune a qualquer quantidade de fogo e calor, como ele trabalha com eles constantemente em suas forjas.
    • Super-aquecido Fogo : Hephaestus pode aumentar o calor de seu fogo, ao ponto que se torna branco-quente.
    • Sensibilidade ao calor : Ele pode sentir calor, chamas e metais, semelhante à visão térmica.
  • Technokinesis : Como o deus dos ferreiros, ele tem incríveis habilidades mecânicas que são inigualáveis. Como mostrado em deuses gregos de Percy Jackson , as habilidades de Hephaestus superam mesmo aquelas do Cyclops mais velho e Hekatonknieres .
  • Maldição: Como mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson , Hephaestus colocou uma maldição poderosa do infortúnio no colar que ele fez para sua enteada Harmonia como um presente de casamento. Assim, embora fosse a mais bela jóia imaginável (jóias preciosas em delicados laços de ouro), horríveis tragédias sempre atingiriam a pessoa que a usava.
  • Forjagem aprimorada: Hephaestus pode construir qualquer tipo de máquina fora de qualquer tipo de material, bem como animá-lo e torná-lo fazer as coisas para atender às suas necessidades. Ele pode até fazer isso distraidamente, brincando com peças e engrenagens quando nervoso ou pensando duramente sobre algo, como mostrado em The Lost Hero . Como mencionado nos deuses gregos de Percy Jackson , Hephaestus pode fazer tudo, desde autênticos Automatons (mais notavelmente , Talos e Colchis Bulls ) e armas indestrutíveis para jóias e palácios olímpicos inteiros de beleza sem precedentes. Ele é conhecido por ter feito os arcos e flechas de Apolo e Artemis , os olhos mecânicos de Orion , o corpo de Pandora e todos os tronos dos olímpicos.
    • Criação de Armadilhas e Incapacitação : como mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson , Hefesto era muito hábil na criação de armadilhas praticamente inescapáveis ​​e indetectáveis, mostradas quando ele aprisionou Hera em seu próprio trono novo e depois em Ares e Afrodite em uma rede dourada. Em ambos os casos, apenas Hefesto era capaz de desativar essas armadilhas complexas. Ele foi ainda capaz de usar suas ferramentas para desencadear Hera, enquanto simultaneamente mantendo-se e ela de cair no vazio do caos .
    • Sensibilidade da máquina : Hephaestus pode instintivamente detectar falhas em um minério de metal.

Atributos Editar

Os símbolos de Hefesto são o seu pesado martelo, o machado, a bigorna e as tongs, enquanto os seus animais sagrados são o jumento (uma vez que ele pode dizer que eles são feios, teimosos e cômicos, mas também fortes e resistentes) O guindaste (devido às suas pernas não combinando o resto do seu corpo, muito como o seu).

Atendentes Editar

Os atendentes de Hefesto, como mencionado nos deuses gregos de Percy Jackson , eram geralmente os três Cyclopes mais velhos , assim como seus filhos gêmeos de Kabeiroi (Alkon e Eurymedon), que ajudaram frequentemente o deus em suas forjas.

Afrodite Editar

Aphrodite é a esposa de Hephaestus mas é notoriously promiscuous com Ares como seu amante o mais notável. Hefesto tenta constantemente apanhar os dois quando estão juntos e humilhá-los como fez a primeira vez. No entanto, o próprio deus smith teve seu próprio número de amantes Homens e Mulheres também.

Curiosidades Editar

  • Hefesto é o mais feio e mais fisicamente lesionado olímpico.
  • Hefesto é aquele que construiu todos os tronos dos Olimpianos no Salão dos Deuses.
  • Como revelado em deuses gregos de Percy Jackson , Hefesto foi lançado fora do Olimpo duas vezes: primeiro por Hera (logo após seu nascimento) , e depois por Zeus (depois que ele resgata Hera do castigo de Zeus).
  • Como mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson (e sugerido na batalha do labirinto ), Hephaestus é mostrado para ter uma paixão unrequited em Athena .
  • Outro nome para Vulcano é Mulciber que significa "fogo" em latim.
  • Nos livros, ele é retratado com pele clara. No entanto, no filme, ele foi interpretado por um ator afro-americano.
  • Nos livros Hefesto ainda é casado, em que o relato de Homero Hefesto exige seu preço de noiva de volta depois de pegar sua esposa Afrodite e seu amante Ares, o que significa no sentido moderno que se divorciaram. Homer também tem ele remarry a deusa Thalia . Embora algumas versões da história afirmam que ainda estão casados.
  • Hephaestus afirma ter uma vez admirado o Hekatonknieres.
  • A palavra "Vulcão" e "Vulcânico" ambos derivam de Vulcano, o seu nome de aspectos romanos.
  • Hefesto tem os filhos de demigod mais nomeados fora de todos os outros atletas olímpicos.
  • Hefesto é um dos dois únicos olímpicos que não usam uma carruagem (o outro é Dionísio)
  • Conforme revelado em deuses gregos de Percy Jackson , por um método desconhecido , Hera ficou grávida de Hephaestus sozinha. Isso pode explicar por que Hefesto se deformou ao nascer. Isso faz com que ele, junto com sua esposa Afrodite , seja o único outro olímpico que não seja um filho ou irmão de Zeus .
  • Seu equivalente egípcio é Ptah .

Também no Fandom

Wiki aleatória