Fandom

Gaia

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Gaia
NoImage.gif

Gênero

Feminino

Espécie

Deusa

Família

Caos (Pai), Urano (Irmão e Ex-Marido)

Gaia é a deusa grega que personifica a Terra pri-mordial, e o principal antagonista dos heróis da série Os Heróis do Olimpo. Seu atual marido é o protogenos Tártaro e seu ex-marido é Urano. Sua contraparte romana é Terra.

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

A Batalha do LabirintoEditar

Gaia é mencionada por Annabeth Chase no livro quando Percy Jackson enfrenta seu irmão, Anteu (que diz ser filho de Poseidon e Gaia), em uma arena profundamente dentro do Labirinto. Na primeira vez, Percy é incapaz de prejudicá-lo, pois qualquer ferimento que ele recebe é imediatamente coberto por areia e curado pelo poder de Gaia. Percy é capaz de derrotá-lo, fazendo com que ele seja desligado com a Terra, atraindo Anteu para subir algumas correntes penduradas no teto depois Percy envolve-o em cadeias e o esfaqueia, fazendo-o virar pó com a mãe incapaz de protegê-lo.

A ninfa do rio também a menciona quando ela diz a Percy que a área em torno de seu rio, incluindo estábulos de Geríon, eram uma vez parte do oceano, quando apenas Gaia e Urano reinavam. Esta referência a Primeira Era do mundo, antes de os Titãs governarem.

Os Heróis do OlimpoEditar

O Herói Perdido Gaia aparece espiritualmente quando Leo Valdez era pequeno e deixando lugar de trabalho de sua mãe, que causou a queimar. Leo estava vivo por causa de sua capacidade de resistir ao fogo, mas sua mãe não era capaz de fazê-lo. Então Gaia poderia ter sido muito fraca, mas começando a acordar, quando Leo era pequeno. Gaia também apareceu durante a missão de Jason Grace para salvar Hera, falando com Leo através de um meio de produtos químicos trabalharam derramados. É revelado oficialmente que Gaia está despertando e usando os Gigantes para tentar derrubar os governantes atuais do Olimpo, os atletas olímpicos como fez após a Primeira Guerra olímpica. Dizia-se totalmente acordou, ela literalmente tremeu civilização distante. Seu exército revelou que eles estão indo a Grécia e destruir os deuses de suas raízes. Gaia é mencionada em toda a história, embora não por nome.

O Filho de NetunoEditar

Gaia tornou-se muito mais ativa. Ela aparece como uma face em uma montanha no sonho de Percy após os jogos de guerra, afirmando que ele é a chave para a derrota dos deuses. Ela aparece logo depois em outro sonho dizendo-lhe para ir ao Alasca. Mais tarde, ela ajuda a Percy ganhar a sua aposta, dizendo para Fineu beber o sangue de Górgona venenoso, para o qual ela afirma sua morte será mais dolorosa do que o sangue de Górgona. Ella afirmou que "a senhora no chão" tem grandes planos para ele.

Mais tarde, ela lança Lestrigões fora da mansão Zhang para matar Frank Zhang, e alguns dias depois tenta capturar Percy e Hazel, quando eles caem em um muskeg e faz provocações a eles quando recuperou a Águia. Ela também apareceu e conversou com Avelã sobre Nico di Angelo, meio-irmão de Hazel, que ela sequestrado e mantido em algum lugar, em Roma. A Marca de Athena Gaia envia os Eidolons possuir três membros da sete (Percy, Jason Grace e Leo). Ela também fala com Piper McLean em Kansas dizendo-lhe para fazer uma escolha entre Percy e Jason Grace, como ela precisa do sangue de semideus masculino e feminino a despertar. Piper se recusa a escolher e salva os meninos de matar uns aos outros . A deusa da terra também exige que Efialtes e Oto a Roma para ser destruída no dia 1 º de julho.

Ela aparece a Percy em um sonho de uma forma semelhante à humana, dizendo-lhe que ele vai cair sozinho e que ela planeja destruir o Acampamento Meio-Sangue e deixando-a nua para sempre para mostrar que os semideuses foram impotentes para derrotá-la e os gigantes. Ela deixa Percy com uma mensagem para desfrutar Tártaro. De acordo com os gigantes gêmeos Efialtes e Oto, a deusa da terra escolheu Percy Jackson, filho de Poseidon e Annabeth Chase, filha de Atena serem os sacrifícios para despertá-la. Mais tarde, eles afirmam que ela vai acordar em um mês.

Também no Fandom

Wikia aleatória