FANDOM

Górgonas são terríveis monstros que foram transformados em mulheres de cobra por deusa Athena após Medusa teve um caso com Poseidon em um de seus templos sagrados.

Descrição Editar

Contrariamente à crença popular, então Medusa poderia transformar-se como pessoas em pedra, olhar nos olhos das pessoas. Eram três espíritos do mar monstruosos cujos nomes foram Stheno, Euryale. Medusa foi morta por Perseu cortando sua cabeça. Sua cabeça foi usada mais tarde por Perseus para matar o monstro do mar, Keto. Zeus criou seu escudo, Aegis, em conselho oracular para que ele pudesse ganhar uma guerra contra os Titãs. Ele derrotou o Aex górgona (ou Aix), que era ou uma filha de Helios (com uma cabeça tão terrível quanto o seu corpo era bonito) ou, alternativamente, o filho de Typhon e Echidna. Ele usou uma pele de uma cabra e fixou nele uma cabeça de górgão Aex. Foi dito que Zeus deu Aegis para sua filha Athena, uma vez que uma guerra acabou.

Tornando-se Górgonas Editar

No início Medusa era uma donzela justa e uma sacerdotisa da deusa de Atena. Isso significava que não podia se casar para poder dedicar toda a sua energia a Atena. Quando no templo de Atena, Poseidon desceu do Olimpo e tomou conhecimento da Medusa. Eventualmente, Athena os pegou juntos em seu templo e quando ela descobriu que Medusa não era mais uma virgem impediu-a de se tornar uma sacerdotisa de Atena. Atena, sabendo que não podia tomar raiva de um deus, dirigia sua ira contra Medusa. Athena ficou indignada porque este evento acontecera em seu templo e amaldiçoou Medusa sem aviso, para se tornar para sempre a primeira gorgona. Medusa e suas duas irmãs, Stheno e Euryale, foram transformadas em três Górgonas por Athena. A transformação foi um castigo.

As irmãs de Medusa foram transformadas em Górgonas também pelo ato de ajudar sua irmã no templo sagrado da deusa e por terem a bondade de compartilhar o destino de sua irmã. Dizem que Medusa criou estátuas porque suas irmãs desapareceram e ela ficou sozinha. Em alguns mitos, as Górgonas eram belas donzelas com asas de bronze como anjos.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Ladrão de Raios Editar

Medusa na versão cinematográfica.Medusa tentativa transformar Percy Jackson, Annabeth Chase, e Grover Underwood em pedra ao tropeçar em sua toca. Grover é o primeiro a descobrir que Medusa, não "Aunty Em", é sua anfitriã. Ele viu uma estátua que parece incomum como seu falecido tio Ferdinand, e lembra que seu tio Ferdinand foi transformado em pedra pelo monstro Medusa.

Medusa guarda rancor contra Annabeth porque é a filha de Atena , a responsável pela miséria de Medusa. No entanto, Medusa disse-lhes que suas irmãs tinham desbotado e agora ela estava sozinha. Eventualmente sua cabeça foi cortada fora por Percy Jackson como uma referência ao Perseus original , e foi usada por Sally Jackson para girar seu ex-marido Gabe Ugliano na pedra.

Os Heróis do Olimpo Editar

O herói perdido Editar

Quando Chiron está explicando como o uso da tecnologia pode ser perigoso para os semideuses, ele diz que um semideus uma vez tentou Google Górgonas, fazendo com que apareçam. Não é mencionado se um ou todos eles apareceram.

O Filho de Netuno Editar

Ao sair do Wolf House , Percy Jackson foi perseguido por da Medusa duas irmãs, Euryale e Stheno . Ele correu para eles em um Bargain Mart, onde os dois estavam agindo como funcionários da loja para que pudessem encontrar semideuses que entrou. Porque ele matou Medusa anos atrás (mesmo que ele não conseguia se lembrar), os dois procuram vingança contra ele como sua irmã ainda está se reformando no Tártaro . As duas górgonas continuaram a se reformar depois que Percy os matou várias vezes, incluindo bater-lhes com um carro de polícia e esmagá-los com bolas de boliche. Stheno ignorantemente diz a Percy sobre sangue de gorgon , Explicando que o sangue tomado do lado esquerdo de seu corpo seria mortal, enquanto o sangue do lado direito poderia curar. Eles também informá-lo sobre um exército em direção ao sul que vai atacar Camp Júpiter , mas também informá-lo que eles foram trazidos de volta usando as Portas da Morte por seu patrono, Gaea . Quando Percy tentou chamar uma trégua dizendo que eles não podiam matar uns aos outros (como eles constantemente se reforma ea pele de Percy era como ferro), eles explicam que ele poderia ser morto, mesmo com a Maldição de Aquiles , mas seria simplesmente por uma questão De tempo antes de encontrar seu calcanhar de Aquiles. Depois de escapar dos dois de trenó descendo uma colina e levando Juno para as fronteiras do Camp Júpiter, Ele afoga os dois no rio Tibre depois que eles tentam matar Frank , mas eles se reformam em algum momento depois e estão no acampamento Júpiter com os polibotes se preparando para atacar. Ambos são últimos vistos em combate aéreo com as águias, derrotando-os. No entanto, ambos foram mortos quando os reforços de Camps chegaram, um deles sendo comido pela Sra. O'Leary , embora seja desconhecido qual deles.

Górgonas Editar

Medusa and Statues.jpg

Medusa

Medusa Editar

Medusa é uma única gorgon que apareceu na primeira série, sua cabeça foi cortada por Percy Jackson em The Lightning Thief, com uma ajuda de Grover e Annabeth.

Dizia-se que Medusa era a mais nova Górgona entre os três, bem como a mais bela, que é a razão pela qual Poseidon a notou, e também é a mais famosa. Medusa é também a única com o poder de transformar suas vítimas em pedra, sendo a inveja de Euryale. Seus pais são Keto e Phorcys . As Irmãs Cinzas e Echidna são suas outras irmãs além de Stheno e Euryale.

Euryale Editar

Euryale.jpg

Euryale

Uma irmã imortal de Medusa. Ela tem sido conhecida por berrar gritos. Ela teve desbotado, juntamente com uma terceira irmã, mas foi revivido por Gaea.

Dizia-se que Euryale era o meio entre suas irmãs. Em O Filho de Netuno , revela-se que como Medea , Midas e Lycaon , Stheno, e ela é liberada das Portas da Morte e poderia reformar dentro de duas horas. Ela é a mais esperta das duas.

Stheno Editar

SthenoSON.jpg

Stheno

Uma irmã imortal de Medusa. Ela é lembrada como a mais viciosa das irmãs Górgonas. Ela tinha desbotado com Euryale, mas foi revivida por Gaea. Stheno foi dito ser o mais velho de suas irmãs.

Euryale e ela são liberadas das Portas da Morte. Ela é mais ingênua como ela blurts fora fatos gorgon para Percy e parece ter adquirido um amor para seu trabalho de encobrimento no Pechincha Mart.

Habilidades Editar

  • Elas têm cobras vivas e venenosas no lugar dos cabelos.
  • O sangue do lado direito pode curar qualquer coisa, mas o sangue do lado esquerdo é mortal.
  • Medusa tem um olhar tão terrível, que pode transformar qualquer um pedra. Só funciona se olham diretamente em seus olhos.
  • Elas tem uma capacidade de persuadir as pessoas a abrir os olhos com uma voz suave, embora Medusa foi a unica Mostrada para fazer isso.

As Górgonas não estão listadas para ter qualquer outro poder, mas em alguns mitos, dizem-se que têm asas de bronze e prata inquebráveis, dentes de ouro, e Euryale teve gritos de morte.

Trivias Editar

  • Todos os três Gorgons aparecem no jogo The Lightning Thief , mas Stheno e Euryale estão presos no Underworld .
  • Todas as três Górgonas estão atualmente no Tártaro.
  • Medusa é a única Górgona a deixar atrás de sua cabeça como um despojo de guerra ; em seufrascos de sangue.

Também no FANDOM

Wiki aleatória