Fandom

Frank Zhang

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Frank Zhang
Frank Zhang.jpg

Gênero

Masculino

Família

Marte(pai),Emily Zhang(mãe),Poseidon(parentesco) Poriclimeno(familiar)

Primeira aparição

O Filho de Netuno

Espécie

Semideus Legado

Vamos lá! Vocês querem ver o quanto vale Frank Zhang? Vamos lá!

–-Frank ameaçando os catóblepas, em A Casa de Hades

Frank Zhang é um dos personagens principais da série Os Heróis do Olimpo, aparecendo pela primeira vez no segundo livro, O Filho de Netuno. Ele é um semideus romano.

 Os Heróis do OlimpoEditar

HistóriaEditar

Frank é filho da soldada mortal Emily Zhang e do deus romano Marte.Ele é descendente de Periclimeno(neto de Poseidon) e membro dos Argonautas,por parte da mãe.

Percy se torna amigo de Frank Zhang e Hazel Levesque rapidamente ao chegar no Acampamento Júpiter. E juntos, os três tornam-se os semideuses da segunda Grande Profecia.Frank consegue se metamorfosiar como o seu parente.Ele possui um parentesco com Percy.

CuriosidadesEditar

  • O sobrenome de Frank, Zhang, significa "Mestre dos Arcos" ou "fabricante de arcos" em chinês.
  • Frank é um nome derivado de uma lança que foi usado por um povo germânico com o mesmo nome.
  • Frank sempre achou ser filho de Apolo (Febo) por ser bom em arco e flecha. Porém ele é filho de [[Marte]], o que é curioso pois Ares é o deus da guerra e adora ver sangue caindo, característica que ele nunca demonstrou herdar.
  • Frank é o filho de Marte e Emily Zhang, Por parte de sua mãe, ele é um descendente de Poriclimeno, o filho de Nereu, Ele ganhou de Periclimeno o dom de se transformar em qualquer animal.
  • Sua avó nunca o chama de Frank, pois diz que esse não é um nome chinês, ela o chama de Fai.
  • Ele é o filho de Marte e é legado de Poseidon.Sendo assim,a família de Frank tem relação romana e grega
  • Sua vida depende de um pedaço de madeira por causa do excesso de poderes.
  • Ele é o primeiro semideus (conhecido) a não ter TDAH e hiperatividade.
  • Ele tem alergia a lactose.

ReferênciasEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória