Fandom

Eros

316páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Eros
Cupid by John Rocco.jpg
Cupido

Gênero

Masculino

Família

Afrodite (Mãe); Ares (Pai); Fobos e Deimos (Irmãos)

Eros é o deus do desejo ,afeto e amor erótico, um filho de Ares, o deus da guerra e de Afrodite, a deusa do amor. Cupido é sua forma romana.

O Filho de NetunoEditar

Durante o resgate ao deus Tânato, Hazel chega a confundir ele com um anjo, e mais tarde, o Cupido diz a Jason Grace e Nico di Angelo que era frequentemente confundido com este.

A Casa de HadesEditar

Durante o livro A Casa de Hades, ele ataca Nico di Angelo e Jason Grace, no objetivo de que Nico di Angelo fale seu grande segredo, o de que teve e ainda não se sabe se ainda tem uma queda por Percy Jackson.

Habilidades Editar

Cupido presumivelmente possui os poderes padrão de um  deus , embora, como um filho de Vênus e Marte , Cupido é muito poderoso.  

  • Amokinesis : Como o Deus de Amor e desejo, Cupido tem controle absoluto e autoridade divina sobre o amor, luxúria e desejo, mas não tanto quanto sua mãe, Vênus / Afrodite . A forma de amor de Cupido parece ser mais dura e reforçada do que a de Afrodite, o que pode ser devido ao Cupido ser um filho de Marte / Ares .
    • Setas do Romance : O poder do Cupido sobre o amor é geralmente exercido e reforçado através de seu arco de ouro romântico e setas. Qualquer um atingido com a seta de Cupido instantaneamente será preenchido com desejo incontrolável e amor por outro (da escolha de Cupido). Isso até funcionará nos atletas olímpicos, mostrados quando Cupido obrigou Apollo a se apaixonar pela ninfa Daphne . Devido a estas flechas de fascínio onipotente, a maioria dos deuses, mesmo o próprio Zeus , estava desconfiado de Cupido . Se as setas de Cupido perderem um alvo, elas brilharão em branco-quente e explodirão em um "geyser de chama", como visto em The House of Hades . No entanto, quando atinge um alvo, a seta se dissolve, não deixando sangue ou feridas visíveis, embora o rosto de Nico descrevesse dor no impacto. As únicas deidades conhecidas que têm pelo menos imunidade parcial ao efeito romântico das setas de Cupido são as três Deusas Virgens : Hestia , Athena e Artemis .       
    • Confissão Romântica Coagida :Cupido também pode forçar qualquer pessoa a confessar seus verdadeiros sentimentos românticos , e sempre pode dizer se a pessoa está mentindo. O único conhecido Cupido fez isso para foi Nico di Angelo , com o último sendo forçado a lágrimas admitir seu amor secreto por Percy Jackson .
    • Omnisciência romântica :Cupido, como o deus do amor, sempre sabe com quem uma pessoa está realmente apaixonada .
  • Beleza e fascínio : Como o Deus da Atração Física, que muito parecido com sua mãe Vênus / Afrodite , Cupido pode mudar sua aparência à vontade, dependendo da percepção de beleza da pessoa que ele está no presença dele.
  • Invisibilidade : Cupido pode tornar-se invisível para atacar outros inesperadamente, como visto quando ele se encontra pela primeira vez com Psique, e quando Nico e Jason enfrentou-o na Casa de Hades . Ele não pode, porém, se tornar invisível enquanto dorme, razão pela qual Psyche consegue finalmente ver seu rosto.  
  • Francês : Como um filho de Vênus / Afrodite e Deus do Amor, Cupido é fluente em francês devido a ser a "linguagem do amor". 
  • Tiro com Arco : O que não é tão hábil em tiro com arco quanto Apolo e Artemis , Cupido ainda é um arqueiro impressionante, devido à sua longa experiência em atingir os corações dos outros com suas flechas de fascínio onipotente.
  • Espírito Disembodied :desde que seu corpo físico era distante ao fraco para que viajasse, o Cupido emitiu seu espírito para fora após Psique , e comunicou-se momentaneamente com ela como uma voz disembodied.
    • Pyrokinesis ( Possivelmente ): Quando as setas Cupido perder um alvo, eles explodem em uma coluna ou geyser de chama. Isso pode, no entanto, ser um efeito colateral das setas.
      • charmspeak; sendo um o filho de afrodite ele pode falar e cantar com charme podendo influenciar as emoçoes e controlar a mente dos outros seres.
        • Atração : A capacidade de atrair sexualmente os outros com a presença,eros pode fazer os seres dessejarem ele com sua mera presença,transformando eles em escravos e escravas dispostos a fazer tudo para agrada-lo.
        • teletransporte romantico:  Uma forma de teletransporte. Ele se teletransporta em um pequeno turbilhão. Esse turbilhão era suave e cor-de-rosa e foi acompanhado por um coração de amor de expansão.
        • Campos de Força : A capacidade de formar campos de força protetores em formato de coraçao.

AparênciaEditar

Cupido é um jovem adulto, musculoso, magro e com asas cobertas de neve branca, um vestido branco, e jeans. Seu rosto é bonito, com um olhar severo. Ele tem cabelo preto e olhos vermelhos do sangue. Na maioria das pinturas e esculturas Cupido é retratado como uma criança alada gordinho muitas vezes usando uma fralda e outras vezes ele é um jovem alado delgado. Ele é geralmente segurando um arco que atiraram flechas fazer as pessoas se apaixonam quando atingido por um. Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória