FANDOM

Eros é o deus do desejo ,afeto e amor erótico, um filho de Ares, o deus da guerra e de Afrodite, a deusa do amor. Cupido é sua forma romana.

O Filho de NetunoEditar

Durante o resgate ao deus Tânato, Hazel chega a confundir ele com um anjo, e mais tarde, o Cupido diz a Jason Grace e Nico di Angelo que era frequentemente confundido com este.

A Casa de HadesEditar

Durante o livro A Casa de Hades, ele ataca Nico di Angelo e Jason Grace, no objetivo de que Nico di Angelo fale seu grande segredo, o de que teve e ainda não se sabe se ainda tem uma queda por Percy Jackson.

Habilidades Editar

Cupido presumivelmente possui os poderes padrão de um  deus , embora, como um filho de Vênus e Marte , Cupido é muito poderoso.  

  • Amocinese  : Como o Deus de Amor e desejo, Cupido tem controle absoluto e autoridade divina sobre o amor, luxúria e desejo, mas não tanto quanto sua mãe, Vênus / Afrodite . A forma de amor de Cupido parece ser mais dura e reforçada do que a de Afrodite, o que pode ser devido ao Cupido ser um filho de Marte / Ares .
    • Setas do Romance : O poder do Cupido sobre o amor é geralmente exercido e reforçado através de seu arco de ouro romântico e setas. Qualquer um atingido com a seta de Cupido instantaneamente será preenchido com desejo incontrolável e amor por outro (da escolha de Cupido). Isso até funcionará nos atletas olímpicos, mostrados quando Cupido obrigou Apollo a se apaixonar pela ninfa Daphne . Devido a estas flechas de fascínio onipotente, a maioria dos deuses, mesmo o próprio Zeus , estava desconfiado de Cupido . Se as setas de Cupido perderem um alvo, elas brilharão em branco-quente e explodirão em um "geyser de chama", . No entanto, quando atinge um alvo, a seta se dissolve, não deixando sangue ou feridas visíveis, embora o rosto de Nico descrevesse dor no impacto. As únicas deidades conhecidas que têm pelo menos imunidade parcial ao efeito romântico das setas de Cupido são as três Deusas Virgens : Hestia , Athena e Artemis .       
    • Charme : Cupido também usar seu poder de falar com charme para forçar qualquer pessoa a confessar seus verdadeiros sentimentos românticos , e sempre pode dizer se a pessoa está mentindo. Cupido fez isso com foi Nico di Angelo , com o último sendo forçado em lágrimas a admitir seu amor secreto por Percy Jackson .
    • Omnisciência romântica :Cupido, como o deus do amor, sempre sabe com quem uma pessoa está realmente apaixonada .
  • Beleza sobrenatural e fascínio onipotente : Como o Deus da Atração Física, que muito parecido com sua mãe Vênus / Afrodite , Cupido pode mudar sua aparência à vontade, dependendo da percepção de beleza da pessoa que ele está no presença dele.
  • Invisibilidade : Cupido pode tornar-se invisível para atacar outros inesperadamente, como visto quando ele se encontra pela primeira vez com Psique, e quando Nico e Jason enfrentou-o na Casa de Hades . Ele não pode, porém, se tornar invisível enquanto dorme, razão pela qual Psyche consegue finalmente ver seu rosto.  
  • Francês : Como um filho de Vênus / Afrodite Deusa do Amor, Cupido é fluente em francês devido a ser a "linguagem do amor". 
  • Tiro com Arco : O que não é tão hábil em tiro com arco quanto Apolo e Artemis , Cupido ainda é um arqueiro impressionante, devido à sua longa experiência em atingir os corações dos outros com suas flechas de fascínio onipotente.
  • Espírito Desencarnado : desde que seu corpo físico era distante ao fraco para que viajasse, o Cupido emitiu seu espírito para fora após Psique , e comunicou-se momentaneamente com ela como uma voz desencarnada.
    • Pirocinese ( Possivelmente ): Quando as setas Cupido perder um alvo, eles explodem em uma coluna ou geyser de chama. Isso pode, no entanto, ser um efeito colateral das setas.

Aparência Editar

Nos heróis gregos de Percy Jackson , Cupid é descrito como "devilishly considerável", com a abilidade de alterar sua aparência, bem como sua mãe, Afrodite .

Em A Casa do Hades , Cupido é descrito como um jovem magro e musculoso, com asas brancas e nevadas, e usava uma simples túnica branca e jeans, com um arco e uma aljava pendurada sobre o ombro. Ele tem cabelos negros e lisos, olhos vermelhos de sangue que pareciam que "todos os namorados do mundo estavam espremidos secos, destilados em uma mistura venenosa" , e um rosto que era bonito, mas também áspero - "tão difícil de olhar como um holofote " .

Editar

Editar

Atributos e Assistentes Editar

Os atributos principais e mais infames de Cupido são seu arco dourado romântico e setas, que ele pode usar para preencher quase qualquer um com desejo incontrolável e amor por outro (da escolha de Cupido).

Como mencionado em deuses gregos de Percy Jackson , o Cupid é às vezes acompanhado por muito poucos Erotes - deuses miniaturizados do amor v

Também no FANDOM

Wiki aleatória