Fandom

Eros

355 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Eros
Cupid by John Rocco.jpg
Cupido

Gênero

Masculino

Família

Afrodite (Mãe); Ares (Pai); Fobos e Deimos (Irmãos)

Eros é o deus do desejo ,afeto e amor erótico, um filho de Ares, o deus da guerra e de Afrodite, a deusa do amor. Cupido é sua forma romana.

O Filho de NetunoEditar

Durante o resgate ao deus Tânato, Hazel chega a confundir ele com um anjo, e mais tarde, o Cupido diz a Jason Grace e Nico di Angelo que era frequentemente confundido com este.

A Casa de HadesEditar

Durante o livro A Casa de Hades, ele ataca Nico di Angelo e Jason Grace, no objetivo de que Nico di Angelo fale seu grande segredo, o de que teve e ainda não se sabe se ainda tem uma queda por Percy Jackson.

Habilidades Editar

Cupido presumivelmente possui os poderes padrão de um  deus , embora, como um filho de Vênus e Marte , Cupido é muito poderoso.  

  • Amokinesis : Como o Deus de Amor e desejo, Cupido tem controle absoluto e autoridade divina sobre o amor, luxúria e desejo, mas não tanto quanto sua mãe, Vênus / Afrodite . A forma de amor de Cupido parece ser mais dura e reforçada do que a de Afrodite, o que pode ser devido ao Cupido ser um filho de Marte / Ares .
    • Setas do Romance : O poder do Cupido sobre o amor é geralmente exercido e reforçado através de seu arco de ouro romântico e setas. Qualquer um atingido com a seta de Cupido instantaneamente será preenchido com desejo incontrolável e amor por outro (da escolha de Cupido). Isso até funcionará nos atletas olímpicos, mostrados quando Cupido obrigou Apollo a se apaixonar pela ninfa Daphne . Devido a estas flechas de fascínio onipotente, a maioria dos deuses, mesmo o próprio Zeus , estava desconfiado de Cupido . Se as setas de Cupido perderem um alvo, elas brilharão em branco-quente e explodirão em um "geyser de chama", . No entanto, quando atinge um alvo, a seta se dissolve, não deixando sangue ou feridas visíveis, embora o rosto de Nico descrevesse dor no impacto. As únicas deidades conhecidas que têm pelo menos imunidade parcial ao efeito romântico das setas de Cupido são as três Deusas Virgens : Hestia , Athena e Artemis .       
    • Confissão Romântica Coagida :Cupido também pode forçar qualquer pessoa a confessar seus verdadeiros sentimentos românticos , e sempre pode dizer se a pessoa está mentindo. O único conhecido Cupido fez isso para foi Nico di Angelo , com o último sendo forçado a lágrimas admitir seu amor secreto por Percy Jackson .
    • Omnisciência romântica :Cupido, como o deus do amor, sempre sabe com quem uma pessoa está realmente apaixonada .
  • Beleza sobrenatural e fascínio onipotente : Como o Deus da Atração Física, que muito parecido com sua mãe Vênus / Afrodite , Cupido pode mudar sua aparência à vontade, dependendo da percepção de beleza da pessoa que ele está no presença dele.
  • Invisibilidade : Cupido pode tornar-se invisível para atacar outros inesperadamente, como visto quando ele se encontra pela primeira vez com Psique, e quando Nico e Jason enfrentou-o na Casa de Hades . Ele não pode, porém, se tornar invisível enquanto dorme, razão pela qual Psyche consegue finalmente ver seu rosto.  
  • Francês : Como um filho de Vênus / Afrodite e Deus do Amor, Cupido é fluente em francês devido a ser a "linguagem do amor". 
  • Tiro com Arco : O que não é tão hábil em tiro com arco quanto Apolo e Artemis , Cupido ainda é um arqueiro impressionante, devido à sua longa experiência em atingir os corações dos outros com suas flechas de fascínio onipotente.
  • Espírito Disembodied :desde que seu corpo físico era distante ao fraco para que viajasse, o Cupido emitiu seu espírito para fora após Psique , e comunicou-se momentaneamente com ela como uma voz disembodied.
    • Pyrokinesis ( Possivelmente ): Quando as setas Cupido perder um alvo, eles explodem em uma coluna ou geyser de chama. Isso pode, no entanto, ser um efeito colateral das setas.
      • charmspeak; sendo um filho de afrodite a voz de eros tem um efeito hipnotizante podendo influenciar as emoções e controlar a mente de mortais e deuses.

Aparência Editar

Nos heróis gregos de Percy Jackson , Cupid é descrito como "devilishly considerável", com a abilidade de alterar sua aparência, bem como sua mãe, Afrodite .

Em A Casa do Hades , Cupido é descrito como um jovem magro e musculoso, com asas brancas e nevadas, e usava uma simples túnica branca e jeans, com um arco e uma aljava pendurada sobre o ombro. Ele tem cabelos negros e lisos, olhos vermelhos de sangue que pareciam que "todos os namorados do mundo estavam espremidos secos, destilados em uma mistura venenosa" , e um rosto que era bonito, mas também áspero - "tão difícil de olhar como um holofote " .

Editar

Editar

Atributos e Assistentes Editar

Os atributos principais e mais infames de Cupido são seu arco dourado romântico e setas, que ele pode usar para preencher quase qualquer um com desejo incontrolável e amor por outro (da escolha de Cupido).

Como mencionado em deuses gregos de Percy Jackson , o Cupid é às vezes acompanhado por muito poucos Erotes - deuses miniaturizados do amor v

Também no Fandom

Wiki aleatória