Fandom

Dracmas de Ouro

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Dracmas de Ouro são moedas que eram utilizadas como moedas pelos Gregos Antigos.

UtilizaçãoEditar

Os dracmas de prata era utilizadas pelos Mortais, mas os deuses agora usam nada mais do que Ouro puro extraido do Olimpo . Atualmente, o dracma ouro puro é a principal moeda dos deuses, deusas, e semideuses . O uso mais comum para o dracma é para enviar uma mensagem através de Iris Iris , a deusa do arco-íris. Ele é usado para o contato quando nada mais está disponível, e é bastante útil se quaisquer dracmas extras são permitidas para o uso.

Um dracma pode ser usado para o seguinte:Editar

  • Criar uma mensagem de Iris.
  • Para pagar as Irmãs Cinza para levá-lo em qualquer lugar, desde que esteja na área de serviço.
  • O pagamento para o envio de uma carta ou pacote ao longo da Hermes Expresso.

LivrosEditar

O Ladrão de RaiosEditar

Após decapitar Medusa , Percy Jackson enche uma embalagem de dracmas e manda a cabeça para o Olimpo. Mais tarde, ele usa alguns dracmas para conseguir entrar no submundo.

Os Heróis do OlimpoEditar

O Filho de NetunoEditar

Semideuses romanos não usam dracmas porque é moeda grega. Em vez disso, eles usam denários. Os romanos nunca usaram mensagem de Iris como os gregos porque confiavam mais em suas águias gigantes e sistemas viários.

Filme Editar

O Ladrão de RaiosEditar

Percy, Grover Underwood , e Annabeth encontram uma fonte cheia de dracmas em Aunty Em Garden Gnome Emporium que mais tarde usam para pagar carona após seu dinheiro mortal ser queimado por ele.

AparênciaEditar

Tribos6.gif

Dracmas de Ouro e Prata

TrivalidadesEditar

  • Dracmas são moeda grega, enquanto aureus ou denários são moeda romana.
  • O termo dracma é derivado do verbo "δράττω" (dratto, "segurar").
  • O dracma era a moeda mais antiga da existência até a Grécia adotar o Euro.
  • Embora Percy descreve o dracma  como sendo tão grande como os cookies, em O Ladrão de Raios , eles são o tamanho de moedas regulares.

Também no Fandom

Wikia aleatória