Fandom

Cronos

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Cronos
Cronus.jpg
Senhor dos titãs

Gênero

Masculino

Família

Urano e Gaia (pais), titans (irmãos) e Quíron (filho).

Espécie

Titã

Forma Romana

Saturno

Cronos (em grego: Κρόνoç) era a divindade suprema da segunda geração de deuses da mitologia grega, os titans, correspondente ao deus romano Saturno .Filho de Urano, o Céu estrelado, e Gaia, a Terra . A pedido de sua mãe se tornou senhor do céu castrando o pai com um golpe de foice.A partir de então, o mundo foi governado sua linhagem que, segundo Hesíodo, constituía a segunda geração divina. Foi durante o reinado de Cronos que a humanidade (recém-nascida) viveu a sua "Idade de Ouro".Cronos casou com a sua irmã Réia, que lhe deu seis filhos (os Crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três rapazes, Hades, Poseidon e Zeus. Como tinha medo de ser destronado, Cronos engolia os filhos ao nascerem. Comeu todos exceto Zeus, que Réia conseguiu salvar enganando Cronos enrolando uma pedra em um pano, a qual ele engoliu sem perceber a troca. Zeus, quando adulto, resolveu vingar-se de seu pai, solicitando para esse feito o apoio de Métis - a Prudência - filha do Titã Oceano. Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica, que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.

HistóriaEditar

TitanomaquiaEditar

Na Titanomaquia,ele liderou os titãs na batalha de dez anos contra os deuses.Foi derrotado por Zeus.

Tempo no TártaroEditar

Ele passou milênios no Tártaro,até que foi temporariamente libertado por Hera para matar o deus Zagreu.

Fuga para a Tessália e a Fundação da SatúrniaEditar

Por volta de 600 A.C,ele assumiu a forma romana de Saturno.Ele escapou do Tártaro e fundou,na Tessália,uma cidade chamada Satúrnia.Ele reinou sobre homens que descendiam das dríades,até ser destronado por eles.

O Roubo do Elmo do Terror e do Raio-MestreEditar

Cronos manipulou a mente do semideus Luke para fazelo roubar
Kronos.jpg

Cronos no filme de O Mar de Monstros

o Elmo do Terror de Hades e o Raio-Mestre de Zeus,para ressuscitar como um Senhor dos Titãs em sua forma divina.Mas Percy Jackson o frustrou.

A RessurreiçãoEditar

Cronos ressucitou no corpo de Luke e sua foice foi reforjada.

Guerra dos TitãsEditar

Ele foi derrotado novamente na segunda Guerra dos Titãs

Também no Fandom

Wikia aleatória