FANDOM

Halloween 03.jpg

Hécate , deusa da neblina.

O Nevoeiro é uma força sobrenatural controlado pela deusa Hecate , cujo principal objetivo é fazer com que os mortais não possam ver claramente as coisas míticas, e em vez ver as coisas suas mentes podem entender outra. O nevoeiro é funciona praticamente em todos os lugares, mas mais intensamente em San Francisco , como revelado por Annabeth .

Uso Editar

Hecate é responsável por manter o véu entre o mundo dos deuses e o mundo dos mortais e garantir que todos os eventos mitológicos são substituídos por uma visão "normal". Sob a influência do nevoeiro, um mortal vê os deuses ou monstros como seres humanos ou animais e objetos sobrenaturais também se tornam elementos comuns. Semideuses e outras criaturas mitológicas, como sátiros, pode ver através da névoa na maioria das vezes (embora, por vezes, o nevoeiro é forte o suficiente para enganar até mesmo os semideuses) e manipular-los em algum grau, como Thalia , Hazel e Chiron . Embora a verdadeira extensão do poder do nevoeiro é desconhecida, como visto em O arquivo semideus , onde a Sra O'Leary é visto por seres humanos como um poodle, apesar de seu grande tamanho. O nevoeiro também é forte o suficiente para apagar a memória dos semideuses gregos e romanos.

No Os Diários do Semideus , isso mostra que o nevoeiro pode ser usado para criar objetos físicos, assim, Hecate como para os seus filhos. Alabaster C. Torrington criado uma espada de ouro imperial e um guardião do nevoeiro, chamados de "formas de nevoeiro" e Hecate criou uma forma de névoa corpo para a alma do Dr. Howard Claymore , que morreu protegendo alabastro. O nevoeiro também é forte o suficiente para distorcer a visão do humano o suficiente para não tornar-se consciente das coisas perigosas ou até mesmo coisas que estão acontecendo para eles. amigo de Dr. Claymore, Burly Preto , foi queimado até a morte sem perceber.

De acordo com a Chiron em O Ladrão de Raios , a neblina é mencionado na Ilíada. não é especificado qual parte estava se referindo, mas no Capítulo XX da Ilíada menciona que Poseidon ver nevoeiro sobre os olhos de Aquiles para proteger Eneas. No Capítulo V, também, especificamente, que descreve como Athena deu Diomedes a capacidade de ver os deuses: "E eu tenha removido o filtro de seus olhos, ofuscados antes, então agora ele pode facilmente distinguir entre deuses e homens ".

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Ladrão de Raios Editar

Chiron usa a névoa após Percy Jackson mata Alecto em uma viagem de campo da classe ao museu de arte metropolitano e cria um professor falso do pre-álgebra.

A Maldição do Titã Editar

Thalia Grace engana a Sra. Gottschalk para pensar que ela, Percy e Annabeth Chase eram estudantes no Westover Hall usando a névoa.

Os Heróis do Olimpo Editar

O herói perdido Editar

Jason Grace e campistas no Acampamento Meio-Sangue saber que Chiron e os deuses têm vindo a utilizar the Mist para manter os romanos e gregos semideuses separadas desde a Guerra Civil Demigod .

A Casa de Hades Editar

Hecate manipula a névoa para fazer Hecuba olhar como um gato preto. Hazel Levesque aprende de Hecate que ela tem a habilidade de manipular a Névoa em um grau forte. Hazel usa para enganar Sciron pensando que ele matou Jason e ela. Ela usa a névoa novamente na Casa de Hades para ajudá-la e Leo Valdeznavegar no Labirinto.

O Sangue do Olimpo Editar

Hazel usa essa habilidade para disfarçar Jason , Annabeth e Piper McLean enquanto espiava os fantasmas de Gaea em Ítaca , e novamente para disfarçar Percy, Piper e Annabeth como terra nascida para sabotar os Gigantes. Lou Ellen usa a névoa para esconder os quatro semideuses dos romanos para que eles possam completar a tarefa sem ser descoberto.

Vista Clara Editar

Rachel Elizabeth Dare.jpg

Rachel Elizabeth Dare , pode ver através da névoa.

Alguns mortais pode ver através do nevoeiro, e isso não os torna qualquer efeito, como Rachel Elizabeth Dare e sua mãe, Percy , Sally Jackson e a mãe de Luke , May Castellan . Sally disse em A Batalha do Labirinto , que jovens podem ver melhor através da névoa, e acaba por perder essa qualidade quando crescem. Ela também disse que essa foi uma das qualidades que chamaram a atenção de Poseidon . Rachel, sobre o outro lado, vê muito claramente através da névoa, detectar monstros , mesmo antes de Percy. Graças a isso, Rachel guiou pelo labirinto em quanto eu podia ver claramente a maneira de fazer compras Daedalus , mas não sabia para explicar isso . May Castellan também pode ver muito claramente através do nevoeiro, o que o fez pensar que poderia abrigar o espírito do Delphi, mas deu terrivelmente errado

Mortais Com Visão Clara Editar

Aplicações do Nevoeiro Editar

  • Crie ilusões poderosas
  • Manipulação de memória
  • Esconder a forma real das coisas para os seres humanos e semideuses
  • Ocultar locais
  • Invocar formas obscuras
  • Disfarçar pessoas e seres
  • Esconder pessoas e seres
  • Alterar a realidade
  • Teletransporte (via névoa)

Usuários conhecidos Editar

Curiosidades Editar

  • Chiron normalmente não ensina os semideuses a manipular a Névoa, exceto para os filhos dos Três Grandes (como a Graça Thalia ). Chiron diz a Percy que ele vai ensiná-lo a manipular a névoa em The Lightning Thief , mas ainda não tinha em The Titan's Curse , e ainda tem que ser visto. No entanto, os filhos de Hécate são vistos como tendo uma afinidade natural para controlar a Névoa.
  • Percy Jackson tentou manipular a Névoa depois de assistir Thalia fazê-lo. No entanto, o mortal que ele experimentou poderia ver através da Névoa, de modo que suas realizações verdadeiras não puderam ser determinadas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória