FANDOM

Screen-Shot-2014-09-30-at-10.51.51-AM.png

Piper McLean , é conhecida por ter a habilidade mágica de persuadir outras pessoas a fazerem coisas contra sua vontade.

Charme é um tipo raro de habilidade de hipnotismo que os filhos escolhidos de Afrodite possuem. Ele também pode ser ensinado a pessoas que são capazes de usar magia, como Circe ou Medea. Charme pode ser uma arma muito poderosa, pois pode fazer as pessoas fazerem qualquer coisa por comando.

Descrição Editar

Charme é um tipo de hipnotismo ou persuasão em que permite o orador convencer alguém a fazer ou obter o que quiserem. A força do comando depende do tom e da emoção da voz do charmoso, bem como sua habilidade com ele. Eventualmente, o efeito do charme some e a vítima não tem nenhuma recordação de porque fizeram o que foram comandadas a fazer. Para aqueles filhos de Afrodite abençoados com este dom, eles podem não perceber que estão usando essa habilidade, geralmente não tentando colocar qualquer poder em suas palavras, embora eles ainda podem acabar hipnotizando outras pessoas. Isso aconteceu muitas vezes com Piper McLean , que não percebeu no início o que ela estava fazendo. Ela pedia coisas e as pessoas dariam a ela, o que levaria seu pai, Tristan McLean , definindo-a como uma cleptómanica, como ela continuou roubando coisas maiores, como um carro. Na Casa do Hades , Piper acorda Festus, usando charme.

As únicas semideusas conhecidas , a partir de agora, para possuir esse poder são Piper e Drew Tanaka . Quaisquer outros semideuses com este presente particular ainda estão para ser introduzidos na série. Circe tem poderes de charme e ensinou a sua sobrinha, Medea (como afirmado em The Lost Hero ). A própria Circe tinha aparentemente usado charme em The Sea of ​​Monsters , falando sobre Percy . Um charmoso pode reverter outras pessoa charmosa se eles são suficientemente qualificados.

Aplicações do Charme Editar

  • Persuasão : podem controlar as outros com o poder da voz,obrigando os outros a fazer o que eles mandarem.
  • Hipnose : forçar uma vítima em um estado de transe como que pode incluir uma série de efeitos, incluindo sono e / ou estados sugestivos.
    • Canto Hipnótico : Emitir uma voz de canto bela e encantadora que capaz de atrair, seduzir e hipnotizar quase qualquer ser.
  • voz empática : Podem manipular as emoções de outros seres através de sua voz. Os efeitos dependem do tom e da intenção do usuário: um tom alegre ou triste instila os mesmos sentimentos em seus ouvintes.

Fraquezas Editar

Charme pode ser negado através de um número de maneiras. Tem um efeito diminuído em outros charmosos. É neutralizado pelo poder do ouro (embora não necessariamente pelo próprio ouro, mas pela habilidade mágica de transformar as pessoas em ouro). Pessoas com fortes vontades ou intenções não são afetadas, e quanto mais poderoso o ser, mais forte sua resistência. Se alguém está ciente de uma capacidade de charme de alguém, então ele terá um efeito reduzido como eles estarão em guarda no caso de estarem sujeitos a ele. Além disso, os seres do mesmo sexo tendem a ter alguma resistência ao charme, como Ma Gasket não foi afetada pelo poder de Piper, embora seus dois filhos foram. Piper também não foi capaz de seduzir Quione, tanto por que quione também tem o poder do charme e porque "deuses do vento são criaturas de caos." Editar

Percy Jackson e os Olímpianos Editar

Mar de Monstros Editar

Circe usa uma forma de charme em Percy. À medida que Percy a ouve, sente-se mal por não cumprir os seus padrões de aparência física e estava disposto a fazer quase tudo para cumprir os referidos padrões. Isso eventualmente leva a ele beber uma poção que o transforma em uma cobaia.

Os Heróis do Olimpo Editar

Aphrodite-0.jpg

Afrodite usuaria de charme.

Crescendo, Piper McLean usaria esta habilidade, sem saber, para atrair a atenção de seu pai . As pessoas em que ela usava aquilo lhe dariam tudo o que ela pedisse, mas eventualmente recuperaria seus sentidos. Eles se sentiriam tão tolos por apenas dar suas coisas, que em vez disso chamariam os policiais e relatariam isso como roubo. Isso acabou levando a ser enviada para a Wilderness School , uma escola para crianças problemáticas .

Eventualmente, Piper chegou ao Camp Half-Blood , onde conheceu uma garota chamada Drew, que era a atual chefe da cabine de Afrodite . Drew usaria sua habilidade de charme para controlar os outros membros de sua cabine e ocasionalmente outros também. Durante a fogueira , Jason foi encarregado de escolher um filho de Afrodite para sua busca. Drew usou essa habilidade para fazer com que todos concordem que ela deveria estar na quest. Piper também alegou que deveria ir, como Hera tinha contatado ela. Piper, sem saber, estava usando charme e a multidão começou a balançar entre Drew e Piper até Piper foi reivindicado.

Afrodite Editar

Quando Piper recebeu um quarto na cabine, Mitchell e Lacy explicaram exatamente o que era charme e como Drew o usara para assumir o controle total de sua cabine. Piper tinha sido a primeira a levantar-se contra ela como ela era capaz de resistir a habilidade de Drew. No entanto, os outros campistas falaram sobre como Drew usaria sua habilidade para levá-los a fazer coisas embaraçosas na frente do campo como uma forma de punição.

Enquanto Piper estava na quest , ela se tornou muito mais hábil com sua habilidade. Ela quase conseguiu obter dois ciclopes para liberá-la quando ela foi capturada, se não fosse por Ma Gasket, que viu através do truque e chamou Piper "spawn Venus". No entanto, Leo Valdez conseguiu libertá-los.

Quando o grupo entrou no shopping da Medea , Medea usou sua habilidade de falar com charme para que Jason e Leo pudessem comprar ao redor da loja. Eles ficaram rapidamente atraídos pelos seus produtos, incluindo poções que podiam matar alguém instantaneamente e uma cadeira feita por Hefesto que tinha aprisionado Hera anteriormente. Piper foi capaz de resistir ao charme de Medea, mas ainda sentiu os efeitos como Medea tinha aperfeiçoado a arte. Enquanto Piper tentou o seu melhor para anular o encanto de Medea, ela simplesmente não era forte o suficiente para fazê-lo. Não foi até que Medea disse a Jason e Leo para matar uns aos outros que Piper derramou todo o poder em sua voz, anulando o charme de Medea.

Ao chegar para salvar o pai de Piper, Piper ficou furioso por Enceladus ter ameaçado matar seus amigos, então ela usou sua voz que atravessava a clareira. Ela ordenou que o Terrestre não machucasse os que ela se preocupava , e parecia que funcionava até Encelado ordená-los a atacar, mas mesmo assim eles estavam hesitantes. Mais tarde, Piper usou o charme para pegar um piloto de helicóptero para voar para longe do Monte Diablo , e depois dar-lhes o helicóptero.

Depois de chegar ao Wolf House , Piper usou seu charmspeak para tentar obter Gaea para voltar a dormir enquanto Leo tentou e cortar a gaiola. Sua voz fez com que monstros e lobos vizinhos adormecessem . Depois que Hera foi libertada e desencadeou sua verdadeira forma , Jason viu e quase morreu. Piper pensou que ela o viu respirar e usou seu charme para acordá-lo.

A marca de Athena Editar

Piper é visto no Argo II , praticando seu discurso, quase charme Annabeth Chase em colocar a faca para baixo e conversando . Ela também usou seu charme contra os semideuses romanos quando eles atacaram ela e Jason para parar e os eidolons que estavam possuindo Jason Grace , Percy Jackson e Leo Valdez , para tirá-los dos corpos dos meninos. Charme também é usado mais tarde no início do livro quando Percy Jackson e Grace Jason luta uns com os outros até que eles são mortos, mas são interrompidos por Piper quando ela usou Charme.

A Casa de Hades Editar

Annabeth menciona que os Empousai são capazes de charme. Piper também impedem Jason de bater ao chão depois de que ele estava voando e adormecido por acordar-lo e voar para longe antes que o impacto com o chão. Piper percebe que o segredo do charme é muito parecido com usar o Mist. Quando você estiver em seu quarto, envie um e-mail para o seu e-mail. O charme tem que empurrar o que finge fazer para não fazer o que queriam fazer, Piper seduz os monstros para cair na abertura no chão eo Empousai contador-lo. Piper, em seguida, seduz as Empousai para lutar umas contra as outras, dizendo que eles insultaram uma a outra. Editar

O sangue do Olimpo Editar

Durante uma batalha final contra Gaea, uma vez que Festus e Jason Grace elevar-se no ar, Piper usa sua habilidade de charme para colocá-la para dormir. Enquanto isso exige que ela fique muito perto dela, ele funciona e permite que Leo Valdez espalhe e derrotar Gaea de uma vez por todas.

Usuários conhecidos Editar

 Curiosidades Editar

  • Ele pode ser usado em mortais, semideuses, monstros, espíritos , Titãs e até mesmo deuses (embora deidades poderosas são mais resistentes a ele).
  • Embora seja dito ser um poder dos filhos de Afrodite , seres com habilidades mágicas também são capazes de usá-lo.
  • Os juramentos feitos sob charme são válidos e devem ser obedecidos, apesar da promessa feita contra sua vontade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória