Fandom

Calipso

356 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
As Parcas são cruéis, Percy. Apenas se lembre de mim. Plante um jardim em Manhattan por mim, ok?

–Calipso, para Percy em A Batalha do Labirinto.

Calipso é deusa ninfa da ilha mítica Ogígia, filha do titã Atlas. Ela deteve o herói Odisseu (Ulisses) por muitos anos.

História Editar

Calipso é uma deusa e filha do titã Atlas, que ao apoia-lo em uma guerra com os deuses, recebe o castigo e a maldição de ficar presa na bela e tranquila Ilha de Ogígia para sempre, obrigada a nunca receber visitas, somente dos melhores heróis que caem acidentalmente por lá, e apesar de se encantarem pela beleza e doçura da garota, não podem ficar. Calipso se apaixona por todos eles, mas por nunca nenhum poder ficar, ela experimenta a solidão por muito tempo, até quando Percy Jackson pede para que os deuses a libertem de sua maldição, e eles não a fazem.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

NÃO SUBA NO SÓTÃO! NÃO ENTRE NO SÓTÃO! Este artigo contém spoilers

Editar

A Batalha do Labirinto Editar

Sua primeira aparição foi em A Batalha do Labirinto, mostrando ser uma bela e carinhosa deusa, cuidando de Percy para que ele possa se recuperar. Do tempo que cuida dele, Calipso se apaixona perdidamente, já que sua maldição é se apaixonar por todos os melhores heróis que caiam em sua Ilha, e nenhum deles poderia ficar, provocando a solidão e tristeza em Calipso. Apesar de sofrer com isso por ter apoiado seu pai na guerra dos deuses, Calipso continuou sendo uma garota solidária, doce e alegre por fora, mas horrivelmente triste por dentro.

Calipso tenta convencer Percy a ficar, porém ele recusa já que tem que salvar o mundo, os amigos e ficar com Annabeth Chase. Depois de ouvir de Annabeth, Calipso descobre que ela significa algo para Percy, e então desiste e resolve deixa-lo ir, não perdendo sua doçura.

O Último Olimpiano Editar

Em O Último Olimpiano, Percy pede aos deuses que libertem Calipso de sua maldição, os deuses prometem mas não cumprem, e então Calipso de alguma maneira descobre e acaba mudando totalmente seu jeito. Desde então, Calipso se torna ignorante, por raiva dos deuses se esquecerem dela e ainda a deixarem sofrer.

Os Heróis do Olimpo Editar

A Casa de Hades Editar

Calipso amaldiçoa Annabeth em A Casa de Hades para que ela nunca possa sentir Percy indo atrás dela, que ela possa sentir a solidão e desespero em sua pele, e isso faz Percy se lembrar de Calipso, e a pede para parar, mas como não o faz, Percy luta até conseguir salvar sua amada. Ainda em A Casa de Hades, Leo Valdez é lançado por Quione na Ilha de Calipso, destruindo metade do lugar e deixando Calipso furiosa. Calipso emplora para os deuses levarem Leo de volta, duvidando que ele seja um bravo herói, e então ao perceber a raiva de Calispo, Leo tenta ir embora pela jangada que ela dizia que iria aparecer, mas como ela só aparece para pessoas que Calipso gosta, Leo é obrigado a construir um barco para ir embora. Como os dias vão passando e ele não terminava o barco, Calipso foi sentindo raiva por ele continuar ali, mas tentava ajuda-lo para ir embora depressa. Ela costurava roupas, cozinhava...cuidava dele para que ele continuasse vivo e pudesse voltar em paz. Ao longo em que ele continua na ilha, Calipso se aproxima e começa a ter um certo interesse nele, e assim começam a se dar bem. Leo finalmente termina o barco com a ajuda de Calipso, mas a jangada já havia aparecido, e então Leo liga os fatos de que ela só apareceria se Calipso gostasse do garoto, e como a jangada apareceu, ele percebeu que Calipso havia se apaixonado. Apesar de não admitir, Calipso tenta explicar a Leo que ela não pode sair da Ilha com ele e ele também não pode voltar, mas com Leo ainda tentando argumentar, Calipso o beija de língua e o cala. Depois de ir embora, Leo promete a Calipso que voltaria para busca-la, e jurou pelo Rio Estige.

O Sangue do Olimpo Editar

No último capítulo de O Sangue do Olimpo, Leo consegue retornar para Ogígia montado em Festus, completamente consertado, e tira Calipso da ilha.

As Provações de Apolo Editar

O Oráculo Oculto Editar

Calipso tem uma breve aparição no último capítulo do livro, quando chega ao Acampamento Meio-Sangue com Leo e Festus, a onde se falar o que eles fizeram nesses seis meses que estavam ''desaparecidos'', alguns dos lugares citados é a Albânia e o Mar de Monstros, vemos também que ao sair da ilha Calipso perdeu seus poderes e voltou a ser mortal. Fica claro que Leo e Calipso estarão no próximo livro e ajudaram Apolo com a nova profecia.

Aparência Editar

Calipso é definida sendo tão bonita quanto Afrodite, apesar de ser bem mais velha do que aparenta. Ela é descrita tendo uma pele clara, olhos amendoados, cabelos longos e cor mel acompanhados de uma tiara, usando normalmente um vestido branco de mangas curtas e sandálias, mais ou menos iguais aos vestidos normalmente gregos usados na Grécia Antiga pelas mulheres.

Calipso tem um aroma viciante de canela e madeira queimada, um cheiro que deixa em sua mente e você nunca esquece.

Personalidade Editar

No começo, Calipso demonstra ser uma jovem bondosa, gentil e carinhosa com todos, morando solitária em uma Ilha onde é aprisionada graças a maldição dos deuses. A ilha é repleta de flores e o que não falta é natureza, uma das coisas que Calipso mais adora e se dá bem. Calipso ama animais e plantas, sempre cuidando dos mesmos e sendo carinhosa com todos, com muita delicadeza apesar de tudo.

Galeria Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória