Fandom

Blackjack

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Blackjack
Blackjack.jpg

Gênero

Masculino

Espécies

Pégaso

Blackjack é um amigável pégaso preto que foi salvo por Percy de Luke no livro O Mar de Monstros, no navio Princesa Andrômeda. Blackjack é destaque junto com Percy na capa dos livros A Maldição do TitãO Último Olimpiano e A Marca de Atena . Em A Maldição do Titã, Afrodite disse que foi ela quem enviou Blackjack para ajudar Percy no Acampamento Meio-Sangue. Blackjack tem uma personalidade informal, chamando Dionísio de "o cara do vinho", embora chame Percy de "chefe" ou "senhor", por ele ser filho de Poseidon, o criador dos cavalos e também pelo motivo de ter sido salvo por ele.

NotasEditar

CuriosidadesEditar

  • Seu gênero é um pouco indefinido em O Mar de Monstros, se referem a ele como égua e falam "ela", mas a partir de A Maldição do Titã em diante, Percy se refere a Blackjack como "ele". Esse problema foi questionado por um fã em uma conversa com Rick Riordan e ele respondeu: "Ou Percy se enganou, ou é um erro do autor, que, naturalmente, nunca poderia acontecer".
  • O nome Blackjack vêm do jogo de cartas popular chamado de "B
    Blackjack.jpg

    Blackjack

    lackjack" ou "21".
  • O Perseu da mitologia grega também é conhecido por ter um Pégaso, que era o Pégaso original.

Também no Fandom

Wikia aleatória