Fandom

Artémis

322páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Artemis é uma deusa grega da caça, da lua, da castidade, dos animais e do deserto de quatro mil e seiscentos e doze anos. Ela e seu irmão gêmeo Apollo são conhecidos como os "Arqueiros Gêmeos".As donzelas de Ártemis são conhecidas como os Caçadaras de Ártemis , um grupo de mulheres jovens que se desviaram da companhia dos homens e se comprometeram com a deusa. Sua contrapartida romana é Diana

Historia Editar

Nascimento Editar

Enquanto Leto estava grávida de filhos de Zeus, uma enfurecida Hera amaldiçoou a Titã para vagar pela terra sem encontrar um lugar para dar à luz. 

Quase um, Artemis cresceu ao tamanho de uma menina de seis anos e ajudou a entregar seu irmão gêmeo Apollo. Depois disto, Artemis pediu a Hestia que a levasse ao Monte Olimpo para que ela pudesse se encontrar com seu pai, Zeus. Ele abraçou-a amorosamente com os braços abertos e jurou não Rio Styx para conceder-o qualquer coisa como um presente de aniversário. Artemis pediu para uma eternidade, um arco e flechas, uma faixa de seguidores e cães de caça. Ela se fez deusa da caça e do deserto, bem como patrono de mulheres grávidas e os jovens. Os cíclopes mais velhos forjaram o arco como as flechas de prata de Artemis, enquanto os cães de caça. Seus seguidores consistiram de cerca de meninas solteiras que mudam de mortais ou ninfas, vinte dos quais caçama

Precisando de animais selvagens para puxar sua carruagem , Artemis e seus caçadores decidiram capturar um rebanho de cinco cervos dourados. A ninfa Britomartis era a caçadora mais habilidosa dos caçadores, e ela usou suas habilidades para estabelecer armadilhas e redes ocultas. Os Caçadores fizeram barulho para assustar os veados regulares, enquanto quatro dos cinco dourados carregavam diretamente para as armadilhas e eram aproveitados para a carruagem de Artemis. O quinto e mais inteligente dos cervos dourados escapou, mais tarde tornando-se conhecido como Ceryneian Hind. Ela recebeu a bênção e proteção de Ártemis de outros caçadores.

Primeira Guerra Gigante Editar

Durante a Primeira Guerra Gigante, Artemis foi notável por derrotar Otis e Ephialtes , os gêmeos Alodai. Os Gigantes planejavam atacar o Olimpo empilhando suas montanhas improvisadas umas sobre as outras, com Efialtes pretendendo tomar Hera como sua esposa, e Otis tendo Artemis.

Depois de um dito, carregador de artemis para baixo da montanha e de gêmeos Alodai com flechas. Tentaram empalá-la com suas lanças, mas Artemis era muito rápido para qualquer deles. Ela enganou Otis e Ephialtes para matar uns aos outros, correndo entre eles, e esquivando-se no último momento, como eles esfaqueado para ela, fazendo com que os gêmeos para matar uns aos outros em vez disso.oalmente.

Oineus consultou seu filho Meleager, que sugeriu lançar uma grande caça para apaziguar Artemis. Todos os melhores caçadores na Grécia foram convocados para participar da caçada ao javali de Kalydonian, embora Artemis não o fizesse fácil.

Mopsos, o lançador de lanças mais forte da Grécia, tentou matar o monstro lançando sua lança contra ele, mas Artemis o fez saltar inofensivamente do javali. Outro caçador chamado Ankaios carregou-o com um machado de duas pontas, mas morreu quando o javali bateu sua presa diretamente na virilha de Ankaios.

Foi o príncipe Meleager quem finalmente conseguiu matar o monstro (com uma ajuda de seus amigos), mas isso não foi suficiente para agradar Artemis. Ela fez os outros caçadores invejosos, e uma guerra civil em grande escala irrompeu quando os combates começaram a explodir sobre o crédito real mero crédito por matar o Javali Kalydoniano.

Sipriotes Editar

Sipriotes era outro menino infeliz que viu o banho de Artemis. Ao contrário de Acteon, no entanto, Sipriotes caiu de joelhos e implorou Artemis por misericórdia. No entanto, tendo contemplado a sua forma nua, Artemis teria matado Sipriotes, mas como protetora de crianças, ela decidiu dar-lhe a opção de se tornar mulher para viver. Deixado sem nenhuma outra escolha, Sipriotes foi transformado em uma menina por Artemis e se juntou aos Caçadores.

Sedução de Kallisto Editar

O seguidor favorito de Artemis era Kallisto, uma linda garota que chamou a atenção de Zeus . Ele apareceu a ela na forma de Artemis e tentou seduzi-la, mas quando um confuso Kallisto rejeitou seus avanços, Zeus revelou seu verdadeiro eu e teve seu caminho com ela.

Um dia depois de uma longa caçada, Artemis e os Caçadores decidem ir nadar. Quando Kallisto estava relutante em se juntar a eles, Artemis descobriu a gravidez e exigiu saber quem tomou sua virgindade. Quando Kallisto lhe disse que era Zeus disfarçado como a própria Artemis, a deusa era incapaz de fazer muito por causa do poder de seu pai. Declarando que ela teria permitido Kallisto para ir pacificamente e se estabelecer em uma nova vida, Artemis transformou a menina soluçando em um urso, e disse-lhe para sair ou enfrentar a morte. Kallisto eventualmente deu à luz um filho humano com o nome de Arkas, e mais tarde foi morto por caçadores. Após a morte, Zeus a honrou nas estrelas, fazendo-lhe a constelação Ursa Major .

Ele se estabeleceu em Delos depois que sua visão foi restaurada por Hephaestus com olhos mecânicos, onde Artemis permitiu que ele se juntar a seus caçadores como o primeiro homem nunca, devido à sua capacidade de caça impressionante.

Orion Editar

Após o incidente com Kallisto, Artemis fez amizade com o gigante Orion, caçador real anterior do rei de Quíos. Ele se estabeleceu em Delos depois que sua visão foi restaurada por Hephaestus com os olhos mecânicos, onde Artemis permitiu que ele é um juntar a seus caçadores como o primeiro homem nunca, devido à sua capacidade de caça impressionante

rediteNo entanto, um dia, Orion se deixou levar pela caça tanto que começou a matar animais inofensivos. Devido a Apolo , que o deixou louco por estar perto de sua irmã, Orion declarou que "[ele] vai matar todos os animais do mundo" . Isso não se encaixava bem com o modo de vida dos Caçadores, nem com sua mãe Gaia . Suas reivindicações a agitaram do sono e emitiu um escorpião maciço que matou Orion com seu stinger venenoso.

Artemis encontrou seu corpo logo depois. Muito entristecido lytosmorte de um amigo, Artemis fez Orion em uma constelação com um escorpião para imortalizar sua história.

Hipólytos Editar

Hlytos era um príncipe encantador e bonito que não há nenhum interesse em romance qualquer. Sua paixão pela caça fez com que Artemis ou aceitasse na caçada, embora seus seguidores estivessem bastante hesitantes para pensar em um homem atraente entre suas fileiras. Hippolytos, no entanto, nunca tentou nada romântico com os Caçadores, com sua asexualidade e aromanticismo muito enfurecendo uma deusa do amor Afrodite.

Quando Hippolytos voltou para casa para visitar seu pai , o rei Teseu , os dois entraram em uma discussão sobre Hippolytos casar e ter filhos, apesar do último insistindo para permanecer com Artemis. Sem o conhecimento de pai e filho, Afrodite estava manipulando suas emoções em raiva, resultando em Teseu desenhando uma espada e impressionante Hippolytos mortos.

Ao ouvir a morte de sua amiga, Artemis devastado correu prontamente para o túmulo de Hipólito e levou seu corpo falecido para Asclépio , seu sobrinho eo melhor médico em toda a Grécia . Ela pediu que Asclépio o revive dos mortos, e ele o fez com a Cura do Médico . Isso, porém, teve repercussões imediatas, como Afrodite queixou-se a Zeus sobre o renascimento de Hipólito, assim como Hades , quando poderia causar caos no mundo mortal e no submundo . Zeus apaziguou seu irmão derrubando pessoalmente Asclepius com um raio. Apolo ficou irado e devastado pela morte de seu filho favorito, e matou um dos Ciclopes mais jovens que forjaram os raios de Zeus em retaliação. Para evitar uma disputa, Asclépio foi ressuscitado e transformado em um deus, mas o Hades proibiu-o de sempre ressuscitar os mortos novamente.

Felizmente, Artemis protegeu Hippolytos e mandou-o para um Itália, onde viveu até um velhice como sacerdote de um dos santuários sagrados.

Personalidade Editar

Artemis é um ser calmo, reservado e razoável, mas também estóico, sério e extremamente pragmático. Ela não perde a paciência e fala razoavelmente com os outros, até com semideuses como Percy Jackson. Ela também é altruísta e se recusa a permitir que Percy tomar o peso do céu por medo de que ele não é forte o suficiente. Artemis possui um cuidar profundo para donzelas, especialmente para donzelas que ela preside . Ela não discrimina quando seleciona meninas para se juntar a suas fileiras; Artemisa permite que os mortais , semideuses e até ninfas se tornem caçadores. Isto é melhor visto com Zoë Nightshade , uma filha do Titan Atlas que Artemis escolheu como seu tenente.

Ao contrário de seu gêmeo , ela é menos "fácil" e mais focada com uma compreensão muito maior dos mortais do que a maioria dos outros atletas olímpicos (bem como Hermes ). Embora seja razoável, Artemis detém uma aversão geral da maioria dos homens, embora reconheça e respeite aqueles que provam a si mesmos, como Orion , Hippolytus e Percy Jackson . Artemis é mostrada para ser uma deusa independente que prefere a companhia de seus caçadores até a de outros deuses. Ela adora caçar e está associada à lua, que Apollo mencionou aconteceu durante a era romana quando a antiga deusa da lua desapareceu. Artemis está entre os mais simpáticos Olympians  e pesa indivíduos por suas ações e escolhas ao contrário de seu potencial. Seu pai Zeus nunca foi capaz de ficar com raiva de sua longa, uma vez que Artemis tem a capacidade de encantá-lo em perdoá-la, e ela é a que conseguiu um pouco acalmar sua raiva em O Sangue do Olimpo . Ela também se dá muito bem com sua meia-irmã Athena , devido a eles ter personalidades semelhantes, e ambos são deusas virgens.

Entretanto, há um lado mais escuro como Artemis, como mostrado nos deuses gregos de Percy Jackson , quando transformado. Apesar de muitas coisas, a situação não é suficiente. Ela era muito mais misericordiosa com um Sipriotes apologético, no entanto, como era uma protetora de jovens e donzelas, e em vez mudou permanentemente o gênero do jovem. Além disto, a Artemis baniu foi criada e transformada em um urso, depois que este foi seduzido e impregnado por Zeus (uma transformação em grande parte por Callisto no se apresentou e contar uma Artemis sobre uma sedução e gravidez). Artemis também é muito protetora de sua mãe Leto, mostrada when ela implacavelmente matou todas as sete filhas de Niobe, depois que ela insultou Leto. Além disso, quando o rei Oineu de Kalydon esqueceu de honrar Artemis na época da colheita, uma deusa enfurecida desencadeou um javali enorme e feroz nos campos de Kalydon, fez uma caçada Kalydonian subseqüente extra difícil para o herói Maleager, e induziu um subsequente escala completa Guerre civil depois de uma morte de javali, mostrando uma formidável capacidade de guardar rancores, muito parecido com seu tio Had

Diana Editar

Artemis pode mudar seu aspecto em sua contrapartida romana de Diana. Como Diana, ela se torna mais disciplinada, militarista e guerreira, como a maioria dos romanos tendem a ser. Os gregos previram Artemis como uma deusa independente e vigorosa do deserto e caçar durante os romanos descreveram Diana adicionalmente como uma deusa da lua.

Habilidade Editar

Como filha de Zeus , Artemis é uma deusa extremamente poderosa .

  • Destreza na batalha : Artemis é mostrada para ser extremamente formidável na batalha, devido a sua agilidade e perícia surpreendentes com a luta com um arco e uma seta, assim como suas facas longas da caça. Artemis mostrou ser capaz de manter a sua própria contra oponentes infinitamente mais fortes, mesmo o Titã Atlas Geral (embora ele tinha a mão superior através da maioria do seu duelo e foi principalmente impedido por sua grande arrogância). Nesta luta particular, ela foi capaz de resistir contra o Titã, enquanto o último tinha força superior e uma arma maior, enquanto ela estava exausta, não muito fresco para a luta, e ainda estava se recuperando de segurando o céu em si. Ela também utilizou certas vantagens, como transformar em um número de animais para eludir o Titã. Devido à sua habilidade na batalha, ela foi confiada por Zeus para matar todos os monstros poderosos Kronos iria tentar recrutar em The Titan's Curse .
  • Tiro com Arco : Como a Deusa do Arco, Artemis é um arqueiro extremamente qualificado. Ela também se destaca em outras atividades de tiro ao alvo, como basquete. Seu objetivo era tão incrivelmente preciso que ela foi capaz de dividir as pontas de Manticore no ar com suas flechas. Como revelado em deuses gregos de Percy Jackson , as setas de Artemis golpeiam qualquer um, não importa o quão longe eles estão. Suas habilidades só são rivalizadas por seu irmão Apollo , eo Orion Gigante.
  • Caça Melhorada : Como a Deusa da Caça, Artemis é um mestre da caça e rastreamento. Ela tem os mesmos poderes de caça avançados seus caçadores têm, mas extremamente aumentada. Como resultado, ela pode ajudar heróis mais diretamente, desde animais selvagens e monstros estão em seu domínio.
    • Precisão de Caça : Ela tem maior velocidade , objetivo e precisão, já que ela foi capaz de dividir os pontos de Manticore no ar.
    • Camuflagem : Ela tem uma habilidade de camuflagem dinâmica.
    • Animal Replenishing : Ela pode reabastecer os animais que ela mata.
    • Caça Transfiguração : Ela pode transformar coisas comuns em coisas associadas à caça. Nos deuses gregos de Percy Jackson , transforma Acteon em um veado, e Kallisto em um urso marrom.
  • Fotokinesis : Como a Deusa da Lua, ela tem controle absoluto sobre o luar.
    • Moonlight : Ela pode atirar eixos de luar, como visto na batalha dos deuses com Typhon em The Last Olympian .
    • Visão aprimorada : Ela pode ver claramente no escuro.
  • Wilderness Manipulation : Como a Deusa do Deserto, ela tem controle absoluto sobre as plantas e animais em seu domínio.
    • Shape-Shifting : Ela pode se transformar em qualquer animal, como mostrado em seu duelo com Atlas , quando ela fluida transforma em um tigre, uma gazela, um urso e um falcão.
    • Autoridade Animal : Como a Deusa dos Animais Selvagens, ela tem autoridade divina sobre eles, principalmente sobre seus lobos leais, gaviões e veados. Nos deuses gregos de Percy Jackson , Artemis desencadeou um enorme e feroz javali nos campos de Kalydonia.
    • Comunicação Animal : Artemis pode se comunicar com animais.
  • Reatribuição de Gênero : Como visto em deuses gregos de Percy Jackson , quando Sipriotes acidentalmente testemunhou o banho de deusa, ela, em um ato de misericórdia, transformou permanentemente o jovem em uma donzela.
  • Chlorokinesis (limitado) : Como a deusa do Wilderness, tem o controle absoluto sobre as plantas em seu domínio, embora não seja completamente tão poderoso neste respeito quanto sua tia Demeter . Artemis tem controle ilimitado e poder sobre qualquer floresta e seus arredores controlando cada aspecto de suas árvores para o vento e assim por diante, como mostrado em The Titan's Curse .
  • Criando constelações : Artemis pode transformar as pessoas em constelações, uma vez que eles passaram, como Orion em deuses gregos de Percy Jackson , e mais tarde Zoë Nightshade  em The Titan's Curse .
  • Imunidade de Amokinesis   : Como uma deusa virgem, Artemis é quase completamente imune à habilidade de Afrodite de excitar o amor e paixão românticos em outro, assim como como flechas românticas infames de Cupido. O belo gigante Orion foi o único homem que já teve algum sentimento romântico, como mostrado em gregos de Percy jackson

curiosidades Editar

  • Originalmente Artemis era a Deusa da Aurora e Frost. Embora depois de um tempo seu domínio sobre ambos foi para Eos como ela era o amanhecer personificado.
  • No mito, a única razão pela qual Artemis às vezes era considerada uma deusa da lua porque outros percebiam que ela era Selene ou Hécate .
  • Em The Titan's Curse , diz-se que ela gosta de transformar os meninos que vêem o acampamento dos Caçadores em jackalopes.
  • Em The Titan's Curse , ela tinha encontrado um respeito por Percy e até mesmo chamou-o de um "homem" em vez de um "menino" depois que ela e Annabeth foram resgatados. Este respeito foi tão longe como para ter a procura Caçadores para Percy após o seu desaparecimento em The Lost Hero .
  • Artemis, sendo a deusa de Hunt, tem uma coleção de peles pertencentes a muitas criaturas, algumas talvez extintas desde que Percy não conhecia alguns que estavam pendurados na barraca de Ártemis.
  • O Templo de Artemis em Éfeso foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
  • Ela tem templos ou santuários no Olimpo, como visto em The Last Olympian quando Thalia declarou isso depois de ver Kronos destruir um santuário para Artemis.
  • Um planeta menor, (105) Artemis, uma cratera lunar, Artemis Chasma e Artemis Corona (ambos em Vênus) foram todos nomeados após ela.
  • 78 Diana, um asteróide, é nomeado após seu equivalente romano.
  • Diana, uma cratera na lua, é nomeada em homenagem a sua contraparte romana.
  • Artemis é a única deusa que é descrita como tendo cabelo castanho-avermelhado.
  • Artemis colocou duas pessoas nas estrelas: Orion e Zoë. Embora uma fonte diga que Zeus colocou Orion nas estrelas, como um dos pedidos de Artemis.
  • Artemis é uma das três únicas olimpíadas atuais que é virgem.
  • Embora se diz que ela é a protetora de mulheres jovens, ela é dito ter sido apaziguado de crimes pelo sacrifício de mulheres jovens, como a filha de Agamemnon Iphigenia.
    • No entanto, algumas versões dizem que Artemis tirou Iphidênia da pira segundos antes de ser acesa (sem que Agamenon ou seus homens estivessem cientes). Artemis só poderia ter fingido querer mulheres jovens sacrificadas enquanto as resgatava secretamente (não apenas das piras, mas de qualquer sociedade em que vivessem).
  • Artemis é a única das Deusas Virgens sem imunidade total ao poder de Afrodite despertando amor romântico e paixão em outros, como ela tinha desenvolvido uma vez sentimentos por Orion .
  • Seu equivalente egípcio (em termos de atributos) é Khonsu , Pakhet e Neith .
  • Seu equivalente nórdico é Ullr .
  • É revelado no Oculto Oráculo que Apolo é quatro mil, seiscentos e doze anos de idade. Já que ele e Artemis são gêmeos, isso significa que Artemis tem a mesma idade.

Também no Fandom

Wikia aleatória