Fandom

Annabeth Chase

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Annabeth Chase
Annabeth Chase.png
'

Gênero

Feminino

Família

Frederick Chase (pai)
Atena (mãe)
Sra. Chase (madrasta)
Matthew Chase (meio-irmão)
Bobby Chase (meio-irmão)
Natalie Chase (tia) †
Radolph Chase (tio)
Magnus Chase (primo)

Relacionamentos

Luke Castellan (antiga paixão) †
Percy Jackson (namorado)

Apelidos

Sabidinha (por Percy)
Arquiteta do Olimpo
Annie Bell (por Dioniso)
Filha de Atena
Heroína do Olimpo

Aliados

Percy Jackson
Luke Castellan (antigamente) †
Thalia Grace
Quíron
Piper McLean
Jason Grace
Frank Zhang
Hazel Levesque
Leo Valdez
Bob (titã)

Você baba enquanto dorme.

–Annabeth para Percy em O Ladrão de Raios

História Editar

Annabeth Chase é filha de Atena com o mortal Frederick Chase. No começo do livro, tem a mesma idade de Percy Jackson, 12 anos. Quando tinha sete anos, Annabeth resolveu fugir de casa, alegando que não se sentia bem-vinda no local, visto que seu pai trabalhava mais do que ficava em casa e sua madrasta não parecer ir com sua cara, deixando-a sozinha em seu quarto, muitas vezes sendo atacada pelas tão típicas aranhas, que odeiam todos os filhos de Atena. Ao fugir, conheceu outros dois semideuses, Luke Castellan e Thalia Grace, tornando-se grande amiga de ambos, enfrentando monstros em busca da sobrevivência junto dos mesmos, chegando a pensar que nutria algum sentimento romântico por Luke. Mais tarde, o sátiro Grover Underwood os encontra e tenta leva-los com segurança para o Acampamento Meio-Sangue, apesar de todos os ataques de monstros que eles enfrentam pelo caminho. Na chegada da fronteira do Acampamento, Thalia sacrificou a sua vida para Luke e Annabeth poderem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Annabeth morou no Acampamento Meio-Sangue por cinco anos (sem incluir o período após a chegada de Percy) já que não tinha outro lugar para ir, visto que se recusava á voltar para casa de seu pai.

Armas e Poderes Editar

  • Ela herdou a sabedoria de sua mãe, Atena. Annabeth possui um intelecto privilegiado a nível de gênio e o utiliza para ajudar os amigos com planos e estratégias em lutas;
  • Annabeth entende de arquitetura, deuses gregos e as criaturas mitológicas, o que é muito útil nas suas missões e batalhas;
  • Ela pode ficar invisível, com seu boné da invisibilidade dos Yankees (dado a ela por sua mãe);
  • Porém, no livro A Marca de Atena, o boné perde seu poder, mas o poder retorna no livro A coroa de Ptolomeu que é um spin-off da Junção grego-egípcio;
  • em A Marca de Atena, ela tinha uma moeda ateniense, a marca de Atena
  • Annabeth também possuia o Laptop de Dedálo, com as ideias do escritor, porém também o perde em A Marca de Atena;
  • Adaga de Bronze Celestial
  • Espada de osso de Drakon (presente do gigante Damásen em A Casa de Hades).

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Ladrão de Raios Editar

É conhecida no livro e é descrita como atlética e bonita, com cabelos loiros cacheados e olhos cinza-tempestade. Foi o período de aproximação entre ela e Percy, durante a missão atrás do Raio.

Alexandra.jpg

Alexandra Daddario é Annabeth em Percy Jackon e o Ladrão de Raios (flme)

O Mar de Monstros Editar

Parte em missão com Percy e Tyson, em busca de recuperar Grover e conseguir o Velocino de Ouro, que estão com Polifemo.

A Maldição do Titã Editar

Cai de um penhasco com um manticore no início de um livro, e em toda a história é feita a busca por ela e pela deusa Ártemis. 

A Batalha do Labirinto Editar

Missão de encontrar Dédalo no Labirinto. Primeira missão liderada por ela, onde esta dita as regras e vai à missão com quatro, e não três pessoas. Quando Percy se vê em apuros, Annabeth dá-lhe um beijo de boa sorte. É nesse livro que Annabeth ganha o Laptop de Dedálo.

O Último Olimpiano Editar

Batalha Final contra Cronos e seu exército. Desempenha grande responsabilidade e é ferida por Ethan Nakamura ao tentar proteger Percy de levar uma facada envenenada. Começa a namorar Percy no final do livro.

Editar

Os Heróis do Olimpo Editar

O Herói Perdido Editar

Com Percy desaparecido, Annabeth busca por ele. É ela quem encontra Jason, Leo e Piper. Aparece em segundo plano.

O Filho de Netuno Editar

Aparece em um sonho de Percy, onde diz que eles acham que Tyson é quem está mais perto. É a única lembrança de Percy.

A Marca de Atena Editar

Apresenta papel muito importante, pois recebe de sua mãe a missão encontrar a Atena Partenos. e acaba tendo de lutar com Aracne. No final do livro, cai no Tártaro com Percy.

A Casa de Hades Editar

Ela e Percy estão no Tártaro, lutando por sobrevivência, enquanto tentam encontrar as Portas da Morte, quando encontram Jápeto (Bob), que vai ajudá-los lá e se sacrifica para levá-los ao mundo mortal.

O Sangue do Olimpo Editar

Na batalha final contra Gaia, ela, Percy e Piper vão ate Atenas para confrontar os Gigantes. Lá Annabeth é capturada e seu sangue é usado para despertar Gaia. No final do Livro ela e Percy decidem ir fazer faculdade em Nova Roma.

As Provações de Apolo Editar

O Oráculo Oculto Editar

Percy cita que Annabeth está resolvendo problemas familiares em Boston quando Apolo aparece em sua casa.

Relação com os deuses Editar

Hera Editar

A deusa mais odiada por Annabeth. No final de A Batalha do Labirinto, Annabeth tem um desentendimento com a deusa, que manda vacas perseguirem ela. Durante a série Heróis do Olimpo, toda a missão é causada por Hera.

Atena Editar

A mãe de Annabeth. Não desenvolve relacionamento próximo, mas distante, já que ela é uma deusa.

Poseidon Editar

Ele é o "sogro" de Annabeth, já que ela namora com seu filho, Percy Jackson.

Dionisio Editar

Ele é diretor do Acampamento Meio-Sangue.

Aparência

Annabeth tem cabelo loiro escuro e ondulado como de ouro e é "como uma princesa", como Percy a descreve. Ela é alta, justa, e atlética. Seus olhos têm sido descritos como um tom intenso de cinza como uma tempestade e sempre tem um olhar distraído, como se estivesse pensando em um milhão de coisas ao mesmo tempo. Annabeth parece uma típica garota da Califórnia, só que com um bronzeado natural. Ela é descrita como 'bonita', e "bela" muitas vezes nos livros em que Percy a descreve. Outros personagens já disseram coisas semelhantes, como Afrodite, dizendo que ela tinha "crescido muito, e virado uma bela jovem" e Crisaor dizendo que ela estava "linda".

Interesses Amorosos. Editar

Luke Castellan Editar

  • Conheceu aos 7 anos de idade, enquanto fugia de monstros. Annabeth menciona que Luke foi seu primeiro amor, ou um amor de infância, em A Marca de Atena, quando Afrodite cita que já havia a avisado que tornaria sua vida amorosa animadamente conturbada. No final de O Último Olimpiano, Luke questiona Annabeth sobre seus sentimentos, confessando entrelinhas que tinha algum sentimento romântico pela mesma, causando certo conflito entre Percy e ele em demasiados encontros de ambos. Teve como resposta de Annabeth o argumento de que ela já havia pensado sentir algo por Luke, mas que o considerava um irmão.

Percy Jackson Editar

  • Seu relacionamento para com Percy parece ser muito carinhoso, protetor e romântico. Annabeth confessou em A Marca de Atena que tinha uma quedinha por ele desde que ambos eram crianças, crendo fielmente que o mesmo gostava de uma menina chamada Rachel Elizabeth Dare. Chegou a conclusão que realmente o amava no primeiro livro da série dos Heróis do Olimpo, quando Gaia o fez desaparecer por angustiantes seis meses. Annabeth e Percy parecem ser bem ciumentos um com o outro, visto que Percy ficava visivelmente incomodado quando Annabeth defendia Luke Castellan, e que Annabeth fica mais do que irritada quando qualquer outra menina se aproxima de Percy. Ambos parecem carecer e se preocupar bastante um com o outro, visto que Percy apareceu extremamente preocupado com o fato de Annabeth ter que seguir as pistas de Atena Partenos sozinha, ou quando a mesma pensou na possibilidade de se tornar uma caçadora de Ártemis. O mesmo vindo de Annabeth, quando pensou na possibilidade de Percy se tornando um imortal, ou até mesmo quando ele simplesmente desapareceu do Acampamento Meio-Sangue. Supõe-se que, após decidirem ir fazer faculdade em Nova Roma, ambos tenham decido se casar.

Defeito Mortal.

O defeito fatal de Annabeth é o húbris (que significa orgulho, insolência, achar que pode ser melhor que os deuses), revelado em O Mar de Monstros.

Também no Fandom

Wikia aleatória