Fandom

Afrodite

355 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A beleza é sobre encontrar o ajuste direito, o ajuste o mais natural. Para ser perfeito, você tem que se sentir perfeito sobre si mesmo - evitar a tentativa de ser algo que você não é. Para uma deusa, isso é especialmente difícil. Podemos mudar tão facilmente. Editar

afrodite para sua filha piper.Editar

Afrodite  é a deusa grega da beleza, amor, luxúria, desejo, sexualidade e prazer. Sua contrapartida romana é Vênus .

HistoriaEditar

Depois que Kronos desmembrou Ouranos , ele atirou os restos de seu pai para o mar, e da espuma Afrodite nasceu. O mar em que ela nasceu é dito estar perto de Paphos, uma cidade na ilha de Chipre no mar Mediterrâneo. Ela encontrou os três Horai (deusas da estação), que a vestiram com um belo vestido branco, uma delicada coroa dourada, brincos dourados e um colar de ouro, e depois a escoltaram para o Monte Olimpo .

Devido à sua incrível beleza, Afrodite causou muitos problemas no Olimpo quando ela chegou pela primeira vez. Enquanto Zeus , Poseidon , Ares , Apolo e Hermes imediatamente a queriam por si mesmos, Hefesto não participou da agitação, e em vez disso sentou-se nas sombras, quieto e abatido, sabendo que a feiura o despojou de qualquer possibilidade de competir por O lindo Afrodite. Hera , sentindo que sua divina família estava prestes a se desfazer, estava determinada a evitar isso, e apressadamente ordenou que os outros olímpicos se calassem. Como a deusa do casamento, ela sentiu a obrigação de escolher o marido perfeito para a nova deusa, e proclamou que um casamento tão perfeito era seu filho Hefesto, muito para Ares e Afrodite da consternação. O próprio Hefesto ficou tão surpreso que caiu do trono. Athena concordou rapidamente com Hera também, apontando que se Afrodite se casasse com qualquer outra pessoa, todos os outros deuses masculinos nunca parariam de lutar por ela, enquanto seria quase impossível para eles estarem ciumentos de Hefesto. Daí, Zeus casou-se com eles, então e ali, com Hefesto prometendo ser um marido amoroso.

Ela mais tarde teria seu marido forjá-la um cinto de ouro mágico, que a fez

completamente irresistível para quem ela imaginou. Hera pediria emprestado a ela em pelo menos uma ocasião, para fazer as pazes com Zeus depois de uma discussão particularmente desagradável ou se alguma vez quis algo dele.

humilhaçao de hefesto Editar

Ela logo começou um caso com Ares , o belo e apaixonado deus da guerra, que se tornou o segredo mais mal guardado no Monte Olimpo (como eles foram vistos juntos muitas vezes por Helios ), com Hefesto sendo a única pessoa que não sabia, possivelmente Porque queria acreditar que sua esposa poderia amá-lo. Afrodite deu à luz cinco filhos de Ares: Eros , Deimos , Phobos , Harmonia e Anteros, mas sua falta de semelhança com Hefesto faria suspeitar seu marido.

Um dia, quando Hefesto fingiu partir para Lemnos, Ares e Afrodite se retiraram para o quarto do último, mas foram aprisionados e imobilizados por uma rede de ouro incansável, logo que eles pulou na cama. Um Hephaestus retornado então continuou a levar o resto dos deuses em seu quarto, determinado a humilhar o par de batota. No entanto, Zeus e Hermes acharam a situação divertida, e prontamente se juntaram em prolongado riso contagiante pelos outros deuses, com Atena aproveitando a oportunidade para zombar de Afrodite. Finalmente , no entanto, Poseidon conseguiu recolher-se e pediu que Hephaestus libertar o par. O deus do ferreiro de bom grado concordou, mas somente na condição de Zeus devolvê-lo todos os presentes que ele tinha feito para o dote de Afrodite. Poseidon insistiu então que Ares fosse liberado também, garantindo para assegurar-se de que o deus da guerra pagaria todo o preço que estabelecesse esta dívida. Hefesto concordou, pedindo um preço de 10 vagões cargas das melhores armaduras, armas e despojos de guerra da fortaleza de Ares. Com um acordo alcançado, Hephaestus finalmente lançou os dois.

Nos anos subseqüentes, no entanto, Hefesto continuou a encontrar maneiras de armadilha e constrangimento público Ares e Afrodite, como visto em The Lightning Thief . Enquanto ele ainda estava casado com sua esposa infiel, Hefesto agora se sentiria o direito de prosseguir relações com outras mulheres também, o primeiro deles, muito para o desapontamento de Afrodite, sendo Aglaia, que era uma de suas três servas Charities. Apesar da humilhação pública, Afrodite continuou seus negócios com Ares. Ela também teria romances com mortais e outros deuses ao longo dos séculos.

pandora Editar

Desesperado para punir o Titã Epimeto pelas ações de seu irmão Prometeu (que tinha roubado o fogo divino dos deuses e compartilhado com a humanidade ), Zeus ofereceu-lhe alguns dons, mas o Titã recusou, atendendo ao conselho de seu sábio irmão.

Finalmente , Zeus tomou a sugestão de Afrodite de usar uma mulher. Assim, na direção de Afrodite, Hefesto moldou a primeira mulher de argila, e todos os deuses participaram para assegurar que esta primeira mulher fosse perfeita em todos os sentidos: Athena a dotou de inteligência e curiosidade, além de ensinar a tecer e artesanato; Apólo ensinou-a a cantar ea tocar a lira, Deméter ensinou-lhe como cuidar de um jardim, Poseidon deu-lhe um colar de pérolas e prometeu que nunca iria se afogar, Hermes deu-lhe engano, enquanto Afrodite lhe deu beleza e charme para torná-la irresistível. Como resultado, esta mulher foi nomeada " Pandora ", significando "todos os dons".

Hippolytos Editar

Depois de saber que Hippolytos , um príncipe encantador e bonito juntou a caça de Artemis sem qualquer interesse em flertar com suas Caçadoras, a deusa ficou muito enfurecido por seu aromanticism. Sem o conhecimento de pai e filho, Afrodite estava manipulando suas emoções em raiva, resultando em Teseu desenhando uma espada e impressionante Hippolytos mortos. Artemis , no entanto, conseguiu persuadir seu sobrinho Asclepius para ressuscitar seu querido amigo com cura do médico , irritando Afrodite novamente, fazendo-a queixar-se a Zeus . O rei do Olimpo apaziguou-a e ao Hades , derrubando pessoalmente Asclepius com um raio.

Pygmalion Editar

Pygmalion, um escultor cipriota não conseguiu encontrar o amor entre as mulheres locais, e esculpiu uma bela estátua de marfim que se assemelha a Afrodite, seu ideal do que uma mulher deve ser. Muito para seu desânimo, ele se achou profundamente apaixonado pela estátua. Por isso, durante a Festa de Afrodite, Pygmalion foi ao templo da deusa e solicitou sua ajuda para encontrar uma mulher tão maravilhosa quanto a própria deusa, e tão bonita quanto sua estátua de marfim. Tocada por seu amor apaixonado, Afrodite concedeu o pedido do escultor, fazendo a estátua vir à vida como uma mulher que retornou amor apaixonado Pygmalion e carinho.

Anchises e Eneas Editar

Zeus eventualmente viria a culpar Afrodite por induzir seus muitos casos com mulheres mortais desde que sempre causou problemas e argumentos com sua esposa Hera . Por isso, como um castigo, Zeus de alguma forma a fez se apaixonar por um pastor mortal Anchises. Afrodite disfarçou-se como uma donzela mortal e aproximou-se dele. Awed por sua beleza, Anchises em breve propor a ela e eles tiveram uma lua de mel maravilhosa. Vários meses mais tarde, no entanto, o encantamento de Zeus finalmente desgastou, muito para choque e embaraço da deusa. Ela teve que sair, tornando Anchises promessa de nunca revelar quem sua esposa tinha sido. Afrodite posteriormente levantou seu filho semideus Aeneas até que ele tinha cinco anos, após o que ela trouxe de volta para seu pai. Quando Anchises ficou mais velho e menos cuidadoso, ele finalmente deixou escapar que a mãe de Enéias era na verdade Afrodite. Como punição, Anchises foi levemente atingido pelo raio de Zeus, ferindo suas pernas.

Aeneas cresceu para se tornar um grande príncipe da cidade de Tróia, participando da Guerra de Tróia de 10 anos de idade, e depois navegando para a Itália, tornando-se o primeiro líder de um novo povo, que veio a se chamar os romanos .

personalidade Editar

F1969e20de712868c707458ed8f6c875.jpg

Afrodite é temperamental, vã, esperto, coquete, e desleal a seu marido Hephaestus , tendo muitos casos (o mais notàvelmente com Ares ). Ela foi mostrada para ter um profundo ressentimento contra aqueles que têm "pervertido" noções de amor, como o Narciso auto- absorvido eo Hippolytus assexuado , e puni-los severamente se ela pudesse.

Afrodite também pode ser cruel e vingativa contra aqueles que a desrespeitam, como visto pelo exemplo de Esmirna, que se recusou a adorar e respeitar a deusa. Como resultado, a deusa amaldiçoou Smyrna para se apaixonar por Cinyras, seu próprio pai. Mais tarde, um enfurecido Cinyras a perseguiu com uma espada descoberta, ameaçando matá-la. A deusa era brutalmente infame em relação a Psique nos Heróis Gregos de Percy Jackson , uma vez que este último não só tinha tirado involuntariamente o foco de Afrodite, mas também tinha ganhado o amor do próprio filho da deusa, Eros .

Apesar de seu lado negro, Afrodite pode ser verdadeiramente doce, amorosa e apaixonada, e ela tem uma fé no amor que é absoluta e verdadeira. Ela também pode ser gentil e gentil com aqueles a quem ela favorece (como Pygmalion e Adonis nos deuses gregos de Percy Jackson ), e ela se preocupa profundamente com seus filhos, assim como com seus pais. Sua graciosidade poderia mesmo estender-se para aqueles que inicialmente incorreram em sua ira ofendendo-a, como visto por ela finalmente teve piedade de Esmirna ea transformou em uma árvore de mirra para protegê-la da ira de seu pai.

Preside sobre o mais poderoso dos sentimentos humanos, Afrodite tem grande insight em emoções mortais, bem como a natureza mortal por extensão. É quase impossível discordar dela.

Ela também é mostrada para ser boa-natured e alegre, olhando para o lado brilhante da maioria, se não todas, situações

aparencia Editar

Official-Aphrodite-photo-the-heroes-of-olympus-31988843-500-747.jpg

afrodite

Ela era elegante sem tentar, elegante sem esforço, deslumbrante sem maquiagem."

piper elogiando afrodite. Editar

.Como a personificação da beleza, a aparência verdadeira de Afrodite é realmente desconhecida como ela pareceria aos outros como seu epítome pessoal de atração física.

Nos deuses gregos de Percy Jackson , foi confirmado que a aparência de Afrodite mudaria para apelar a cada pessoa que olhava para ela. Antes de ser apresentada aos outros deuses do Olimpo, a Horai vestiu-a com um belo vestido branco, colocou uma delicada coroa dourada na cabeça, pendurou brincos de ouro nos ouvidos e colocou um colar de ouro na base da garganta. Ela era tão bela que imediatamente despertou desejo e admiração em todos os deuses, e inveja e ressentimento em todas as deusas. Nos heróis gregos de Percy Jackson , é mencionado que os olhos de Afrodite brilham rosa quando ela está enfurecida.

Em A Maldição do Titã , Afrodite foi retratado como vestindo um vestido de cetim vermelho, com cabelo enrolado em uma cascata de cachos, maquiagem perfeita, olhos deslumbrantes como piscinas de água de nascente e um sorriso que teria iluminado o lado escuro da lua. Sua beleza era tal que, ao vê-la pela primeira vez, Percy esqueceu sua localização e como falar com coerência, e notou que quando ela sorria, ela parecia uma mistura de Annabeth e uma atriz de TV que ele tinha uma paixão no quinto ano. Afrodite também foi mostrado para tomar especial cuidado de sua aparência e pode ver a menor falha, como demonstrado por ela perguntando Percy para segurar seu espelho, enquanto ela alterou alguma falha que ele não podia ver.

Em The Lost Hero , quando Piper viu pela primeira vez Aphrodite na loja de departamentos da Medea durante um sonho, ela usava uma aparência diferente, mas ainda era linda de se ver: cabelos longos, um pescoço gracioso, características perfeitas e uma figura incrível dobrada Em jeans e um topo branco como a neve. Piper também observou que Afrodite era diferente de outras mulheres extremamente bonitas que ela tinha visto antes: sua mãe era elegante sem tentar, elegante sem esforço, deslumbrante sem maquiagem. No entanto, ela foi incapaz de determinar a cor exata dos cabelos e olhos de sua mãe, uma vez que a aparência de Afrodite mudou conforme ela a observava, devido a sua tentativa de igualar o ideal de beleza de Piper.

Em A Marca de Atena , Afrodite apareceu a Annabeth como uma mulher de tirar o fôlego com cachos de chocolate escuro e olhos que brilharam brincando, passando de verde para azul para âmbar. Estava vestida como uma belle do sul: seu vestido tinha um corpete baixo de seda cor-de-rosa e uma saia de três faixas com laço de renda branca, e ela usava longas luvas de seda branca e segurava um fã cor-de-rosa e branco Seu peito. Seu rosto era dito ser difícil de descrever como seus traços pareciam mudar de aqueles de uma estrela de cinema glamourosa para outra, tornando-se cada vez mais bonita como ele mudou pela segunda. Annabeth estava imediatamente, irracionalmente ciumenta dela, porque ela sempre desejou que ela tivesse cabelos escuros para que ela fosse levada mais a sério do que uma loira. Afrodite também manifestou outros traços que serviram para fazer Annabeth se sentir inadequada: a graça fácil com que ela usava seu vestido, a composição perfeita, porém subestimada, ea forma como ela irradia charme feminino que nenhum homem poderia resistir.

Habilidades Editar

" Eu conheci Afrodite, deusa do amor, pessoalmente, e seus poderes tinham me assustado pior do que Ares. "

Como uma filha de Ouranos , Afrodite é uma deusa extremamente poderosa que superou muitos outros, especialmente porque - nas suas próprias palavras - "o amor pode trazer até os deuses de joelhos". Até mesmo Percy certa vez reconheceu que os poderes de Afrodite o assustavam mais do que Ares .

  • Amokinesis : Como a Deusa do Amor, ela tem autoridade divina e controle absoluto sobre as emoções de amor e desejo. Ela é capaz de despertar amor e paixão nos outros, e para controlar qualquer mortal ou deus que ela deseja com controle sobre o amor, luxúria, beleza e outras coisas relacionadas a eles. As únicas deidades conhecidas que têm pelo menos imunidade parcial a este são as três deusas da Virgin : Hestia , Athena , e Artemis .
    • Explosões do amor: Como visto nos heróis gregos de Percy Jackson , Afrodite, quando furiosa, pode gerar explosões de energia cor-de-rosa bonitas de amor, que são destrutivas bastante para explodir imediatamente o teto de seu palácio aos entulhos.
  • Chlorokinesis (limitado): Em deuses gregos de Percy Jackson , é mencionado que as flores magníficas floresceria onde quer que andou. Ela mais tarde transformaria o corpo de seu amado Adonis em rosas vermelhas e anêmonas. Em O Sangue do Olimpo , enquanto ajudava Piper a lutar contra Periboia , Afrodite espalhou numerosas pétalas de rosa nos olhos da Gigante, enquanto chamava de encorajamento para sua filha.
  • Aerokinesis (limitado): No Sangue do Olimpo , enquanto ajudava Piper a lutar contra Periboia , Afrodite flutuava ao redor deles em uma pequena nuvem branca.
  • Beleza e facinio Onipotente: Como a Deusa da Beleza, Afrodite poderia mudar sua aparência à vontade, dependendo da percepção da beleza da pessoa que ela está na presença de. Como mencionado em heróis gregos de Percy Jackson , seu filho Eros herdou esta habilidade dela. Afrodite é tão incrivelmente bela que a mandíbula de Percy caiu e ele ficou sem palavras por alguns segundos depois de vê-la pela primeira vez em The Titan's Curse . Em The Lost Hero , sua filha Piper descreveu Afrodite como "elegante sem tentar, elegante sem esforço, deslumbrante sem maquiagem". Assim, nos deuses gregos de Percy Jackson , Afrodite é o único a conceder Pandora beleza feminina irresistível e charme.
    • Curses relacionadas à beleza: Como mostrado nos heróis gregos de Percy Jackson , Aphrodite amaldiçoou as mulheres de Lemnos com um fedor tão terrível que nenhum dos homens poderia estar a menos de 50 metros deles.
  • Charmspeak : A voz de Afrodite tem um efeito hipnotizante, capaz de  influenciar  as emoções dos outros ou de transforma-los em seu escravos. Foi revelado que seu Charmspeak é muito mais poderoso do que o de sua filha, Piper . 
  • Francês: Como revelado em O Herói Perdido , Afrodite tem perfeita fluência e compreensão do francês, como é a linguagem do amor.
  • Infalível Acuidade Visual:  Afrodite possuía um nível de visão microscópica, como demonstrado em A Maldição do Titã por ser capaz de ver falhas em sua maquiagem que Percy não podia.
  • Personificação do Desejo: Como a Deusa do Amor e da Beleza, Afrodite é a personificação de todo desejo e realização e, portanto, tem plena autoridade sobre as províncias, como a ânsia do apetite físico atingível, a necessidade emocional, o desejo invejoso e até a satisfação É uma extensão da realização de um desejo).
  • Reality-Warping: Em deuses gregos de Percy Jackson , Afrodite foi capaz de fazer a bela estátua de marfim de Pygmalion ganhar vida, demonstrando que ela poderia manipular a realidade em si em uma extensão considerável. Nos heróis gregos de Percy Jackson , Afrodite demonstrou ainda mais essa habilidade ao conjurar uma caixa de jacarandá para Psique do nada, e depois criar várias ilusões de ótica de pessoas necessitadas, o que, no entanto, não conseguiu distrair Psique.
  • Controle de Animais: Afrodite parecia ter um alto nível de controle sobre os animais, particularmente a pomba, que é sagrado para ela. Em O Sangue do Olimpo , ela fez pombas se erguendo do nada e cambaleando para o rosto de Periboia sempre que a Gigante tentava atacar.

atributos Editar

Como mencionado nos deuses gregos de Percy Jackson , Afrodite tem muitos atributos. No entanto, o mais significativo de todos foi o seu cinturão, que tinha a capacidade de tornar qualquer mulher que usava ele irresistível para o sexo oposto, e foi descrito como um friso delicado bordado com cenas de namoro, romance e pessoas bonitas fazendo coisas bonitas .

O fruto sagrado de Afrodite é a maçã (provavelmente como resultado do julgamento de Paris com a Maçã da Discórdia). Suas flores sagradas são o narciso, a rosa e a anêmona (as duas últimas floresceram do sangue de seu amado Adonis). Uma de suas plantas sagradas é a alface. Sua jóia sagrada é a pérola, desde que veio do mar como ela fez. Seus animais sagrados são a pomba, o cisne e a lebre.

atendentes Editar

Afrodite também tem numerosos assistentes leais, incluindo Cupido (seu filho e contraparte masculina), Hymenaios (o deus da cerimônias de casamento), Ganimedes (o deus do amor homossexual e desejo), os três Charitres servas, e os poucos Erotes - amor alado miniatura de Deus.

venus Editar

Vênus é o aspecto romano de Afrodite . Ela tem filhos ou descendentes no Acampamento Júpiter perto de São Francisco , incluindo Michael Kahale . Os gregos imaginavam Afrodite como um ser apaixonado e sensual. Os romanos saudaram Vênus como a antepassada divina de sua cultura. Fora esse fato, seus lados gregos e romanos permanecem exatamente iguais, ao contrário do resto dos deuses, já que ela explica que o amor é universal.

relacionamentos Editar

Afrodite é casada com Hefesto , mas ela é conhecida por trair o marido com deuses e mortais sendo seu amante preferido Ares.

Reivindicando Editar

Afrodite reivindicando é único em que ela dá seu blessing como uma declaração. Ela deu Piper maquiagem mágica, um eyeliner mágico, um vestido branco sem mangas, pulseiras de ouro e um penteado mágico. Não se sabe como é a versão masculina.

curiosidades Editar

  • Afrodite é também referida como a "Senhora das Pombas".
  • A pomba é um de seus pássaros sagrados.
  • Algumas histórias dizem que seus pais eram Ouranos e Thalassa, a deusa do mar primordial. Quando os restos de Ouranos caíram no mar, Thalassa foi impregnado e então deu o nascimento a Afrodite do mar. Isto, no entanto, não é mencionado nos deuses gregos de Percy Jackson .
  • Seu nome é a inspiração para afrodisíaco .
  • O planeta Vênus é nomeado após sua contrapartida romana .
  • Muitos acham que Afrodite é a mais velha olímpica desde que ela surgiu dos restos de Ouranos. Entretanto , nunca é dito quando ela surgiu da espuma do mar dos restos de Ouranos. Nos deuses gregos de Percy Jackson , foi confirmado que Afrodite realmente surgiu do mar depois que Zeus e seus irmãos nasceram, e quando eles começaram a governar o mundo a partir do Monte Olimpo.
  • Ela nasceu de Ouranos , como os Titãs . Apesar disto, ela é uma deusa. Isso pode ser porque ela poderia ter surgido de restos Ouranos após Zeus e seus irmãos foram totalmente crescidos, sendo assim uma deusa em vez de um Titaness.
  • Afrodite tem um cinto (dado a ela por seu marido, Hephaestus ) que a faz parecer ainda mais bonita.
  • A capacidade de metamorfose de Afrodite tem sido enfatizada mais do que os outros deuses.
  • Ela não é afetada por sua forma romana, bem como Némesis .
  • Alguns mitos dizem que ela se divorciou de Hefesto , e ele se casou com Aglaia, que era a mais jovem das três Charitres, bem como a Deusa da Beleza, Esplendor e Adorno.
  • Afrodite é o único olímpico que não é nem uma criança nem um irmão de Zeus. No entanto, foi dito que Zeus a adotou, e algumas histórias dizem que ela era a filha de Zeus e Dione.
  • Seu equivalente nórdico seria Freya
  • Apesar de ser a Deusa do Amor em primeiro lugar, Afrodite pode e realmente participará em combate, como a batalha final entre os deuses, heróis e gigantes. Ela tende a usar sua magia ou poderes de sedução para fazer isso, mas também vai mudar para o combate direto, se necessário.

Também no Fandom

Wiki aleatória