Fandom

Afrodite

309páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Share

Afrodite
Afrodite.jpg
Deusa do amor, sexo e beleza

Gênero

Feminino

Família

Urano (pai), Héstia, Hades, Deméter, Poseidon, Hera e Zeus (sobrinhos e sobrinhas), Piper McLean, Silena Beauregard, Daphne Lawprice, Marcos e os campistas do chalé 10 (filhos) e Hefesto (marido).

Espécie

Deusa

Forma Romana

Vênus

Intérprete

Serinda Swan

Afrodite (Αφροδίτη em grego antigo) é a deusa grega do amor e da beleza. Sua forma romana é Vênus.

HistóriaEditar

Afrodite linda e muitas vezes vista como a deusa mais bela do Olimpo. Ao contrário de outros deuses, a aparência física de Afrodite é difícil discernir, quem a percepção de beleza do espectador.
Image.jpg

Afrodite.

Quando as pessoas olham para ela, muitas vêem semelhanças às pessoas que sentem alguma afeição. Por exemplo, Percy vê em Afrodite algumas semelhanças com Annabeth, e depois uma atriz de TV, que ele tinha uma queda na quinta série. Sua beleza é tão esmagadoramente poderosa, o queixo de Percy caiu quando a viu, ele esqueceu o seu nome, e até mesmo esqueceu como falar as frases completas.

Para Piper, ela apareceu com o cabelo na altura dos ombros e traços perfeitos.

VênusEditar

Afrodite pode mudar sua aparência e se transformar em sua forma romana, Vênus. Como Vênus, ela torna-se mais disciplinada, guerreira e militarista. Ela provavelmente tem mais crianças no Acampamento Júpiter.

PersonalidadeEditar

Afrodite é temperamental e por vezes vã, assim como astuta, namoradora e sedutora. Apesar destas qualidades, Afrodite é ao mesmo tempo muito carinhosa e apaixonada, ela tem uma fé sincera no amor que é absoluta e verdadeira. Ela é muito benevolente, gentil e carinhosa para aqueles que ela favorece e/ou ama (como Percy) e ama profundamente e cuida de seus filhos, assim como dos pais deles.

FilhosEditar

SemideusesEditar

Alguns de seus filhos mais famosos são:
Piper PI.png

piper filha de Afrodite

Com AresEditar

Com HermesEditar

  • Hermafrodito

Benção de AfroditeEditar

Afrodite chama o filho como seu de um jeito bem original, com a Benção de Afrodite.

É um feitiço que faz com que o semideus fique bonito não importa o que eles usem, ou como as pessoas os olham. Diz-se que dura apenas alguns dias.

Poderes e HabilidadesEditar

Seus principais poderes são:

  • Controle onipotente sobre o amor, luxúria, beleza,  etc.
  • Poder usar o charme, seduzindo e induzindo homens a fazer o que ela quer.
    FilmeAFRODITE.jpg

    Serinda Swan como Afrodite no filme.

FilmeEditar

O Ladrão de RaiosEditar

A atriz que interpreta Afrodite é Serinda Swan.

CuriosidadesEditar

  • Embora quase todas as lendas digam que Afrodite é filha de Urano, em Odisséia, de Homero, ela é a filha de Zeus e de uma ninfa da água, Dione.
  • O segundo planeta mais próximo do Sol, Vênus, foi nomeado em homenegem a forma romana de Afrodite.
  • A palavra afrodisíaco, é derivado de seu nome.

Também no Fandom

Wikia aleatória