FANDOM

A beleza é sobre encontrar o ajuste direito, o ajuste o mais natural. Para ser perfeito, você tem que se sentir perfeito sobre si mesmo - evitar a tentativa de ser algo que você não é. Para uma deusa, isso é especialmente difícil. Podemos mudar tão facilmente.

–Afrodite para sua filha Piper Mclean

Afrodite é a deusa grega da beleza, amor, luxúria, desejo, sexualidade e prazer. Sua contrapartida romana é Vênus.

HistóriaEditar

Depois que Cronos desmembrou Urano, ele atirou os restos de seu pai para o mar, e da espuma Afrodite nasceu. O mar em que ela nasceu é dito estar perto de Paphos, uma cidade na ilha de Chipre no mar Mediterrâneo. Ela encontrou os três Horai (deusas da estação), que a vestiram com um belo vestido branco, uma delicada coroa dourada, brincos dourados e um colar de ouro, e depois a escoltaram para o Monte Olimpo.

Devido à sua incrível beleza, Afrodite causou muitos problemas no Olimpo quando ela chegou pela primeira vez. Enquanto Zeus, Poseidon, Ares, Apolo e Hermes imediatamente a queriam por si mesmos, Hefesto não participou da agitação, e em vez disso sentou-se nas sombras, quieto e abatido, sabendo que a feiura o despojou de qualquer possibilidade de competir por O lindo Afrodite. Hera, sentindo que sua divina família estava prestes a se desfazer, estava determinada a evitar isso, e apressadamente ordenou que os outros olímpicos se calassem. Como a deusa do casamento, ela sentiu a obrigação de escolher o marido perfeito para a nova deusa, e proclamou que um casamento tão perfeito era seu filho Hefesto, muito para Ares e Afrodite da consternação. O próprio Hefesto ficou tão surpreso que caiu do trono. Atena concordou rapidamente com Hera também, apontando que se Afrodite se casasse com qualquer outra pessoa, todos os outros deuses masculinos nunca parariam de lutar por ela, enquanto seria quase impossível para eles estarem ciumentos de Hefesto. Daí, Zeus casou-se com eles, então e ali, com Hefesto prometendo ser um marido amoroso.

Ela mais tarde teria seu marido forjá-la um cinto de ouro mágico, que a fez completamente irresistível para quem ela imaginou. Hera pediria emprestado a ela em pelo menos uma ocasião, para fazer as pazes com Zeus depois de uma discussão particularmente desagradável ou se alguma vez quis algo dele.

Humilhaçao de Hefesto Editar

Ela logo começou um caso com Ares, o belo e apaixonado deus da guerra, que se tornou o segredo mais mal guardado no Monte Olimpo (como eles foram vistos juntos muitas vezes por Helios ), com Hefesto sendo a única pessoa que não sabia, possivelmente Porque queria acreditar que sua esposa poderia amá-lo. Afrodite deu à luz cinco filhos de Ares: Eros, Deimos, Phobos, Harmonia e Anteros, mas sua falta de semelhança com Hefesto faria suspeitar seu marido.

Um dia, quando Hefesto fingiu partir para Lemnos, Ares e Afrodite se retiraram para o quarto do último, mas foram aprisionados e imobilizados por uma rede de ouro incansável, logo que eles pulou na cama. Um Hefesto retornado então continuou a levar o resto dos deuses em seu quarto, determinado a humilhar o par de batota. No entanto, Zeus e Hermes acharam a situação divertida, e prontamente se juntaram em prolongado riso contagiante pelos outros deuses, com Atena aproveitando a oportunidade para zombar de Afrodite. Finalmente, no entanto, Poseidon conseguiu recolher-se e pediu que Hefesto libertar o par. O deus do ferreiro de bom grado concordou, mas somente na condição de Zeus devolvê-lo todos os presentes que ele tinha feito para o dote de Afrodite. Poseidon insistiu então que Ares fosse liberado também, garantindo para assegurar-se de que o deus da guerra pagaria todo o preço que estabelecesse esta dívida. Hefesto concordou, pedindo um preço de 10 vagões cargas das melhores armaduras, armas e despojos de guerra da fortaleza de Ares. Com um acordo alcançado, Hefesto finalmente lançou os dois.

Nos anos subseqüentes, no entanto, Hefesto continuou a encontrar maneiras de armadilha e constrangimento público Ares e Afrodite, como visto em O Ladrão de raios. Enquanto ele ainda estava casado com sua esposa infiel, Hefesto agora se sentiria o direito de prosseguir relações com outras mulheres também, o primeiro deles, muito para o desapontamento de Afrodite, sendo Aglaia, que era uma de suas três servas Charities. Apesar da humilhação pública, Afrodite continuou seus negócios com Ares. Ela também teria romances com mortais e outros deuses ao longo dos séculos.

Pandora Editar

Desesperado para punir o Titã Epimeto pelas ações de seu irmão Prometeu (que tinha roubado o fogo divino dos deuses e compartilhado com a humanidade ), Zeus ofereceu-lhe alguns dons, mas o Titã recusou, atendendo ao conselho de seu sábio irmão.

Finalmente, Zeus tomou a sugestão de Afrodite de usar uma mulher. Assim, na direção de Afrodite, Hefesto moldou a primeira mulher de argila, e todos os deuses participaram para assegurar que esta primeira mulher fosse perfeita em todos os sentidos: Athena a dotou de inteligência e curiosidade, além de ensinar a tecer e artesanato; Apólo ensinou-a a cantar e a tocar a lira, Deméter ensinou-lhe como cuidar de um jardim, Poseidon deu-lhe um colar de pérolas e prometeu que nunca iria se afogar, Hermes deu-lhe engano, enquanto Afrodite lhe deu beleza e charme para torná-la irresistível. Como resultado, esta mulher foi nomeada " Pandora ", significando "todos os dons".

Hippolytos Editar

Depois de saber que Hippolytos, um príncipe encantador e bonito juntou a caça de Ártemis sem qualquer interesse em flertar com suas Caçadoras, a deusa ficou muito enfurecido por seu aromanticism. Sem o conhecimento de pai e filho, Afrodite estava manipulando suas emoções em raiva, resultando em Teseu desenhando uma espada e impressionante Hippolytos mortos. Ártemis, no entanto, conseguiu persuadir seu sobrinho Asclepius para ressuscitar seu querido amigo com cura do médico, irritando Afrodite novamente, fazendo-a queixar-se a Zeus. O rei do Olimpo apaziguou-a e ao Hades, derrubando pessoalmente Asclepius com um raio.

Pygmalion Editar

Pygmalion, um escultor cipriota não conseguiu encontrar o amor entre as mulheres locais, e esculpiu uma bela estátua de marfim que se assemelha a Afrodite, seu ideal do que uma mulher deve ser. Muito para seu desânimo, ele se achou profundamente apaixonado pela estátua. Por isso, durante a Festa de Afrodite, Pygmalion foi ao templo da deusa e solicitou sua ajuda para encontrar uma mulher tão maravilhosa quanto a própria deusa, e tão bonita quanto sua estátua de marfim. Tocada por seu amor apaixonado, Afrodite concedeu o pedido do escultor, fazendo a estátua vir à vida como uma mulher que retornou amor apaixonado Pygmalion e carinho.

Anchises e Eneas Editar

Zeus eventualmente viria a culpar Afrodite por induzir seus muitos casos com mulheres mortais desde que sempre causou problemas e argumentos com sua esposa Hera. Por isso, como um castigo, Zeus de alguma forma a fez se apaixonar por um pastor mortal Anchises. Afrodite disfarçou-se como uma donzela mortal e aproximou-se dele. Awed por sua beleza, Anchises em breve propor a ela e eles tiveram uma lua de mel maravilhosa. Vários meses mais tarde, no entanto, o encantamento de Zeus finalmente desgastou, muito para choque e embaraço da deusa. Ela teve que sair, tornando Anchises promessa de nunca revelar quem sua esposa tinha sido. Afrodite posteriormente levantou seu filho semideus Aeneas até que ele tinha cinco anos, após o que ela trouxe de volta para seu pai. Quando Anchises ficou mais velho e menos cuidadoso, ele finalmente deixou escapar que a mãe de Enéias era na verdade Afrodite. Como punição, Anchises foi levemente atingido pelo raio de Zeus, ferindo suas pernas.

Aeneas cresceu para se tornar um grande príncipe da cidade de Tróia, participando da Guerra de Tróia de 10 anos de idade, e depois navegando para a Itália, tornando-se o primeiro líder de um novo povo, que veio a se chamar os romanos .

Personalidade Editar

Afrodite é temperamental, vã, esperto, coquete, e desleal a seu marido Hefesto, tendo muitos casos (o mais notàvelmente com Ares ). Ela foi mostrada para ter um profundo ressentimento contra aqueles que têm "pervertido" noções de amor, como o Narciso auto- absorvido e o Hippolytus assexuado, e puni-los severamente se ela pudesse.

Afrodite também pode ser cruel e vingativa contra aqueles que a desrespeitam, como visto pelo exemplo de Esmirna, que se recusou a adorar e respeitar a deusa. Como resultado, a deusa amaldiçoou Smyrna para se apaixonar por Cinyras, seu próprio pai. Mais tarde, um enfurecido Cinyras a perseguiu com uma espada descoberta, ameaçando matá-la. A deusa era brutalmente infame em relação a Psique nos Heróis Gregos de Percy Jackson, uma vez que este último não só tinha tirado involuntariamente o foco de Afrodite, mas também tinha ganhado o amor do próprio filho da deusa, Eros.

Apesar de seu lado negro, Afrodite pode ser verdadeiramente doce, amorosa e apaixonada, e ela tem uma fé no amor que é absoluta e verdadeira. Ela também pode ser gentil e gentil com aqueles a quem ela favorece (como Pygmalion e Adonis nos deuses gregos de Percy Jackson ), e ela se preocupa profundamente com seus filhos, assim como com seus pais. Sua graciosidade poderia mesmo estender-se para aqueles que inicialmente incorreram em sua ira ofendendo-a, como visto por ela finalmente teve piedade de Esmirna ea transformou em uma árvore de mirra para protegê-la da ira de seu pai.

Preside sobre o mais poderoso dos sentimentos humanos, Afrodite tem grande insight em emoções mortais, bem como a natureza mortal por extensão. É quase impossível discordar dela.

Ela também é mostrada para ser boa-natured e alegre, olhando para o lado brilhante da maioria, se não todas, situações

Aparência Editar

Ela era elegante sem tentar, fashion sem esforço, deslumbrante sem maquiagem.

–-Piper elogiando Afrodite, o Herói Perdido

F1969e20de712868c707458ed8f6c875

Afrodite em Deuses Gregos de Percy Jackson

Como a personificação da beleza, a verdadeira aparência de Afrodite é, na verdade, desconhecida, pois ela pareceria aos outros como seu epítome pessoal de atração física.

Em Deuses Gregos de Percy Jackson, foi confirmado que a aparência de Afrodite mudaria para apelar a cada pessoa que olhava para ela. Antes de ser apresentada aos outros deuses no Olimpo, a Horai a vestiu com um lindo vestido branco de gaze, colocou uma delicada coroa de ouro na cabeça, pendurou brincos de ouro em suas orelhas e pendurou um colar de ouro na base de sua garganta. Ela era tão linda que imediatamente excitou desejo e admiração em todos os Deuses, e inveja e ressentimento em todas as deusas. Em Heróis Gregos de Percy Jackson, é mencionado que os olhos de Afrodite brilham rosa quando ela está furiosa.

Em A Maldição do Titã, Afrodite foi retratada usando um vestido de cetim vermelho, com o cabelo enrolado em uma cascata de cachos, maquiagem perfeita, olhos deslumbrantes como poças de água mineral e um sorriso que teria iluminado o lado escuro da lua. Sua beleza era tal que em sua primeira visão dela, Percy esqueceu sua localização e como falar coerentemente, e ele notou que quando ela sorria, ela parecia uma mistura de Annabeth e uma atriz de TV que ele tinha uma queda na quinta série. Afrodite também foi mostrada para tomar cuidado especial de sua aparência e pode ver a menor falha, como demonstrado por ela pedindo Percy para segurar seu espelho enquanto ela emendou alguma falha que ele não podia ver.

Em O Herói Perdido, quando Piper viu pela primeira vez Afrodite na loja de departamentos de Medea durante um sonho, ela usava uma aparência diferente, mas ainda era linda de se ver: cabelos na altura dos ombros, um pescoço gracioso, traços perfeitos e uma figura incrível jeans e um top branco-nevado. Piper também notou que Afrodite era diferente de outras mulheres extremamente bonitas que ela havia visto antes: sua mãe era elegante sem tentar, elegante sem esforço, deslumbrante sem maquiagem. No entanto, ela foi incapaz de determinar a cor exata do cabelo e dos olhos de sua mãe, dado que a aparência de Afrodite mudou conforme ela a observou, devido a ela tentar combinar com o ideal de beleza de Piper.

Em A Marca de Atena, Afrodite apareceu para Annabeth como uma mulher de tirar o fôlego, com cachos de chocolate escuros e olhos que brilhavam de brincadeira, indo do verde ao azul ao âmbar. Ela estava vestida como uma beldade do sul: seu vestido tinha um corpete decotado de seda rosa e uma saia de três camadas com renda branca, e ela usava longas luvas de seda branca e segurava um leque rosa e branco emplumado para ela. peito. Dizia-se que seu rosto era difícil de descrever, já que suas feições pareciam mudar de uma glamourosa estrela de cinema para outra, tornando-se cada vez mais bonita à medida que mudava a segunda. Annabeth estava instantaneamente, irracionalmente com ciúmes dela porque ela sempre desejou ter cabelos escuros para que ela fosse levada mais a sério do que uma loira. Afrodite também manifestou outros traços que serviram para fazer Annabeth se sentir inadequada: a graça fácil com que ela usava seu vestido,

Habilidades Editar

Eu conheci Afrodite, deusa do amor, pessoalmente, e seus poderes me assustaram mais do que Ares.

–Percy Jackson em A Maldição do Titã

Como filha de Ouranos, Afrodite é uma deusa extremamente poderosa que superou muitas outras, especialmente porque - em suas próprias palavras - "o amor pode até mesmo deixar os deuses de joelhos". Mesmo Percy reconheceu uma vez que os poderes de Afrodite o assustaram mais do que os de Ares.
  • Amocinese: Como a Deusa do Amor, ela tem autoridade divina e controle absoluto sobre as emoções do amor e do desejo. Ela é capaz de despertar amor e paixão nos outros e de seduzir qualquer mortal ou deus que ela desejar com controle sobre amor, luxúria, beleza e outras coisas relacionadas a eles. As únicas divindades conhecidas que têm pelo menos imunidade parcial a isso são as três Deusas Virgens: Héstia, Atena, e Ártemis.
    • Explosões de Amor: Como pode ser visto nos Heróis Gregos de Percy Jackson, Afrodite, quando enfurecida, pode gerar explosões de energia amorosa rosa bonita, que são destrutivas o suficiente para explodir instantaneamente o teto de seu palácio em escombros.
  • Clorocinese (limitada): Em Deuses Gregos de Percy Jackson, é mencionado que flores magníficas floresceriam onde quer que ela andasse. Mais tarde, ela transformaria o corpo de seu amado Adonis em rosas vermelhas e anêmonas. Em O Sangue do Olimpo, enquanto ajudava Piper a lutar contra Peribeia, Afrodite espalhou várias pétalas de rosa nos olhos da gigante enquanto pedia encorajamento à filha.
  • Aerocinese (limitada): Em O Sangue do Olimpo, enquanto ajudava Piper a lutar contra Peribeia, Afrodite flutuava ao redor delas sobre uma pequena nuvem branca.
  • Beleza e Atração Onipotente: Como a deusa da beleza, Afrodite pode mudar sua aparência à vontade, dependendo da percepção de beleza da pessoa que ela está na presença de. Como mencionado em Heróis Gregos de Percy Jackson, seu filho Eros herdou essa habilidade dela. Afrodite é tão incrivelmente bela que o queixo de Percy caiu e ele ficou sem fala por alguns segundos depois de vê-la em A Maldição do Titã. Em O Herói Perdido, sua filha Piper descreveu Afrodite como "elegante sem tentar, fashion sem esforço, deslumbrante sem maquiagem". Assim, nos Deuses Gregos de Percy Jackson, Afrodite é a única a conceder a Pandora irresistível beleza feminina e charme.
    • Maldições Relacionadas à Beleza: Como mostrado em Heróis Gregos de Percy Jackson, Afrodite amaldiçoou as mulheres de Lemnos com um fedor tão terrível que nenhum dos homens conseguia ficar a menos de 15 metros delas.
  • Charme: A voz de Afrodite tem um efeito hipnotizante, capaz de influenciar as emoções dos outros ou de colocá-los em seu encalço. Foi revelado que o seu charme é muito mais poderoso do que o da sua filha, Piper
  • Fluência Francesa: Conforme revelado em O Herói Perdido, Afrodite tem perfeita fluência e compreensão do francês, pois é uma linguagem de amor.
  • Acuidade Visual Infalível: Afrodite possuía um nível de visão microscópica, como demonstrado em A Maldição do Titã por ela ser capaz de ver falhas em sua maquiagem que Percy não conseguia.
  • Personificação do Desejo: Como a Deusa do Desejo e do Prazer, Afrodite é a personificação de todo desejo e satisfação e, portanto, tem plena autoridade sobre províncias como desejo do apetite físico, atingível, necessidade emocional, desejo invejoso e até satisfação (como é uma extensão da realização do desejo de alguém).
  • Manipulação da Realidade: Em Deuses Gregos de Percy Jackson, Afrodite foi capaz de fazer a bela estátua de marfim de Pigmalião ganhar vida, demonstrando que ela podia manipular a própria realidade de forma considerável. Em Heróis Gregos de Percy Jackson, Afrodite demonstrou ainda mais essa habilidade, invocando uma caixa de pau-rosa para Psíque do nada, e depois criando várias ilusões de ótica de pessoas necessitadas, que, no entanto, não conseguiram distrair Psique.
  • Controle de Animais: A Afrodite parece ter um alto nível de controle sobre os animais, particularmente a pomba, que é sagrada para ela. Em O Sangue do Olimpo, ela fez pombas se levantar do nada e flutuar no rosto de Peribeia sempre que a Gigante tentava atacar.

Atributos Editar

Como mencionado nos Deuses Gregos de Percy Jackson , Afrodite tem muitos atributos. No entanto, o mais significativo de todos foi o seu cinturão, que tinha a capacidade de tornar qualquer mulher que usava ele irresistível para o sexo oposto, e foi descrito como um friso delicado bordado com cenas de namoro, romance e pessoas bonitas fazendo coisas bonitas .

O fruto sagrado de Afrodite é a maçã (provavelmente como resultado do julgamento de Paris com a Maçã da Discórdia). Suas flores sagradas são o narciso, a rosa e a anêmona (as duas últimas floresceram do sangue de seu amado Adonis). Uma de suas plantas sagradas é a alface. Sua jóia sagrada é a pérola, desde que veio do mar como ela fez. Seus animais sagrados são a pomba, o cisne e a lebre.

Atendentes Editar

Afrodite também tem numerosos assistentes leais, incluindo Cupido (seu filho e contraparte masculina), Hymenaios (o deus da cerimônias de casamento), Ganimedes (o deus do amor homossexual e desejo), os três Charitres servas, e os poucos Erotes - amor alado miniatura de Deus.

Vênus Editar

Vênus é o aspecto romano de Afrodite. Ela tem filhos ou descendentes no Acampamento Júpiter perto de São Francisco, incluindo Michael Kahale. Os gregos imaginavam Afrodite como um ser apaixonado e sensual. Os romanos saudaram Vênus como a antepassada divina de sua cultura. Fora esse fato, seus lados gregos e romanos permanecem exatamente iguais, ao contrário do resto dos deuses, já que ela explica que o amor é universal.

relacionamentos Editar

Afrodite é casada com Hefesto, mas ela é conhecida por trair o marido com deuses e mortais sendo seu amante preferido Arês. Também a primórdio Eos, após ter se apaixonado por Arês Afrodite então a amaldiçoa para que se apaixone por apenas homens mortais

Reivindicando Editar

Afrodite reivindica um filho dando seu Toque como uma declaração. Ela deu a Piper maquiagem mágica, um delineado mágico, um vestido branco sem mangas, pulseiras de ouro e um penteado mágico. Não se sabe como é a versão masculina.

curiosidades Editar

  • Afrodite é também referida como a "Senhora das Pombas".
  • A pomba é um de seus pássaros sagrados.
  • Algumas histórias dizem que seus pais eram Urano e Tálassa, a deusa do mar primordial. Quando os restos de Urano caíram no mar, Tálassa foi impregnado e então deu o nascimento a Afrodite do mar. Isto, no entanto, não é mencionado nos Deuses Gregos de Percy Jackson .
  • Seu nome é a inspiração para afrodisíaco .
  • O planeta Vênus é nomeado após sua contrapartida romana.
  • Muitos acham que Afrodite é a mais velha olímpica desde que ela surgiu dos restos de Urano. Entretanto, nunca é dito quando ela surgiu da espuma do mar dos restos de Urano. Nos Deuses Gregos de Percy Jackson, foi confirmado que Afrodite realmente surgiu do mar depois que Zeus e seus irmãos nasceram, e quando eles começaram a governar o mundo a partir do Monte Olimpo.
  • Ela nasceu de Urano, como os Titãs. Apesar disto, ela é uma deusa. Isso pode ser porque ela poderia ter surgido de restos Urano após Zeus e seus irmãos foram totalmente crescidos, sendo assim uma deusa em vez de um Titaness.
  • Afrodite tem um cinto (dado a ela por seu marido, Hefesto) que a faz parecer ainda mais bonita.
  • A capacidade de metamorfose de Afrodite tem sido enfatizada mais do que os outros deuses.
  • Ela não é afetada por sua forma romana, bem como Némesis.
  • Alguns mitos dizem que ela se divorciou de Hefesto, e ele se casou com Aglaia, que era a mais jovem das três Charitres, bem como a Deusa da Beleza, Esplendor e Adorno.
  • Afrodite é o único olímpico que não é nem uma criança nem um irmão de Zeus. No entanto, foi dito que Zeus a adotou, e algumas histórias dizem que ela era a filha de Zeus e Dione.
  • Seu equivalente nórdico seria Freya.
  • Apesar de ser a Deusa do Amor em primeiro lugar, Afrodite pode e realmente participará em combate, como a batalha final entre os deuses, heróis e gigantes. Ela tende a usar sua magia ou poderes de sedução para fazer isso, mas também vai mudar para o combate direto, se necessário.
  • Afrodite fais uma filha dançarina, Princela, profissional em espacates.