Wikia

Acampamento Meio-Sangue

307páginas
nesta wikia
Falar0

Nota: Esse artigo é sobre o lar dos semideuses GREGOS, se procura pela contraparte romana, veja Acampamento Júpiter.

Acampamento Meio-Sangue (Grego)
Module 300 char camp.jpg

Localização

Long Island, New York

Diretor

Dionísio e Quíron

Primeira aparição

O Ladrão de Raios

O Acampamento Meio-Sangue é um campo de treinamento secreto de semideuses gregos localizado em Long Island. Seu diretor é Dionísio (que é chamado de "Sr. D") e Quíron, o lendário centauro treinador de heróis da mitologia grega (diretor de atividades).

O acampamento tem fronteiras mágicas impostas pelo Velocino de Ouro que foi tomado da ilha de Polifemo e colocado no pinheiro de Thalia, garantindo que nenhum monstro possa ter acesso ao local. Antes de descobrirem o Acampamento Romano, descreviam o grego como o único local seguro para semideuses.

Chalés Editar

Havia originalmente doze chalés, uma para cada deus do Olimpo[1] , mas após a Segunda Guerra Titã, Percy fez uma promessa aos deuses para reivindicar todos os seus filhos e para os deuses menores, então agora há vinte cabines no total, uma homenagem a cada deus ou deusa.[3] Algumas das cabines incluem Zeus , Hera, Poseidon, Deméter,Dionísio, Hermes, Ares, Atena, Apolo, Afrodite, Hefesto, e Ártemis. Os chalés de Hades, Iris, Hypnos, Nemesis,Hebe, Persephone e Hécate sendo as mais recentes adições. Isso faz com que sejam trinta e um chalés.[3]

  • Chalé 1: Zeus - Nos tempos antigos Zeus tinha muitos filhos semideuses, mas desde o pacto dos Três Grandes, filhos de Zeus são raros. Thalia Grace é a filha mais famosa de Zeus nos tempos modernos, embora ela tenha se juntado às Caçadoras de Ártemis e apareça raramente no acampamento e em O Herói do Olimpo, revela para Jason Grace que são irmãos de “pais” diferentes, sendo ela filha de Zeus e ele de Júpiter com a mesma mulher. Os filhos de Zeus podem controlar o vento e os raios. São líderes naturais, são conhecidos pela sua força e bravura. Por outro lado, sofrem ataques excessivos de monstros.[5] O chalé é descrito como uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios.[1]
  • Chalé 2: Hera - É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões. É um chalé honorário, pois se Hera não tivesse um, ficaria zangada, e porque ela é a deusa do casamento, não tendo filhos com humanos, somente com Zeus, seu marido.[1]
  • Chalé 3: Poseidon - Assim como Zeus, Poseidon tem filhos com raridade desde o pacto dos Três Grandes. O filho mais famoso de Poseidon nos tempos antigos era Teseu, conhecido pela sua inteligência e habilidade de luta. O atual filho mais famosos de Poseidon é Percy Jackson , que pode respirar debaixo d'água e às vezes controla-la. Poseidon também é pai de ciclopes, como Tyson.[5] O chalé é comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola.Tem uma fonte d'água com dracmas de ouro dentro, presente de Poseidon para que Percy pudesse se comunicar com a família através de mensagens de Íris.[1]
  • Chalé 4: Deméter - Os filhos de Deméter tem os polegares verdes. Sua filha mais famosa é Persephone, deusa da primavera. Seus filhos semideuses são bonitos, bem humorados e bons com plantas. Costumam colocar hera venenosa em saco de dormir de seus inimigos.[5] O chalé é feito de um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.[1]
  • Chalé 5: Ares - O chalé é de um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar. Quase sempre pode se ouvir rock de dentro do chalé. Clarisse La Rue.[1]Os filhos de Ares são impacientes e brigões.[1]
  • Chalé 6: Atena - O chalé tem um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros. Tem uma coruja entalhada na frente, com olhos de ônix.[1] O chalé é liderado a um bom tempo por Annabeth Chase, que é bastante respeitada.[1] Os filhos de Atena são muito inteligentes, estrategistas e sérios. A maioria apresenta ter olhos cinza-tempestade.[1]
  • Chalé 7: Apolo - Os filhos de Apolo são os melhores arqueiros do mundo (Apesar das Caçadoras não concordarem).[1] O chalé parece é de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol. O chalé é liderado por Will Solace.
  • Chalé 8: Ártemis - Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes.[1] O chalé é usado quando as Caçadoras precisam de um lugar seguro para ficar enquanto Ártemis faz caçadas perigosas.Teve de ser reconstruído, pois as Caçadoras colocaram fogo nele na última vez que estiveram no acampamento.[2]
  • Chalé 9: Hefesto - Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro.[1] Os filhos de Hefesto são fortes e rudes. Não são muito bonitos, não são muito bons em batalhas, embora são bons em luta corpo a corpo.[5]
  • Chalé 10: Afrodite - Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda a parte.[1] Os filhos de Afrodite são fofoqueiros, sabem tudo sobre socialização. São as crianças mais arrogantes do acampamento, e se preocupam em excesso com a aparência física.[1] [5]
  • Chalé 11: Hermes - Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu - muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta. É o mais lotado, pois além dos filhos de Hermes, lá também dormem meio-sangues indeterminados. Luke Castellan. filho de Hermes, se voltou contra os deuses do Olimpo e seus irmãos Travis e Connor Stoll viraram os conselheiros do chalé.[1]
  • Chalé 12: Dionísio - Apesar de meio vazio o chalé é festeiro.[5] O chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreiras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, se não fosse a proibição de Zeus para com Dionísio.[1]

Após o pacto de Percy Jackson com os deuses do Olimpo, e a mudança de Oráculo em O Último Olimpiano.[6]

  • Chalé 13: Hades - O chalé de Hades é feito de obsidiana,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa é enfeitada por caveiras.[6] Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia. Assim como os outros Três Grandes, Hades prometeu não ter filhos depois da Segunda Gerra Mundial , porem antes de fazer o juramento teve dois filhos, Nico e Bianca di Angelo, que apos ficarem muito tempo no Cassino Lótus, envelheceram lentamente. Atualmente Nico, antes tinha sua irmã, mas a mesma decidiu virar caçadora de Ártemis e morreu em A Maldição do Titã, sendo assim, Nico di Angelo é a única crianças de Hades, fica raramente no acampamento.[2] [6]
  • Chalé 14: Íris: Filhos de Íris costumam ser os melhores cavaleiros e dominam os pégasos. Chalé com várias cores enfeitadas em suas paredes externas. Dependendo da posição do sol, é possível enxergar vários arco-íris. As janelas mais parecem poças d'água e mostram um arco-íris em cada uma.[6] Seu Conselheiro-Chefe é Butch.
  • Chalé 15: Hipnos - Parece uma casa de campo antiquada com paredes e um telhado ímpeto. Na porta havia pendurada uma coroa de flores carmesim — papoulas vermelhas. Um fogo vivo estala na lareira. Sobre a cornija pende um ramo de árvore, cada galho pingando líquido branco numa coleção de vasos de estanho. Uma música suave de violino toca de algum lugar.[6]
  • Chalé 16: Nêmesis - Chalé de cor marrom escuro com uma estátua de uma balança equilibrada em cima. Simbolizando o equilíbrio, a marca de Nêmesis.[6] Se Ethan Nakamura estivesse vivo, seria o conselheiro.
  • Chalé 17: Nike - Nice, a deusa da vitória. Seus filhos costumam ser muito competitivos. Na entrada de seu chalé, tem uma estátua da deusa, alada e com asas abertas, seu símbolo de vitória.[6] As crianças deste chalé, odeiam perder desafios e atividades, nunca aceitam a derrota. Obs.: O nome da marca de roupas e acessórios Nike foi baseado nessa deusa.
  • Chalé 18: Hebe - Hebe, deusa da Juventude florida, seu chalé é florido em seu interior, e pintado de verde claro em seu exterior. Possui estaturas diversificadas espalhadas pelo local, representando a Juventude. Suas crianças tem o poder de Rejuvenescer e tendem a possuir uma aparência jovem, não importa o quanto velhos sejam.[6]
  • Chalé 19: Tique - A deusa da sorte e da fortuna. Seu chalé é uma miniatura do cassino de Las Vegas.[6] Suas crianças gostam de jogar jogos de azar e tem o poder de manipular a probabilidade.
  • Chalé 20: Hecate - A deusa da magia. Nesse chalé, sempre há uma briga com seus campistas. Seu Chalé é feito de pedras marcadas com runas e símbolos mágicos e detalhes roxos e símbolos dourados. Seus filhos são muito enigmáticos e sombrios, alguns são tímidos e muito ligados á natureza, outros se acham superiores aos outros semideuses. Sua Conselheira-Chefe é Lou Ellen.[6]
  • Chalé 21: Éolo - Chalé feito com cubos de gelo por fora, sempre venta no local, por dentro há uma televisão para assistir ao "CTO!". De vez em quando cai um furacão sobre o chalé. De fora escurece.
  • Chalé 22: Perséfone - O chalé tem duas partes; uma é toda enfeitada, cheia de flores por fora e por dentro, e aparece no tempo que Perséfone está com Deméter; na outra há neve, gelo e terra seca que aparece quando ela está com Hades. Os Filhos de Perséfone são muito amigáveis e tímidos. Geralmente não participam de atividades como Caça á Bandeira, pois não são muito competitivos. Esses campistas geralmente tem muitos amigos no Acampamento, ficam junto com os Filhos de Deméter, sua avó.[6]
  • Chalé 23: Jano - Chalé com muitas portas, onde os filhos de Jano vivem. Jano é um deus romano, porém o chalé dele foi reivindicado por Percy Jackson.
  • Chalé 24: Melinoe - A estrutura lembrava a de uma sela de prisão, só que mais limpa e mais ajeitada. As beliches de madeira ficavam encostadas nas paredes, deixando um bom espaço no centro do chalé, o qual confortava alguns sofás. O vento frio entrava pelas janelas arejadas. Diziam que se podia ouvir sons de correntes sendo arrastadas, uivos e até mesmo sussurros alheios ao ficar tempo demais no local. Havia muitos quadros nas paredes, deixando um ar misterioso, pois as caricaturas retratadas neles pareciam seguir as pessoas com os olhos e até respirar. Havia baús de madeiras para que os filhos de Melinoe pudessem guardar suas coisas que, ao serem abertos, liberavam uma leve névoa que circulavam por todo interior do chalé. Os filhos de Melinoe seguem apenas o padrão da pele clara, muitas vezes sendo excessivamente pálidos. Contudo, a vantagem vem pela herança divina que lhes proporciona corpos definidos e esguios, exalando elegância. Seus cabelos são, na maioria das vezes, longos e lisos,variando entre cores mais escuras. Extremamente apáticos, se julgam superiores a qualquer outro ser vivo no planeta
  • Chalé 25: Macária - O chalé de Macária, a deusa da morte abençoada e tranquila, é cercado por mata silvestre e flores. É bem simples e rustico pra quem olha por fora, Todavia, assim que se pisa em seu interior, pode-se observar uma sala ampla e silenciosa - móveis negros como o Hades e cortinas estampadas de flores, assim como a primavera. Os quartos são mobilhados com móveis igualmente negros, com carpetes coloridos, dessa forma os cômodos satisfazem tanto os que tem tendencia a morte, como os que tem preferencia pela vida. Cada campista tem um criado mudo para guardar seus pertences. Os filho dela tem uma beleza incomum de dar medo, alguns de seus filhos são bem diferentes, mas todos tem cabelos cacheados. Alguns tem a pele branca, e outros de pele morena clara; exalam um perfume doce relaxante .Do mesmo jeito que um filho de Macária pode ser bom ele pode ser cruel. Tem um senso de justiça e doçura imensos.
  • Chalé 26: Tanatós - Feito de mármore negro e pedras preciosas,o chalé de Tanatós tem formato circular e uma porta de ferro.o interior do chalé é escuro e sombrio,tochas de fogo grego enfeitam as paredes,e uma estatua do deus em forma alada brilha durante a noite.Seus filhos costumam ter cabelos negros como a noite e pele bronzeada as cores dos olhos variam de azul a preto.
  • Chalé 27: Nyx - Um Chalé de mármore negro, que ao anoitecer ganha um brilho profundo capaz de cegar ate as corujas. O interior do chalé é formado por beliches, guarda-roupas, baús e etc. A névoa é muito comum nesse chalé, os filhos de Nyx, assim como os filho de Hécate podem manipular a névoa, armas de ferro estígio são guardadas em uma sala dentro do chalé.
  • Chalé 28: Eros - Feito de madeira o Chalé de Eros e decorado com rosas e estatuas do deus. Os filho de Eros não participavam das atividades do acampamento, por isso preferem ficar com os filhos de sua avó, Afrodite.
  • Chalé 29: Eos - O chalé dos irmãos Eos e Hélio pode ser considerado um dos mais bonitos pelo simples fato de sua ampla construção transmitir um ar luminoso - literal e figuradamente falando. As paredes são feitas de mármore polido que brilham em tons de dourado e alaranjado, principalmente durante a manhã e tarde. No topo, Lampus and Phaethon - os pégasos da deusa do amanhecer - podem ser vistos entalhados, um olhando para a direita e outro para a esquerda, com um reluzente sol entre eles. Várias estátuas dos mesmos também são encontrados no interior do local. Alguns baixos degraus de pedra envoltos por arbustos de cada lado levam até a porta de madeira. As janelas são todas bem largas e de vidro, estando quase 100% do tempo abertas e sem nenhuma espécie de cortina, para que assim a luz possa passar. A sala de estar é bem espaçosa, com diversas poltronas e sofás na cor branca. Pés de açafrão - um atributo à Eos - são encontrados espalhados por ali em diversos vasos, bem como nos parapeitos. O piso parece ser feito de ouro e cobre todo o chão, dos dormitórios ao banheiro. Estes primeiros possuem cerca de 10 camas recobertas por lençóis e cobertores estampados com os tons do céu matinal. Existem alguns baús ao lado de cada uma para que o semideus possa colocar seus pertences mais particulares. É bem comum o chalé estar sempre cercado de aves - em especial as canoras, símbolos de Eos. Leves brisas percorrem os cômodos, desde as mais frias como as de Bóreas - um dos filhos da deusa - até as perfumadas, como as de seu irmão Zéfiro. Esta a última acabou se tornando a mais comum, afinal as crianças de Hélio não costumam gostar muito de baixas temperaturas.

Editar

ConselheirosEditar

O acampamento tem a tradição de que o membro da cabine mais qualificado ou que está lá a mais tempo se torne um conselheiro. Os únicos que podem desafiar os conselheiros para assumir seu lugar são os mais velhos, ou que tenham concluído mais missões que o conselheiro atual.
Camp.jpg

Símbolo do acampamento,que mostra um centauro com arco e flecha.

Conselheiros AtuaisEditar

  • Cabine 11 :Travis Stoll e Connor Stoll(Irmãos)
  • Cabine 20 : Lou Ellen
  • Os conselheiros das Cabines 16, 17, 18, 19, 21 e 22 não são mencionados.                                                                                                              Quadro de Funcionários
  • Dionísio ou Dioniso - O Diretor do acampamento, que também é conhecido como Sr. D. pelos campistas. Zeus (seu pai), o mandou ficar no acampamento por 100 anos como punição porque tentou seduzir uma ninfa "proibida". Dionísio também ficou impedido de cultivar suas próprias uvas. Sua punição foi cortada para 50 anos após O Último Olimpiano.
  • Quíron - Diretor de Atividades, e mais tarde diretor do acampamento. Um centauro. Ele também é o curandeiro (assim como um médico humano).
  • Argos - O guarda de segurança no acampamento. Ele foi criado por Hera, como mencionado em O Herói Perdido. Ele é coberto com os olhos da cabeça aos pés. Ele nunca fala, já que também tem olhos na sua língua.
  • Harpias - Três Harpias servem como "Harpias da limpeza", que comem qualquer campista que fiquem em torno do acampamento após o último dia de férias se não assinar para ficar o ano todo.
  • Tântalo - O Diretor de Atividades em O Mar de Monstros, substituindo Quíron.
  • Quintus (Dédalo) - Professor de esgrima durante A Batalha do Labirinto.
  • Peleu - Um dragão que guarda a árvore de Thalia e o Velocino de Ouro que está em cima dela a partir de O Mar de Monstros.

CuriosidadesEditar

  • Devido à barreira mágica que protege o acampamento, as precipitações e mudanças de clima como neve, chuva e etc só acontecem se forem desejadas pelo Sr. D. ou Quíron.
  • Para pagar suas despesas, o acampamento cresce morangos com a ajuda do Sr. D, já que ele tem efeito sobre as vinhas frutíferas (a única razão que eles não crescem uvas é porque não é permitido por ordem de Zeus como punição ao Sr.D).
  • A única mortal permitida no acampamento é Rachel Elizabeth Dare, já que a mesma é a hospedeira do Oráculo de Delfos.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória