Wikia

Acampamento Meio-Sangue

Discussão0
245 pages em
Este wiki

Nota: Esse artigo é sobre o lar dos semideuses GREGOS, se procura pela contraparte romana, veja Acampamento Júpiter.

Acampamento Meio-Sangue (Grego)
Module 300 char camp

Localização

Long Island, New York

Diretor

Dionísio e Quíron

Primeira aparição

O Ladrão de Raios

O Acampamento Meio-Sangue é um campo de treinamento secreto de semideuses gregos localizado em Long Island. Seu diretor é Dionísio (que é chamado de "Sr. D") e Quíron, o lendário centauro treinador de heróis da mitologia grega (diretor de atividades).

O acampamento tem fronteiras mágicas impostas pelo Velocino de Ouro que foi tomado da ilha de Polifemo e colocado no pinheiro de Thalia, garantindo que nenhum monstro possa ter acesso ao local. Antes de descobrirem o Acampamento Romano, descreviam o grego como o único local seguro para semideuses.

ChalésEditar

São onde os campistas dormem. Doze chalés numerados, cada um correspondendo a um Olimpiano. Entretanto há alguns chalés vazios, ou que não são ocupados por filhos de deuses. A partir de O Último Olimpiano mais de doze, pois Zeus foi praticamente obrigado a deixar construí-los.

Uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios. Vazio desde que Thalia se tornou uma Caçadora, foi ocupado por Jason durante O Herói Perdido.

É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões. É um chalé honorário, pois se Hera não tivesse um, ficaria zangada, e porque ela é a deusa do casamento, não tendo filhos com humanos, somente com Zeus (seu marido).

Comprido, baixo e sólido. As paredes externas são feitas de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola. Tem uma fonte d'água com dracmas de ouro dentro, presente de Poseidon para que Percy pudesse se comunicar com a família através de mensagens de Íris. A fonte foi quebrada por Percy durante um pesadelo em A Batalha do Labririnto.

  • Chalé Nº 4 - Deméter:
  • Atual conselheiro: Katie Gardner e Miranda Gardiner
  • Campistas: As conselheiras e outros não citados

De um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seus galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.

De um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar.

  • Chalé Nº 6 - Atena:
  • Atual conselheiro: Annabeth Chase
  • Campistas: Malcolm e outros não citados

Um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da en

orme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros. Tem uma coruja entalhada na frente, com olhos de ônix.

  • Chalé N° 7 - Apolo
  • Atual conselheiro: Will Solace
  • Campistas: Outros não citados

Parece ser feito de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol.

  • Chalé Nº 8 - Ártemis
  • Atual conselheiro: Thalia Grace (embora tambem seja do chalé de Zeus)
  • Campistas: Phoebe e Caçadoras não citadas

Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes. O chalé é usado quando as Caçadoras precisam de um lugar seguro para ficar enquanto Ártemis faz caçadas perigosas. Teve de ser reconstruído, pois as Caçadoras colocaram fogo nele na última vez que estiveram no acampamento.

  • Chalé Nº 9 - Hefesto
  • Atual conselheiro: Leo Valdez
  • Campistas: Jake Mason, Alex, Nyssa e outros não citados

Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro.

  • Chalé Nº 10 - Afrodite
  • Atual Conselheiro: Piper McLean
  • Campistas:Drew, Mitchel, Lacy e outros não citados                             

Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda parte.

  • Chalé Nº 11 - Hermes
  • Atual conselheiro: Travis e Connor Stoll
  • Campistas: Chris Rodriguez e outros poucos campistas não assumidos e outros não citados

Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu - muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta. É o mais lotado,pois além dos filhos de Hermes,lá também dormem meio-sangues indeterminados, mas após O Último Olimpiano o número abaixou, já que os deuses prometeram reclamar os filhos até os treze anos ou logo ao chegarem no acampamento.

  • Chalé Nº 12 - Dioniso
  • Atual Conselheiro: Pólux
  • Campistas: Não se sabe se há mais campistas no chalé 12, mas se existem não são citados.

Um chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreirras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, não fosse a proibição de Zeus para com Dionísio.

Após "O Último Olimpiano"Editar

No fim do livro, Percy pede aos Olimpianos que dessem Chalés aos deuses menores e que reconhecessem seus filhos aos 13 anos de Idade, e a pena de Dionisio de 100 anos no Acampamento Meio-Sangue fosse para 50 anos.

  • Chalé Nº 13 - Hades
  • Atual conselheiro: Nico Di Angelo
  • campistas: Apenas Nico di Angelo
  • O chalé de Hades é feito de mármore sólido preto,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa é enfeitada por caveiras, etc. Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia.
  • Chalé Nº 14 - Íris
  • Atual conselheiro: Butch
  • campistas: Outros não citados

Chalé com várias cores enfeitadas em suas paredes externas. Dependendo da posição do sol, é possível enxergar vários arco-íris. As janelas mais parecem poças d'água e mostram um arco-íris em cada uma.

  • Chalé Nº 15 - Hipnos
  • Atual conselheiro: Clovis
  • Campistas: Os irmãos de Clovis que não são citados, pois estão sempre dormindo.

Se parece com uma casa de pradaria a moda antiga, com paredes de barro e telhado de rush. Uma grinalda de papoilas vermelhas colocada na porta. Acima da lareira há um ramo de uma árvore escorrendo um líquido branco em uma coleção de taças, diz-lhes que é a água do rio Lete. Você limparia sua memória ao tocá-la. A razão pela qual a planta estava lá é porque é símbolo de Hipnos. Diz-se que quem entra no chalé rapidamente fica cansado. Há apenas três semideuses que vivem no chalé 15, Clóvis e dois de seus irmãos, eles sempre estão dormindo.

  • Chalé Nº 16 - Nêmesis
  • Atual conselheiro: Não há
  • campistas: Não há

Chalé de cor marrom escuro com um simbolo que, segundo Leo, lembra um Pac-Man.

  • Chalé Nº 17 - Niké
  • Atual conselheiro: Não Há
  • campistas: não há
Sem títulopng

Os chalés do Acampamento apos o Ultimo Olimpiano.

Niké, a deusa da vitória. Seus filhos costumam ser muito competitivos. Na entrada de seu chalé, tem uma estátua da deusa, alada e com asas abertas, seu símbolo de vitória.
  • Chalé Nº 18 - Hebe
  • Atual conselheiro: Não há
  • campistas: Não há

A deusa da juventude florida, seu chalé, é pintado de verde claro, e seus filhos tem o poder de rejuvenescer pessoas.

  • Chalé Nº 19 - Tique
  • Atual conselheiro: Não há
  • campistas: Não há

A deusa da sorte e da fortuna. Seu chalé é uma miniatura do cassino de Las Vegas.

  • Chalé Nº 20 - Hécate
  • Atual conselheiro: Lou Ellen
  • campistas: Não citados.

A deusa da magia. Esse chalé é feito com blocos de pedra com uma magia tão poderosa que pode destruir tudo em um raio de uma milha e meia (2100 metros),ou transfomar todo mundo em arvore num raio de 800 metros

O Deus dos sonhos Morfeu, tambem reclamou um chalé embora ele não foi construido, não há um chalé para Jano porque ele não tem filhos e Pérsefone não tem um porque de acordo com a mitologia, raramente trai o marido Hades.

  • Chale de Artes e Orificios                                                                                                                      

É onde os campistas fazem estatuas e pinturas seu conselheiro é Quíron.                                                       

ConselheirosEditar

O acampamento tem a tradição de que o membro da cabine mais qualificado ou que está lá a mais tempo se torne um conselheiro. Os únicos que podem desafiar os conselheiros para assumir seu lugar são os mais velhos, ou que tenham concluído mais missões que o conselheiro atual.
Camp

Símbolo do acampamento,que mostra um centauro com arco e flecha.

Conselheiros AtuaisEditar

  • Cabine 20 : Lou Ellen
  • Os conselheiros das Cabines 16, 17, 18, 19, 21 e 22 não são mencionados.                                                                                                                                                                                                        Quadro de Funcionários
  • Dionísio ou Dioniso - O Diretor do acampamento, que também é conhecido como Sr. D. pelos campistas. Zeus (seu pai), o mandou ficar no acampamento por 100 anos como punição porque tentou seduzir uma ninfa "proibida". Dionísio também ficou impedido de cultivar suas próprias uvas. Sua punição foi cortada para 50 anos após O Último Olimpiano.
  • Quíron - Diretor de Atividades, e mais tarde diretor do acampamento. Um centauro. Ele também é o curandeiro (assim como um médico humano).
  • Argos - O guarda de segurança no acampamento. Ele foi criado por Hera, como mencionado em O Herói Perdido. Ele é coberto com os olhos da cabeça aos pés. Ele nunca fala, já que também tem olhos na sua língua.
  • Harpias - Três Harpias servem como "Harpias da limpeza", que comem qualquer campista que fiquem em torno do acampamento após o último dia de férias se não assinar para ficar o ano todo.
  • Tântalo - O Diretor de Atividades em O Mar de Monstros, substituindo Quíron.
  • Quintus (Dédalo) - Professor de esgrima durante A Batalha do Labirinto.
  • Peleu - Um dragão que guarda a árvore de Thalia e o Velocino de Ouro que está em cima dela a partir de O Mar de Monstros.

CuriosidadesEditar

  • Devido à barreira mágica que protege o acampamento, as precipitações e mudanças de clima como neve, chuva e etc só acontecem se forem desejadas pelo Sr. D. ou Quíron.
  • Para pagar suas despesas, o acampamento cresce morangos com a ajuda do Sr. D, já que ele tem efeito sobre as vinhas frutíferas (a única razão que eles não crescem uvas é porque não é permitido por ordem de Zeus como punição ao Sr. D).
  • A única mortal permitida no acampamento é Rachel Elizabeth Dare, já que a mesma é a hospedeira do Oráculo de Delfos.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória